sexta-feira, dezembro 04, 2009

A lista da minha RA

Postado por Fabiane Pereira às 22:20

Olá amigas, enfim chegou o tão esperado fim de semana...e qual é o balanço da semana, alias qual é a balança da semana?
A minha está no mesmo lugar, estou em um período em que não engordo e também não emagreço, estou dando muitas escapulidas no cardápio que minha nutricionista passou e não fiz exercícios a semana inteira. Vou ter que voar para correr atrás do tempo perdido, afinal até o Natal tenho quero ter perdido pelo menos mais 3kg. Muito amigos meus me zoam dizendo que agora só vivo de alface e tomate, só que ao contrário do que eles pensam faço refeições completas com todos tipos de alimentos, só que de uma maneira balanceada para minhas necessidades (deixando bem claro que consultei uma nutricionista antes para que ela determinasse a quantidade de cada alimento). Como sei que algumas pessoas (pelo menos as que conheço) tem algumas dúvidas sobre o alimento certo para seguir a RA, resolvi listar os que são fundamentais na minha. Amigas se tiverem idéias ou alguma coisa acrescentar peço que deixe no comentários, assim trocamos informações boas para todas nós.


Linhaça dourada - Ela é fundamental, devido a saciedade que dá consigo controlar bem a fome e evitar lanchinhos fora de hora. Costumo consumir de 2 a 3 colheres de sopa diariamente, na maioria das vezes pela manhã e as vezes de forma fracionada sempre misturada com sucos, leite e vitaminas.


Pão de forma - Sou amante de pão, consumo duas vezes por dia ( 2 fatias por vez), no café da manhã e no jantar, sei que o integral é o mais indicado só que na maioria das vezes como o comum mesmo.



 Blanquet - Normalmente consumo junto com o pão, também fica bom nas saladas e preparações quentes, as vezes substituo por queijo branco ou presunto magro.


Leite - Como não gosto de café acabo tomando leite todos os dias, uso o desnatado e na maioria das vezes com uma colher de Nescau.



Línea - Já uso adoçantes a muito tempo mais considero o de sucralose  o melhor, acho o sabor dele bem próximo ao do açúcar



Activia - Com já disse anteriormente não vivo sem iogurte, mais o de uva verde tem sido o queridinho do momento, mas também consumo Corpus ou Pense Light.



Frutas, legumes e verduras - Não consigo comer sem um tipo de vegetal na refeição, assim fica fácil consumir alimentos saudáveis, amo comer as fruta e beber sucos naturais.



Biscoitos integrais - Ao contrário do que as pessoas pensam alguns desses biscoitos são bem gostosos, sempre dou uma variada com barra de cerreal e frutas desidratadas.



Gelatina - Procuro sempre ter na geladeira, assim quando bate aquela vontade louca de comer doce caio de boca na gelatina.


Picole - Quando está muito calor acabo não resistindo e comprando um, então opto pelo Molico que tem somente 50 calorias, quando não acho compro o de limão, maracúja ou uva da Kibon.


Mas como não sou de ferro tenho que confessar que uma vez por semana faço uma festinha calorica, com muita moderação. Escolho sábado ou o domingo para realizar esse desejo de comer:


Pizza - Sem ela não vivo, pelo menos 2 fatias são sagradas durante a semana. Essa minha recompensa pelo bom comportamento, tá.


Sorvete - Sou viciado neles, não estou falando de picole mas sim de bola de sorvete, ando amante do de tapioca e torta alemã com doce de leite, uma delícia.



Macarrão - Como uma boa fã de massa deixo para consumir somente no trabalho, porque lá eles sempre fazem a sexta- feira (como somente de 15 em 15 dias)


Sei que essas coisas deixam o emagrecimento um pouco mais lento, mas acho importante  saber lidar com os alimentos, sou completamente contra as restrições afinal tudo que é proibido sempre acaba sendo o mais gostoso. Espero ter ajudado alguém com essas informações e espero ajuda de vocês.

Um bom findi com alimentação saudável e light!!!

Fiquem com Deus e Beijokas!!!!

5 comentários:

Muriel on 5 de dezembro de 2009 às 01:09 disse...

Oi, lindinha..
Acho que vc pode comer essas coisinhas mas pouquinhas... Eu prefiro não comer.. Se não minha voracidade fica igual a de um leão....
Não sei comer pouquinho... Falar é fácil... A gente sabe....
Bjinhos e boa noite ....

Paloma Coelho on 5 de dezembro de 2009 às 03:35 disse...

Passando para desejar um fim de semana bem bacana e para lembrar de nao pisar na bola no fds ! bjs

juasd on 5 de dezembro de 2009 às 10:06 disse...

Hun.. lista bonita ein.. e um caloricozinho uma vez por semana bem moderado não faz mal a ninguém!

Sibele on 5 de dezembro de 2009 às 16:55 disse...

Oi,Flor!Td bem?eu concordo com vc, não adianta restringir demais a alimentação td tem q ter equlibrio e moderação,não adianta ser muito radical.
Um ótimo findi!!
Cuide-se!
Beijosss

Anônimo disse...

[b]Olá flor, tudo bom? Ah, minha semana foi boa, a sexta não, desregrei total, mas o sábado foi 100%, to muito feliz. E os exercícios na academia estão super em dia. Sinto muito por você ainda não estar conseguindo levar tão bem, mas com calma tudo se encaixa. É sempre bom conseguir fazer a balança baixar um pouquinho, mesmo que sejam 100 gramas, porque dá um ânimo a mais. Ficar no mesmo peso direto, ao menos pra mim, seria O FIM da picada. Ah, a galera sempre gosta de zuar, de dar uma opnião distorcida do que eles "acham," que é o processo de emagrecimento, mas faz parte. É por essas razões que eu mantenho minha vida light de emagrecimento de um lado, e minha vida social de outro. Tipo, jamais divulgaria esse processo no Orkut, ou no Twitter. Jamééé. KKKKK!!! Pão integral pode ter tantas calorias quanto o pão normal, o benefício é só a fórmula, mas a balança não lê receita, ela lê teu peso. Então digo mesmo, se eu abuso de pão to ferrada. Não costumo passar de 1 fatia por dia, e ainda assim, prefiro optar por torrada light. Também não tomo café, engraçado que quando eu era criança adorava, principalmente molhar o pão nele, rs. Mas já fazem uns 8 anos que não gosto nem do cheiro, passo longe da sessão de cafés no Walmart! E leite eu tomo o Fat Free, 0 de gordura. Meu marido diz que é igual a tomar água, mas mesmo assim eu gosto, quebra um galhão! Eu não sou muito fã de yogurt sabe, mas é bom pros ossos e tal, então tomo com sabor de chocolate, porque daí me tira um pouco da vontade de comer doces no resto do dia. Activia acaba estragando na geladeira, acho que enjoei dele. Sorvetes e picolés não tomo a um bom tempo, ainda mais com esse frio que tá fazendo aqui, mas se fosse tomar, compraria algum da "Weight Watchers" com baixas calorias. Eu sou descendente de italiano e amo uma massa, amo o restaurante Olive Garden, mãããs, tenho que evitar. Eu estava comendo muita massa e preciso pegar leve, separar para no máximo 2 à 3 vezes na semana, rs. Restrição de fato é um inimigo da perfeição, porque ninguém aguenta se restringir de algo que gosta muito, pra sempre. Então, viva a liberdade e o controle de quantidade! Tenha um ótimo Domingo flor. BEIJOS, K.[/b]

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare