domingo, dezembro 06, 2009

Ditadura da Beleza

Postado por Fabiane Pereira às 20:00





Texto de Heloíssa Perissé
 
Já descobri qual é o maior inimigo de uma dieta.
Não é o doce, nem a gordura, nem o chopinho, sabem o que é?
O final de semana! É isso que enfraquece. Você vem bem a semana toda, conseguindo segurar a onda, mas quando chega o sábado... aí ferrou... é aquela festinha de criança, é aquela praia "caliente", à noite a saída com os amigos. Não dá.
Ta todo mundo comendo um pedaço de bolo, tomando aquela cervejinha gelada, comendo aquela lingüicinha frita e você? Fazendo o quê? Olhando?  Peraí! Bate na hora aquele sentimento: - Pô, trabalhei a semana inteira, dei o maior duro e agora que eu posso relaxar, vou ficar na água, no refrigerante diet, ou vou comer essa maça?
No meio da festa infantil, você tira da bolsa uma maça, enquanto suas amigas estão se divertindo comendo aquela minipizza ou o bom e velho cachorrinho-quente! Ninguém merece! - Ah, mas tem que ter força de vontade!
Se na hora você não tem nem vontade, que dirá a força!
Essa ditadura da beleza às vezes enche! Quem disse que tem que ser magra? Antigamente a moda eram aquelas mulheres brancas e enormes de gordas! Cheias de celulite. Elas eram retratadas em quadros, cultuadas e olha que naquela época deveria ser mais fácil segurar a onda, porque não tinha refrigerantes, fast-food, nada disso.
Por que essa moda não volta?
Não tenho sérios problemas com a balança, mas sou mulher, então estou sempre querendo perder, pelo menos, dois quilos. Aliás eu não conheço uma mulher que esteja no seu peso, estão TODAS tendo que perder no mínimo dois quilos. Tem umas mais exigentes que querem perder, às vezes, um quilo e duzentos. Ou como uma amiga minha que quer perder oitocentos gramas. É tanta paranóia que não dá nem pra levar a sério.
Eu não estou exagerando, eu já vi num restaurante uma mulher pedindo para que o garçom pingasse no cafezinho dela quatro gotas e meia de adoçante. O garçom ficou sem saber como fazer, mas ela explicou: - É aquela última gotinha, que quando vai cair, você puxa o frasco de adoçante e aí ela só cai pela metade.
Ela era bem gorda e, para acompanhar esse cafezinho, ela pediu um pedaço generoso de torta mousse de chocolate, coberta com crocante. E se ela engordou nesse almoço, com certeza foi por causa do garçom, que ao invés de ter pingado quatro gotas e meia, deve ter pingado as cinco. Acho que adoçante engorda! Pelo menos, só gente gorda usa.
Minha filha um dia me perguntou: - Mamãe, qual o problema de ser gorda?
Fiquei sem resposta. Qual o problema mesmo de se ter uns quilinhos a mais? Veja bem, uns quilinhos, nada que comprometa sua saúde. Existem pessoas que não serão magras de jeito nenhum.
E aí? Vai sofrer a vida inteira porque não consegue se enquadrar num padrão?
Que foi estabelecido por quem? Quer saber? O que se leva dessa vida é a vida que se leva! Sem exageros, claro, mas lembrando que o importante é ser feliz!
Ótima semana e ó amanhã é segunda (a coluna da cronista é publicada aos domingos)... não comece uma dieta, deixa pra terça!

Não pensem que estou contra a RA, mais estou contra a essas restrições absurdas. Acima de tudo acho o mais importante é respeitar o NOSSO BIOTIPO, SER SAUDÁVEL E FELIZ. Sei que muitas pessoas não concordaram comigo, mais cada vez mais me preoucupo com essa ditadura que leva meninas e mulheres a desencadearem transtornos alimentares. Terça-feira eu estarei junto com a Adriana e outras amigas da faculdade estaremos falando sobre essa "corpolatria" que existe atualmente, então deseje ser feliz acima de tudo e satisfeita com si mesma, ao invés de tentar ser uma pessoa que não se encaixa com você.
Leia este texto sorria e leve sua vida, pois cada minuto que passou já ser tornou uma herença.

Boa semana para todos, vamos ter vários pensamentos light e até mais...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

É verdade... qual é o problema de ser gorda? Esta singela pergunta foi o máximo. Pior comigo, sou mulher de Personal Trainer, todo bom, sarado e gostosoooo. Com quase 50 anos e corpão de 20 e poucos, sempre na dieta e eu tendo de seguí-lo...Claro, meus finais de semana são regados a todas essas guloseimas... q. se dane não sou 100% eu mesma...tô fora... Recorri a cirurgia plástica fiz lipo e coloquei uns peitões de plástico... Mais qdo chega meu sabado e domingão... Ninguém me segura... A vida não tem graça e o brilho nos olhos só estarão presentes qdo vc. está feliz consigo mesma... Adorei o seu texto...Bjitos

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare