sexta-feira, novembro 20, 2009

10 Dicas para perder Peso

Postado por Fabiane Pereira às 15:04


Amigas e ai tudo em cima? 

Está chegando mais um fim de semana e pensei em falar com vocês sobre um documentário com dicas para perder peso que a GNT exibiu dia 13 de novembro, sexta-feira passada . Neste documentário o jornalista Michael Mosley investigou e testou as últimas descobertas da ciência de emagrecimento, o própio jornalista estava acima do peso, e exibiu no fim do documentário o seu novo peso conquistado com dicas simples. Outras pessoas também participarão dessas experiências como apresentadora de rádio Amy Lame, o músico Alex James e a atriz Debbie Chazen. Hoje vi que esse mesmo documentário será exibido pelo Fantástico domingo que dia 22 de novembro, se você não viu será uma boa oportunidade para assistir, mais se alguém não puder vou postar  todas as dicas e assim ficamos por dentro de tudo.
  1. Não pule as refeições; o jornalista fez vários teste como tomografias para provaram que quando ficamos com fome nosso cerebro tende a pedir alimentos caloricos ao invés dos menos caloricos.
  2. Escolha prato menores; esse eu testei e deu certo, quando comi em pratos menores comi um pouco menos e mesmo assim me senti satisfeita, realmente quanto mais espaço mais colocamos comida.
  3. Conte calorias; para tudo que você ama comer existe uma versão menos calorica, as vezes fazemos escolhas saudáveis porém não pensamos que elas também possuem calorias.
  4. Não culpe o metabolismo; quem nunca viu uma amiga dizer meu metabolismo é rápido ou  lento. Mas o documetário testou uma das voluntárias e provou que nem sempre o sobrepeso tem o metabolismo como o culpado.
  5. Proteína afasta a fome; nuricionistas provaram que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a manter a fome distante. Não estou falando para ninguem consumir só proteínas, tipo a Dieta da Proteína que se baseia em um consumo de uma dieta hiperproteíca, que sobrecarregam os rins e que leva ao surgimento de patologias. Então procure um profissional para seguir essa dica, tá!.
  6. Sopa sacia por mais tempo; teste feito em dois grupos que consumiram a mesma comida, um de maneira sólida em outro em sopa, e provou que o grupo que consumiu a sopa demorou mais tempo para sentir fome.
  7. Quanto mais opções, mais comemos; Quem nunca comeu mmmuuiiittooo em um self service? Com tanta variedade enchemos o prato e acabamos comendo mais que a nossa RA permite. Então cuidado!.
  8. Laticínios magros ajudam a eliminar gorduras.
  9. Os exercícios queima gorduras até dormindo; provou que depois da malhação continuamos queimando gordura, uma quantidade até maior do a que queimamos durante o proprio exercício.
  10. Mexa-se e perca peso; não estou dizendo de ir para academia não, estou falando de descer e subir escadas, descer um ponto antes da sua casa e ir andando e sem falar das adoráveis atividades domésticas que mesmo sendo chatas queimam gordurinhas.
Espero que essas dicas ajudem em nossa RA, não sei se todas funcionam mais algumas podemos colocar em prática agorinha mesmo. Tenham um findi lindo e light...

Obs: Cometi um erro no item 3, me desculpe e já foi feita a retificação.

Beijokas e até ... breve!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

concordo com todas... menos com a de contar calorias... se eu nao conto me descontrolo totalmente..bjs

Fabiane Pereira on 20 de novembro de 2009 às 16:25 disse...

Nana,tbm acho difícil comer sem um calcular de calorias. Bjs!!

Candy on 20 de novembro de 2009 às 16:33 disse...

Eu comecei a assistir mas não consegui terminar. Boas dicas!!

Daniele on 20 de novembro de 2009 às 16:34 disse...

muito legais essas dicas. adorei!!

Beijinhos!

A moça de Iruama on 20 de novembro de 2009 às 17:14 disse...

Adorei as dicas lindona.
Obrigada!
Bjs...

Fabi Sereia on 20 de novembro de 2009 às 18:33 disse...

Oi querida! Obrigada pela visita! Volta sempre viu!Muito legal a matéria,as dicas são ótimas!
Abração, vou te linkar!

Giovana on 20 de novembro de 2009 às 18:39 disse...

Essas dicas são otimas fabi!!

Bjs!!

Roberta on 20 de novembro de 2009 às 22:02 disse...

Ótimas dicas hein...

Bom findi.

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare