quarta-feira, dezembro 02, 2009

O Retorno!!!

Postado por Adriana Sanfig às 10:20

Olá a todos!!! Depois de um período conturbado entre provas da facul e obra em casa... sobrevivi!!! Rsrsrs...
Desculpe a enorme ausência... Principalmente a minha amiga Fabizinha que me convidou gentilmente a atuar com ela no blog e acabei deixando-a um pouco na mão...
Mas vou tentar compensar!!!!
Mesmo afastada, li sobre alguns assuntos bem interessantes para nós. No dia 10/11/2009 saiu no jornal O Globo uma reportagem intitulado “Especialistas americanos elegem as piores dietas para emagrecer”. Eles enfatizam aquilo que já sabemos, mas nunca é demais relembrar: NÃO EXISTEM SOLUÇÕES MILAGROSAS.
Alertam também que adotar dietas drásticas, de baixíssimas calorias, ou que excluem grupos de alimentos como os carboidratos ou os laticínios não traz nenhum benefício a longo prazo e podem prejudicar a saúde.
Então... vamos as piores dietas, segundo a ADA (Associação Dietética Americana):

DIETAS DE DESINTOXICAÇÃO QUE EXCLUEM VÁRIOS ALIMENTOS OU INCENTIVAM O CONSUMO EXCESSIVO DE OUTROS – cortar grupos alimentares sem a orientação de um especialista pode causar uma série de distúrbios como anemia e a osteoporose. O exagero também não é nada bom. O consumo de mais de duas xícaras de chá verde por dia, por exemplo, não emagrece e ainda pode causar aftas, gastrite e até deficiência de ferro.

DIETAS DE GRANDE RESTRIÇÃO CALÓRICA – estas dietas de fato emagrecem, mas são as principais culpadas pelo efeito sanfona. Além de deixar o metabolismo lento, causam fraqueza, dor de cabeça, tontura e enjoos.

DIETAS QUE PARECEM MUITO BOAS PARA SER VERDADE – dieta do cookie, do chocolate, da bala... Se a dieta parece fácil demais ou vai contra as indicações recomendadas por especialistas renomados, é melhor abrir o olho.

Espero que gostem!!!

Bjs
Fonte: Jornal O Globo, Publicada em 10/11/2009 por Maria Vianna.

10 comentários:

Joana Carrasco disse...

Gostei dessa parada ai amiga!
não é q tu manda bem!rs
deve investir...e achei a reportagem bem maneira!
bjos e parabéns as duas pelo blog!

Ana on 2 de dezembro de 2009 às 13:34 disse...

Adorei a reportagem e adorei o blog!!!

Seguindo com certeza!!!!

Apareça qdo quiser!

Bjo!

Paula Moulin on 2 de dezembro de 2009 às 14:01 disse...

Olá... seja bem-vinda!!!
Claro que pode participar!!!!! Seu nome já está lá na lista. Só preciso saber se a data, local e horário estão legais pra vc.
Beijos

Anônimo disse...

Olá Adriana, tudo bom? Obrigada pela visita flor. Se quiser, pode pegar os selinhos! São bem divertidos. E o primeiro é um novo Desafio, caso vc goste deles. Já te incluí nos meus favoritos, tá bem no topo. Bem vinda de volta ao caminho do emagrecimento, espero que esse seu retorno seja pra valer, que a vontade de eliminar os kilos extras e atingir sua meta esteja a MIL. Lute com força, malhe, alimente-se bem, faça R.A., conte e anote as calorias (caso isso não te irrite), e eu estarei aqui diariamente aguardando novas atualizações para te dar força sempre. Vai notar que meus comentários costumam ser grandinhos, porque não perco um detalhe do que é escrito m-e-s-m-o! Eu faço R.A., aliada com a Dieta Nota 10. Sem restrições, apenas com um limite normal de calorias, entre 900 à 1200 diárias. E realizo exercícios físicos 4 à 5 dias na semana. Sendo assim, afirmo que não estou envolvida em nenhuma dessas dietas falhadas que o próprio jornal citou. Vamos q vamos. Ótima quarta-feira pra ti, BEIJOS, K.

Letícia on 2 de dezembro de 2009 às 15:07 disse...

Pois é... Não adianta. Reeducação alimentar e exercícios físicos são a chave para quem deseja emagrecer com saúde!
Beijos!

Pati on 2 de dezembro de 2009 às 15:19 disse...

Oi amiga, emagrecimento fácil e rápido a gente sabe que é irreal, pode acontece mas tem o efeito rebote né... A RA é mais lenta mais é definitiva...
Bjos e uma ótima quarta...

Dieta e Prazer - Mey on 2 de dezembro de 2009 às 17:12 disse...

oie amigaaa obrigadooopo pelo recadinho

carinhoso

beijosssssssssssss,,.

Rezinha Leite on 2 de dezembro de 2009 às 17:12 disse...

Olá!!
Obrigada pela visita no meu cantinho!! Adorei o seu tb!!
Infelizmente não existe dieta milagrosa e dessas que vc citou não faço nenhuma...rsrs Beijão!!

zanza on 2 de dezembro de 2009 às 18:30 disse...

oi que bom te ver aqui! sabe qual e a melhor coisa e RA e exercicios nao se privar mais nao exagerar !isso e a unica soluçao eficaz e saudavel bj valeu pelas dicas linda!

Fabíola Neves on 2 de dezembro de 2009 às 21:14 disse...

Seja bem-vinda de volta!!!
Vcs sempre com inforções úteis!!!!
Muito legal!!!
Beijinhos

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare