terça-feira, novembro 24, 2009

Nutrição X Sentimentos, será que dá certo?

Postado por Fabiane Pereira às 08:00

Amigas bom dia!!!!!!!!!!!   Como vai tudo?????

Hoje não estou aqui para falar sobre RA, ela vai bem mas só que achei interessante a utilização dos alimentos para tratamentos emocionais. Quando você se sente exausta, desanimada, de mal com a vida, o que fazer?
É só abrir a geladeira amiga, claro que com muita ordem para não estragar toda RA. Então prepare-se para espantar os sentimentos negativos sem gastar dinheiro nem tempo extra.
Pesquisas comprovaram que quando sentimos fome ficamos totalmente irritadas e impacientes, e é impressionante como a água com açúcar funciona quando estamos nervosos isso ocorre devido a facilitação da serotonina. Essa relação tem raiz em dois órgãos: o cerébro e o intestino, segundo a nutricionista paulista Cynthia Antonaccio. “Por isso, é fundamental escolher um cardápio rico nos nutrientes envolvidos na fabricação e liberação dessas substâncias.”
  • Cardápio anticansaço
Esse cardápio inclui: laranja, carnes vermelhas magras, feijão, lentilha, beterraba, açaí, brócolis, espinafre, feijão, melão, cereais integrais. Diminuia também o consumo de gorduras saturadas e gordura trans, porque elas retardam a digestão e aumentam o cansaço. Consuma mais alimentos com carnes magras (peixe, frango) e a versão desnatada de leite e derivados. Essa falta de disposição também pode ser sinal de anemia. Para combatê-la, você precisa de ferro, encontrado em carnes vermelhas magras, feijão, lentilha, beterraba, açaí, jabuticaba e etc. Consuma também a vitamina C contém oxitocina nos ajuda a ficar em estado de alerta.
  • Cardápio anti-irritação
Este contém:  alface, couve, iogurte, amêndoas, nozes, castanha- do-Pará, atum, verduras de folhas amargas e chás digestivos. Ao consumir as folhas ingerimos uma alta concentração de lactucina, que está presente em seu talo, essa substância que age como calmante e diminui a irritação causada pelo stress. O consumo de cálcio segundo algumas pesquisas também ajudam a controlar o stress.
  • Cardápio antiansiedade
Composto de: maçã, alface, maracujá, amendoim, grãos integrais, nozes, aves, peixes e frutos do mar. Aposte no consumo de vitamina B1, que controla o humor, combate o stress e a ansiedade. Peixes e frutos do mar também contribuem para o controle desse problema na dieta que é a ansiedade, pois fornece zinco e selênio.
  • Cardápio antitristeza
Este possui composição ótima que inclui: chocolate, banana, maçã, brócolis, feijão-branco, semente de linhaça, salmão, atum, bacalhau, pimenta vermelha, pão, macarrão, batata, leite. Comece o dia com alimentos integrais,os carboidratos são uma fonte serotonina. Esse alimentos também contribui com a ingestão de ácido fólico, que quando está baixo aumenta o desânimo.
  • Cardápio contra mau humor
Consuma: papaia, farelo de aveia, abacaxi, ameixa-preta, iogurtes ricos em lactobacilos, laranja com bagaço e maçã com casca. Nada nos dá mais mau humor do que a prisão de ventre,esses alimentos ajudam o funcionamento do intestino, diminuindo pelo menos um problema, pois através dessa eliminação nos livramos de toxinas.

Segundo Susan Kleiner e Bob Condor  autores do Livro Emagreça com Bom Humor, de Larousse. Essa bebida dá uma levantada no astral, anima o dia...eu nunca testei mais fiquei com vontade de tentar, então vamos tentar e vê se dá resultado. O nome de receita é Mistura Poderosa e a receita é o seguinte:

• 2 xícaras de água fervente
• 1/2 xícara de folhas de chá verde
• 1 colher (chá) de capim-limão fresco picadinho
• 2 xícaras de gelo
• 2 colheres (sopa) de adoçante
Despeje a água fervente sobre o chá e o capim-limão; deixe em infusão de 15 a 20 minutos. Coe o chá em uma jarra de gelo. Misture o adoçante. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

Na minha opnião esses alimentos vão dá uma balanciada em nossas vidas , e usando direitinho não ameaçamos nossa RA. Espero que tenha ajudado.

Beijokas!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Fabíola Neves on 24 de novembro de 2009 às 10:49 disse...

Que show de post... Muito informativo...
Agora descobri pq sou ansiosa e irritada. Não consumo nada disso...heheh
Por outro lado, sou muito alegre...
Amei...
Obrigada pelo carinho no comentario do meu blog.
Beijinhos

Letícia on 24 de novembro de 2009 às 14:22 disse...

Oi Fabi!
Vc tem razão. Quando passo muita fome fico extremamente irritada. E essa bebida aí hein, deve ser uma delícia, mega refrescante e calmante!
Beijos!

meyka on 24 de novembro de 2009 às 15:38 disse...

Pois é ...

as pessoas ytem esta mania de achar que

a gentenão pode emagrecer

mas podemos sim, basta querer !

juasd on 24 de novembro de 2009 às 18:02 disse...

Ah! boa essa de cardápio anti-sentimento mau! xD só não vale sair comendo de tudo ai! xD
bjus!

Karine Pimenta on 24 de novembro de 2009 às 21:04 disse...

Oi FAbi...

È tanta coisa que o povo descobre hein????

kk

bjs

Paloma Coelho on 24 de novembro de 2009 às 22:52 disse...

sempre aprendendo, o bom de trocar ideias, é isso. bjs

☆ GIOVANNA ☆ on 25 de novembro de 2009 às 05:39 disse...

Obrigada por sua visita,mas não repare se eu demorar pra fazer a minha ok?Beijos.

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare