segunda-feira, novembro 30, 2009

Já passei....rapidinho

Postado por Fabiane Pereira às 18:05 6 comentários Links para esta postagem


Olá amigas tudo em seus devidos lugares?

Amigas estou super sem tempo, é o trabalho, a faculdade (ainda estou recebendo as notas), as tarefas doméstica e minha avó que já está melhor, mais segundo minha colega de trabalho Lígia que é nutricionista, é preciso que alguém esteja com ela durante todo o dia oferecendo pequenas  refeições de 3 em 3 horas, para ela adquirir o hábito de se alimentar...resumindo estou completamente sem tempo. Fico lá durante o dia em que não estou trabalhando, volto vou para faculdade e tento fazer alguma coisinha em casa antes de dormir.

Por esses motivos não estou conseguindo visitar vocês e trocar nossas informações de apoio sobre RA, mas estou tentando me manter firme, ainda não me pesei mas acho que não emagreci em nem engordei se for assim  até que não vai ser tão ruim.

Desejo uma seman light para todas e assim que der passo com calma.

Beijokas!!!!!

sábado, novembro 28, 2009

Isso!! Dicas para não engordar.

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 13 comentários Links para esta postagem

Olá amigas bom dia, tudo bem com vocês?  Planos para o findi?

Comigo está tudo bem melhor, graças a Deus minha avó está melhor ontem ela já comeu bem pra caramba, só que agora só aceita tomar água se for água de coco, é muito bom vê-la escolhendo e teimando.

Quero agradecer a todas as minhas amigas que me deram apoio, palavras positivas e incentivo, sejam minhas amigas blogueiras, como as amigas da faculdade e do trabalho e quero dizer que a amizade de vocês é muito importante para mim, obrigada.




E sobre a RA fiquei pensando, sempre estamos lendo e preoucupada sobre dicas de comer emagrecer e como não engordar alguém já pensou? Ao invés de pensar em só emagrecer ( claro que não pode esquecer disso), também deveriamos pensar em maneiras para não engordarmos de novo e novamente aqueles lindos quilinhos que perdemos, acho que essas escolhas simples e difícieis de seguir vão nos dá um up para tentar não engordar em certas ocasiões dá vida.

- Não tenha guloseimas em casa, pense no que vai comprar antes de ir ao supermercado e não volte com nada que não esteja em sua lista.
- Ganhou chocolate, bolos e outras coisitas mais..., divida com aquela sua amiga que come o dia inteiro e não engorda nenhuma graminha se quer.
- Leve uma lancheira com você contendo barra de cerreal, castanha e frutas desidratadas por exemplo, assim quando a fome bater você não precisara atacar a cantina do trabalho ou da faculdade ( assim se encaixou na minha vida).
- Consuma porções menores, se ficar irressistível não comer um docinho depois do almoço, troque a caixinha de bala, por apenas uma unidade.
-  Durante os fins de semana não esqueça sua RA, mesmo em restaurantes consuma saladas, sucos e outras coisas saudáveis ( não é para abrir mão de uma de picanha na churrascaria, mas sim não comer batata frita de acompanhamento, entendeu o espírito da coisa?)
- Como somente uma vez nas grandes refeições, por mais gostosa que esteja a comida não repita.
- Troque no cinema o pipocão pela pipoquinha, o sundae pela casquinha e assim por diante.
- Evite lugares que vão te fazer cai em tentações gastronômicas.
- Consuma frutas e verduras e prefira alimentos integrais que te aumenta a saciedade e dão uma ajudinha ao intestino.
- Beba muita, mais muita água durante o dia.

Claro que eu e você sabemos de tudo que está escrito acima, mais quando todas as regras estão reunidas percebemos que nós mesmo sabotamos nossa tentativa de emagrecer. Semana retrassada fui com meu marido ao Mc Donalds, eu escolhi o menor sanduíche, pedi refri zero de 300 ml e para acompanhar batata  frita grande, meu marido não entendeu e ainda me perguntou porque pedi tudo menor exceto a batata? Não soube responder comi tudo e depois percebi que ele tinha razão em me falar isso.
São essas pequenas coisas que nos atrapalham, agora vamos vê se percebemos e damos uma mudada em nossa conduta de risco.
Bom findi para todas...
Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, novembro 25, 2009

Tudo vai dá certo, tudo tudo vai dá certo!!!

Postado por Fabiane Pereira às 06:00 9 comentários Links para esta postagem

Amigas hoje eu estou me sentindo muito, muito bem e espero o mesmo para vocês!!!
Sabe aqueles dias em que a  felicidade toma conta de você? E como estou me sentindo... o Natal  está quase  batendo em nossas portas e com ele o Ano Novo e tudo isso me dá uma alegria, porque são novos sonhos, novos objetivos , novos desejos resumindo novas alegrias. Sem contar que acho que com a faculdade vai dar tudo certo, pelo que estou percebendo vou passar diretinho por todas as disciplinas ( isso que eu desejo).
A RA essa semana está ótima, consegui me controlar e segui tudo direitinho vou vê se marco com minha nutri semana que vem para rever minha orientação. Vocês não vão acreditar fui na consulta  pela primeira vez em Maio e só comecei a seguir a RA em Novembro quando percebi que estava decidida a mudar de verdade, perdi muito tempo já era para ter recuperado , quer dizer perdido os quilinhos adquiridos. Sempre fui decidida e persitente mais a vontade de comer estava me vencendo...mas até que foi bom senão não teria conhecido vocês que são pessoas que me fizeram enxergar essa maneira de viver e não teria feito esse blog que se tornou meu cantinho amado.
O cardá pio da RA de ontem ficou lindinho olha só!

Café da manhã
  200ml de leite com Nescau com 1 colheres de linhaça dourada
1 fatia de pão de fôrma com margarina (só um pouquinho)
    
Como acordei tarde não fiz lanche pela manhã

Almoço
3 colheres sopa de arroz
3 colheres sopa de cenoura refogada
1 coxa de frango média
Tomate com azeite de oliva

Lanche da tarde
1 activia light de maracúja

Lanche na faculdade ( senão fico com fome até chegar em casa)
3 biscoitos light de maisena

Jantar
 200 de suco de laranja
Sanduíche de queijo branco

Quem tiver alguma sugestão para o lanches, coloca nos comentários que vou adorar.
Desejo força a todas nós e vamos que vamos...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, novembro 24, 2009

Nutrição X Sentimentos, será que dá certo?

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 7 comentários Links para esta postagem

Amigas bom dia!!!!!!!!!!!   Como vai tudo?????

Hoje não estou aqui para falar sobre RA, ela vai bem mas só que achei interessante a utilização dos alimentos para tratamentos emocionais. Quando você se sente exausta, desanimada, de mal com a vida, o que fazer?
É só abrir a geladeira amiga, claro que com muita ordem para não estragar toda RA. Então prepare-se para espantar os sentimentos negativos sem gastar dinheiro nem tempo extra.
Pesquisas comprovaram que quando sentimos fome ficamos totalmente irritadas e impacientes, e é impressionante como a água com açúcar funciona quando estamos nervosos isso ocorre devido a facilitação da serotonina. Essa relação tem raiz em dois órgãos: o cerébro e o intestino, segundo a nutricionista paulista Cynthia Antonaccio. “Por isso, é fundamental escolher um cardápio rico nos nutrientes envolvidos na fabricação e liberação dessas substâncias.”
  • Cardápio anticansaço
Esse cardápio inclui: laranja, carnes vermelhas magras, feijão, lentilha, beterraba, açaí, brócolis, espinafre, feijão, melão, cereais integrais. Diminuia também o consumo de gorduras saturadas e gordura trans, porque elas retardam a digestão e aumentam o cansaço. Consuma mais alimentos com carnes magras (peixe, frango) e a versão desnatada de leite e derivados. Essa falta de disposição também pode ser sinal de anemia. Para combatê-la, você precisa de ferro, encontrado em carnes vermelhas magras, feijão, lentilha, beterraba, açaí, jabuticaba e etc. Consuma também a vitamina C contém oxitocina nos ajuda a ficar em estado de alerta.
  • Cardápio anti-irritação
Este contém:  alface, couve, iogurte, amêndoas, nozes, castanha- do-Pará, atum, verduras de folhas amargas e chás digestivos. Ao consumir as folhas ingerimos uma alta concentração de lactucina, que está presente em seu talo, essa substância que age como calmante e diminui a irritação causada pelo stress. O consumo de cálcio segundo algumas pesquisas também ajudam a controlar o stress.
  • Cardápio antiansiedade
Composto de: maçã, alface, maracujá, amendoim, grãos integrais, nozes, aves, peixes e frutos do mar. Aposte no consumo de vitamina B1, que controla o humor, combate o stress e a ansiedade. Peixes e frutos do mar também contribuem para o controle desse problema na dieta que é a ansiedade, pois fornece zinco e selênio.
  • Cardápio antitristeza
Este possui composição ótima que inclui: chocolate, banana, maçã, brócolis, feijão-branco, semente de linhaça, salmão, atum, bacalhau, pimenta vermelha, pão, macarrão, batata, leite. Comece o dia com alimentos integrais,os carboidratos são uma fonte serotonina. Esse alimentos também contribui com a ingestão de ácido fólico, que quando está baixo aumenta o desânimo.
  • Cardápio contra mau humor
Consuma: papaia, farelo de aveia, abacaxi, ameixa-preta, iogurtes ricos em lactobacilos, laranja com bagaço e maçã com casca. Nada nos dá mais mau humor do que a prisão de ventre,esses alimentos ajudam o funcionamento do intestino, diminuindo pelo menos um problema, pois através dessa eliminação nos livramos de toxinas.

Segundo Susan Kleiner e Bob Condor  autores do Livro Emagreça com Bom Humor, de Larousse. Essa bebida dá uma levantada no astral, anima o dia...eu nunca testei mais fiquei com vontade de tentar, então vamos tentar e vê se dá resultado. O nome de receita é Mistura Poderosa e a receita é o seguinte:

• 2 xícaras de água fervente
• 1/2 xícara de folhas de chá verde
• 1 colher (chá) de capim-limão fresco picadinho
• 2 xícaras de gelo
• 2 colheres (sopa) de adoçante
Despeje a água fervente sobre o chá e o capim-limão; deixe em infusão de 15 a 20 minutos. Coe o chá em uma jarra de gelo. Misture o adoçante. Deixe na geladeira de um dia para o outro.

Na minha opnião esses alimentos vão dá uma balanciada em nossas vidas , e usando direitinho não ameaçamos nossa RA. Espero que tenha ajudado.

Beijokas!!!!!!!!!!!

segunda-feira, novembro 23, 2009

Passei uma semana na jaca...

Postado por Fabiane Pereira às 00:34 15 comentários Links para esta postagem


Amigas bom dia?  E ai o findi foi bom?


Estamos começando mais uma nova semana de desafios na RA e tenho que confessar que semana passada foi jacada atrás de jacada, teve de tudo  pizza e lasanha duas vezes durante uma semana, sem contar o cachorro-quente na faculdade, no sorvete, na torta de brigadeiro no trabalho, bolo em casa, macarrão instantâneo e outras coisitas mais que não quero nem falar para não me deprimir. Mais como quase tudo tem uma explicação na vida, a minha é essa, adivinha no clima de quem estou? Isso mesmo no clima da TPM, não sei se só todas sente isso porque os sinais e sintomas são variados, só sei que meu corpo entende que isso é um sinal para comer desordenadamente, não se trata de fome mais sim de gula. Evito até passar perto de comida nesses dias, o desejo que bate mais  forte são os doces é uma vontade de comer os bombons que minha irmã faz que me deixa até com a boca cheia de água só em falar, mas ai vai minha explicação para esse crime contra minha RA.
A TPM para quem não sabe se tem classificação de acordo com sinais e sintomas. A TPM tipo A é a mais comum caracterizada pela irritação, ansiedade e uma depressão moderada; a tipo caracterizada C pelo aumento de apetite, vontade de comer doces e outros alimentos; a tipo H é aquela que provaca inchaços, retenção de líquidos, aumento do peso e das mamas e etc.; a tipo D é a menos comum  pois provoca depressão grave, choro, insônia e confusão mental. Esse quadro temporário coloca toda nossa RA que foi seguida direitinho por ralo abaixo, essa variação hormonal nos faz mulheres descontroladas diante da comida, e isso se justifica devido ao déficit de serotonina que fica acentuado nesta fase, fazendo nosso corpo pedir mais carboidratos, principalmente doces. Para tentar equilibrar está etapa da vida que é mensal tento seguir essas orientações: Menos carboidratos e menos sal, esse dois durante a TPM estimulam a retenção de líquido aumentado nosso  peso; Fuja das balanças, para que o aumento do peso não te desmotive e acabe fazendo você desistir; Consuma mais protéinas, que ajuda diminuir a retenção de líquido, só que um docinho está liberado afinal não somos de ferro, né!


Pesagem do Desafio
Mesmo com toda essa jacada fiquei surpresa quando me pesei e vi que só engordei 200 gramas, sei que não é bom, mais depois da seman que tive pensei que seria pior. Essa semana vou vê se faço a RA direitinho para sair da casa dos 70.
Eu e Adriana estamos em nossa última semana de provas, talvez fiquemos sem tempo para da uma passadinha diária então.
Amigas um bom início de semana, desejo muita paz, saúde, alegria, amor e medidas perdidas para todas nós!!!

Beijokas e até.....

sexta-feira, novembro 20, 2009

Gente resolvemos mudar!!

Postado por Fabiane Pereira às 23:55 13 comentários Links para esta postagem

Boa noite amigas!!
Só estou dando uma passadinha rapidinha para dizer que o layout do blog mudou e está novinho em folha como vocês podem ver. Como estou feliz com este novo universo, que me acolheu tão bem, resolvi mudar e criar um clima mais colorido para o blog. Espero que vocês gostem da novidade! Depois vou colocando tudo no lugar...
Vou dormir porque amanhã vou trabalhar bem cedinho.
Beijokas!!

Obs: Quero agradecer meu maridão que me deu um ajudinha no layout, afinal nunca tinha feito isso antes.
Obrigada, I love you!!!

10 Dicas para perder Peso

Postado por Fabiane Pereira às 15:04 8 comentários Links para esta postagem


Amigas e ai tudo em cima? 

Está chegando mais um fim de semana e pensei em falar com vocês sobre um documentário com dicas para perder peso que a GNT exibiu dia 13 de novembro, sexta-feira passada . Neste documentário o jornalista Michael Mosley investigou e testou as últimas descobertas da ciência de emagrecimento, o própio jornalista estava acima do peso, e exibiu no fim do documentário o seu novo peso conquistado com dicas simples. Outras pessoas também participarão dessas experiências como apresentadora de rádio Amy Lame, o músico Alex James e a atriz Debbie Chazen. Hoje vi que esse mesmo documentário será exibido pelo Fantástico domingo que dia 22 de novembro, se você não viu será uma boa oportunidade para assistir, mais se alguém não puder vou postar  todas as dicas e assim ficamos por dentro de tudo.
  1. Não pule as refeições; o jornalista fez vários teste como tomografias para provaram que quando ficamos com fome nosso cerebro tende a pedir alimentos caloricos ao invés dos menos caloricos.
  2. Escolha prato menores; esse eu testei e deu certo, quando comi em pratos menores comi um pouco menos e mesmo assim me senti satisfeita, realmente quanto mais espaço mais colocamos comida.
  3. Conte calorias; para tudo que você ama comer existe uma versão menos calorica, as vezes fazemos escolhas saudáveis porém não pensamos que elas também possuem calorias.
  4. Não culpe o metabolismo; quem nunca viu uma amiga dizer meu metabolismo é rápido ou  lento. Mas o documetário testou uma das voluntárias e provou que nem sempre o sobrepeso tem o metabolismo como o culpado.
  5. Proteína afasta a fome; nuricionistas provaram que refeições com 10% a mais de proteínas ajudam a manter a fome distante. Não estou falando para ninguem consumir só proteínas, tipo a Dieta da Proteína que se baseia em um consumo de uma dieta hiperproteíca, que sobrecarregam os rins e que leva ao surgimento de patologias. Então procure um profissional para seguir essa dica, tá!.
  6. Sopa sacia por mais tempo; teste feito em dois grupos que consumiram a mesma comida, um de maneira sólida em outro em sopa, e provou que o grupo que consumiu a sopa demorou mais tempo para sentir fome.
  7. Quanto mais opções, mais comemos; Quem nunca comeu mmmuuiiittooo em um self service? Com tanta variedade enchemos o prato e acabamos comendo mais que a nossa RA permite. Então cuidado!.
  8. Laticínios magros ajudam a eliminar gorduras.
  9. Os exercícios queima gorduras até dormindo; provou que depois da malhação continuamos queimando gordura, uma quantidade até maior do a que queimamos durante o proprio exercício.
  10. Mexa-se e perca peso; não estou dizendo de ir para academia não, estou falando de descer e subir escadas, descer um ponto antes da sua casa e ir andando e sem falar das adoráveis atividades domésticas que mesmo sendo chatas queimam gordurinhas.
Espero que essas dicas ajudem em nossa RA, não sei se todas funcionam mais algumas podemos colocar em prática agorinha mesmo. Tenham um findi lindo e light...

Obs: Cometi um erro no item 3, me desculpe e já foi feita a retificação.

Beijokas e até ... breve!!!

quinta-feira, novembro 19, 2009

Alimentação é tudo meninas!!!

Postado por Fabiane Pereira às 22:00 6 comentários Links para esta postagem


Olá amigas, que saudade... e nossa RA novidades?

 Comigo está tudo indo muito bem... sendo que essa semana dei umas vaciladas na RA devido a falta de tempo, mas tentei o máximo comer alimentos saudáveis, a quantidade é que acho que não foram ideais, porque sem tempo o cardápio teve pouca variedade me obrigando a comer um pouco mais nas porções, o assunto de hoje é sobre alimentação e como precisamos entender um pouquinho de tudo em nossa RA, resolvi bater um papo com vocês sobre as proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais e vitaminas que são a composição de uma alimentação saúdavel.Por isso precisamos ter sempre uma dieta variada, com todos os alimentos sem exagero ou exclusão de nenhum tipo. Só não podemos esquecer que 1gr de gordura nos fornece 9 calorias, e muitas vezes ingerimos sem nos dá conta na salsicha, salame, presunto, carne e outras coisitas mais. Alimentos  que são feitos com leite integral e derivados também esconde várias calorias, então aproveita e consuma alimentos naturais e frutas sem excesso é claro. Com a falta de tempo me lembrei dessa sopa gostosa é rápida de fazer, então aproveite está sopa e se delicie sem culpa!

Sopa de Abóbora
3 col. (sopa) de azeite
• 1 cebola pequena picada
• 2 col. (chá) de gengibre ralado
• 1 filé (100 g) de frango
• 1 tomate sem pele cortado em cubos
• 300 g de abóbora sem casca e cortada em cubos
• 1 ½ litro de água
• Sal a gosto
• 1 xíc. (chá) de macarrão integral tipo conchinha

 Modo de preparo
Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o gengibre, o frango e o tomate e refogue por mais alguns minutos ou até o frango dourar. Coloque a abóbora e vá acrescentando a água aos poucos. Adicione o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar até a abóbora amolecer. Retire do fogo, separe o frango e bata o caldo com a abóbora no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque de volta na panela e misture o frango desfiado. Aqueça antes de servir e acrescente o macarrão cozido al dente.

Além de render 4 porções ela é nutritiva é só tem 150 calorias em cada porção, assim no coloca em risco nossa RA!!

Curiosidade
A abóbora contém grande quantidade de vitamina A, boa para pele, mucosas, auxilia no crescimento e é indispensável para visão. Ela também é rica em minerais, como fósforo,potássio, cálcio, silício, magnésio, ferro, cloro. Ainda contém Niacina, que faz parte das vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo (boa para o fígado), sistema nervoso e reumatismo, e vitamina C, indicada para todas as idades por ser laxativa e diurética. E 100 gramas contém cerca de 30 calorias.


Beijokas!!!!!!!!!



quarta-feira, novembro 18, 2009

Enrrolada 2...

Postado por Adriana Sanfig às 11:12 3 comentários Links para esta postagem

Olá!!!

Seguindo minha amiga Fabizinha, venho aqui me desculpar pela minha ausência...
Assim como ela (já que estudamos juntas!!!), não tenho tido tempo livre para postar novas informações por causa das provas e trabalhos da facul...
Eu ainda tenho um agravante: minha casa esta sendo pintada!!!! Ou seja, tudo fora do lugar!!!
Mas enfim... Passarei por tudo, controlando a ansiedade e nervosismo, para não abusar nas "besteirinhas". Rsrsrs
Prometo postar informações interessantes para vcs logo que tudo termine.
Sorte, Saúde e Sucesso a todas!!!


Bjsssssssssss

terça-feira, novembro 17, 2009

Enrolada...

Postado por Fabiane Pereira às 23:00 5 comentários Links para esta postagem

Amigas  uma passadinha rápida para uma boa noite!!

Estou muito cansada...acho que esqueci como funciona esse negócio de trabalhar, tenho que me acostumar rápido porque senão vou pirar.
Além disso começou a época de confusão da minha vida semana de provas na faculdade, é matéria pra caramba sem falar dos trabalhos que pra variar ficaram pra cima da hora ( Adriana sabe muito bem). Ainda tenho outro problema que me deixa de cabeça cheia que é chegar correndo na faculdade porque venho do trabalho, mas as férias estão chegando e vou descansar muito. Assim não estranhei minha ausência por uns dias ,porque esse será o motivo.
E na RA estudar me dá muita fome então vou fazer umas compras light para não cair em tentação.
Amigas até mais...vou dormir...

Beijokasss!!!!!!!!!

segunda-feira, novembro 16, 2009

Balança ai vou eu!!

Postado por Fabiane Pereira às 06:00 16 comentários Links para esta postagem

Olá meninas tudo bem com nossa RA?

O fim de semana tentou me desequilibrar só que ele não conseguiu...comi direitinho e evitei que o resultado de hoje começasse a regredir. Acho que já passei da fase de abstinência como diz minha amiga Adriana.




Enfim chegou o dia da pesagem do desafio de Natal da Gezinha e estou muitooo felizzzz, agora estou com 70kg e enfim começo ver claramente os resultados, só tenho que continuar para conseguir os que faltam para chegar no natal fabulosa.

Mudando de assunto tenho percebido que algumas pessoas que conheço estão tendo dúvidas sobre o que é RA e como ela funciona. Então resolvi explicar algumas coisas sobre o assunto.

Primeiramente o que é RA e para que serve?
Reeducação alimentar é um aprendizado, um processo em que o paciente  é orientado por um nutricionista  a  incorpar hábitos alimentares saudáveis , onde há escolha correta de alimentos e sua quantidade. Enquanto nas dieta não ocorre uma mudança interna na RA se faz necessário uma mudança de comportamento e de estilo de vida, senão acabamos voltando para os velhos hábitos. A RA pode ser utlizada para controle de colesterol ou glicose, para pessoas que se submeteram a cirurgia e necessitam de uma mudança na alimentação, para ganho de peso e perca que é o meu foco. Aliada a exercícios previne doenças e oferece a pessoa uma qualidade de vida.

Considero importante para consegui seguir esse estilo de vida e perder peso:
  • Ter força de vontade, senão você acaba desistindo e comendo tudo que deve ser eliminado.
  • Ser acompanhado por um profissional especializado, como nutricionista, endocrinologista por exemplo.
  • Substituir alimentos, trocar o queijo amarelo pelo branco, preferir presunto magro e peito de peru...
  • Fazer no mínimo cinco refeições diárias.
  • Fazer lanches light.
  • Praticar exercícios físicos de maneira regular.
  • Tentar anotar o que é consumido para que haja um controle.
  • Ter um hobby, isso distrai e tira o foco da comida.
Espero que tenha ajudado as pessoas que querem entrar nessa luta. E percebam que RA não é um bicho de sete cabeças, e sim uma grande elevação da auto-estima.

Beijokas e boa semana!!


sábado, novembro 14, 2009

Nesse calor o que será que engorda mais?

Postado por Fabiane Pereira às 17:47 12 comentários Links para esta postagem

Olá amigas? Tudo quente ai?

O calor aqui em casa está uma delícia e desse jeito fica impossível não consumir muito líquido, só que acabamos trocando a água por outros tipos de líquidos, não estou falando das bebidas alcoólicas não, estou falando dos sucos naturais.

Na hora daquele lanchinho da tarde você sempre evita um sanduíche achando que ele seja muito calórico para entra na sua dieta. Olha para o lado e para o outro e acabe pedindo ou fazendo um suco de laranja bem gelado, só que essa opção não é a mais indicada para quem está brigando com a balança, as vezes nossas duas opções acabam tendo o mesmo valor calórico. E o suco pode ser mais enganador… A informação veio da Faculdade de Medicina Johns Hopkins, que recentemente divulgou os resultados de um estudo sobre a alimentação de 810 adultos nos Estados Unidos.

Nos enganamos quando trocamos o refrigerante, os sucos prontos (industrializados) por um suco de fruta natural achando que resolveremos o problema das calóricas. Infelizmente, não resolvemos, mesmo sendo mais saudável as frutas também possuem açúcar, e por isso engordam. A dica é a seguinte, não exagere no consumo de frutas e sucos naturais. E para as que pensam em substituir os sucos pelas versões light, diet e zero fique sabendo que eles possuem alto teor de adoçantes e conservantes, e contém fósforo que impedem que o cálcio seja absorvido pelos ossos.

Prefira sumo de limão ou marácuja misturado com água ou quem sabe uma deliciosa fatia de abacaxi,  variando sempre você não cansa do sabor. Assim você se refresca, consome nutrientes importantes para o seu corpo e deixa a silhueta cada vez mais magra.

Beijokas!!!

sexta-feira, novembro 13, 2009

Acabou acabou!!!

Postado por Fabiane Pereira às 16:28 7 comentários Links para esta postagem

Oi amigas ? Tudo ótimo?
Comigo está tudo indo muito bem! Enfim chegou o tão esperado final de semana, pra quem não trabalha sábado é claro e nem pra essa pessoa que vos escreve, que trabalhará domingo ( não posso reclamar estou de férias a 1 mês e meio, devido um problema estrutural do prédio onde eu trabalho). 
Desejo  a todas um final de semana Fantástico! Sei que teremos algumas vaciladas na RA, porque não dá para passar o final de semana sem colocar umas besteitinhas no cardápio. Claro que sem esquecer dos 5 kg a menos até o Natal, então até mais...


Beijocas!!!!

Pare e pense!

Postado por Fabiane Pereira às 11:56 0 comentários Links para esta postagem

Meninas fazendo minha visitas matinais vi no blog da Mey um texto dizendo que valia a pena ler e vale mesmo. No blog da Fanta há um texto  muito bom sobre  como Viver a Vida.
Achei interesante fazer esse post porque como elas mesmo citaram  a Mey e a Fanta, estamos sujeitos a tudo nesta vida e para que reclamar de bobagens. 

Vamos pensar sobre isso.

Beijokas!!

quinta-feira, novembro 12, 2009

Questão de Genética!!!

Postado por Adriana Sanfig às 23:25 4 comentários Links para esta postagem

Eu sempre fui gordinha... Mas nunca me conformei com o rótulo imposto ao obeso de “desleixado”. Devido a minha luta contra a balança, acabei me apaixonando pela nutrição. Com isso, comecei a ler sobre o assunto, e cheguei a conclusão de que obesidade não é simplesmente o resultado de uma alimentação inadequada... Mas que pode existir também uma pré-disposição genética.
Qual não foi minha alegria quando estudando sobre Bioquímica, através de um livro, me deparei com a seguinte explicação: “ A causa da obesidade é, sem dúvida, a ingestão calórica em excesso às necessidades energéticas; todavia, A RAZÃO PARA QUE ESTE DESAJUSTE OCORRA É DESCONHECIDA. De fato, o controle do consumo de alimentos (da saciedade) e do equilíbrio energético é complexo e mal compreendido e fica cada vez mais evidente o envolvimento de COMPONENTES GENÉTICOS. Ou seja, HAVERIA UMA PREDISPOSIÇÃO GENÉTICA PARA A SUPERALIMENTAÇÃO.”
Em resumo: A culpa não é apenas minha... Mamãe ou Papai, teve importante participação no meu estado de obesidade!!!
Mas não sou hipócrita... Sei que a força e determinação para sair deste estado só depende de mim!!! E com certeza, VOU CONSEGUIR!!!

Bjsssssssssss


Fonte: Livro Bioquímica Básica 3ª edição.

Cardápio do dia!!

Postado por Fabiane Pereira às 11:48 5 comentários Links para esta postagem

Olá amigas como estão as coisas na RA?

Meu cardápio de hoje é o seguinte:

Café da manhã- 1copo de leite desnatado
                       2 colheres sopa de linhaça
                       Adoçante ( sucralose)

Acabei pulando lanche da manhã porque vou ter que almoçar bem mais cedo de que o de costume...

Almoço- 3 colheres sopa de arroz
            4 colheres sopa de caldo de feijão
            1 Bife
            Salada de repolho roxo com tomate

Lanche da tarde- 1 fatia de melancia
                        1 corpus

Jantar- 1 copo leite desnatado com biscoito

Ontem quando fui no hortifruti fiquei louca com a cor do repolho roxo, além da cor atraente o repolho roxo é rico em antocianinas, os mesmos pigmentos da uva e do vinho quem tem como poder afastar o risco de infarto, ajuda no sistema imune por ser rico em vitamina C, rico em selênio que é um nutriente importante para manter a pele bonita e com boa concentração de fósforo  que compõe a estrutura osséa.


Dica importante: As folhas internas do repolho são mais ricas em vitamina C do que as folhas externas. O cheiro desagradável do repolho pode ser eliminando quando se cozinha as folhas em panela destampada. Ao cozinhar o repolho roxo, acrescente algumas gotas de vinagre para evitar que as folhas fiquem azuladas.


Beijokass!!!!

quarta-feira, novembro 11, 2009

A todo vapor !!!

Postado por Fabiane Pereira às 17:44 5 comentários Links para esta postagem






Sorriso-10652




 Olá amigas, tudo bem?
Comigo está tudo ótimo ainda mais depois daquele apagão geral que não me deixou dormir quase a noite toda, fora o calor que estava insurportável era vizinho conversando alto, cachorro latindo resumindo uma tristeza só, até que graças a Deus tudo voltou a funcionar e vi com muita alegria a luz acessa e brilhante da sala. Já refrescada pelos amados aparelhos eletrônicos consegui dormir como anjo, dormi tanto que até fingi que perdi a hora da caminhada, eu sei comecei a pisar na bola mais o corpo não resistiu  a caminha hoje, pelo menos estou seguindo direitinho a RA, exceto pelo sacolé de coco que  minha irmã fez estava uma delícia acabei não resitindo e fazendo essa  pequena jacada.

Mais não esqueci do desafio do Natal e amanhã recupero o tempo perdido  e tento me manter longe das tentações. Vou montar o cardápio de amanhã o hoje a noite, assim fica mais fácil seguir sem tropeçar. 
Até amanhã, porque hoje a facul vai até as 22h e acabo chegando um pouco tarde.



Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já mudou??

Postado por Fabiane Pereira às 15:51 1 comentários Links para esta postagem

Isso mesmo já ocorrerão mudanças no recem nascido blog, como não sei como ficará a vida quando voltar a trabalhar ( estou de férias desde outubro), receio não poder está atualizando e trazendo novidades pra o blog diariamente, que como um bebê exige muita alimentação, então resolvi convidar uma amiga para me dá uma ajuda, como ela é futura nutricionista assim como eu saberá por informações legais para todas nós. Seu nome é Adriana, carinhosamente chama de Dri.
Muito obrigada por te aceito meu convite!!!

Beijokas!!!!

terça-feira, novembro 10, 2009

Olá!!!

Postado por Adriana Sanfig às 21:58 0 comentários Links para esta postagem

Enorme... foi a minha surpresa e felicidade de receber o convite, de minha amiga de vida e companheira de faculdade Fabizinha, para compartilharmos este blog. Confesso não ter experiência nenhuma neste mundo de "blogs"... Mas, com certeza, vou me adaptar rapidinho, porque ja estou gostando... rsrsrsrs. Afinal de contas, vamos falar de assuntos relacionados a algo que muito nos interessa: ALIMENTAÇÃO!!! Sendo que será da maneira certa e saudável de executá-la. Espero poder dar e receber muitas informações importantes para conquistarmos nossas realizações pessoais, pois estando de bem conosco, encaramos a vida com mais leveza...

Bjsssssssss

Brigadão!!!!!

Postado por Fabiane Pereira às 17:07 2 comentários Links para esta postagem


Boa Noite Galera !!!

Está é uma postagem extra só para agradecer a força que todas vocês estão me dando, o início de um relacionamento é complicado mais com certeza com as dicas e helps vou conseguir seguir em frente um super beijão!!!!!

Até amanhã!!!!!






Força.....Desafio de Natal

Postado por Fabiane Pereira às 09:04 4 comentários Links para esta postagem

Hoje acordei um pouco desanimada, porém não deixei a preguiça me vencer, fui caminhar só não fiz os exercícios localizados. Estou feliz com os resultado, e o desafio da Gezinha está me dando maior gás e animação. Amanhã espero fazer um pouquinho mais.

Dá só uma olhadinha no blog de Gezinha e vê quantas mulheres estão se dedicando a este desafio, vê se não é uma super força.




Beijokas!!!

sexta-feira, novembro 06, 2009

Início de uma nova vida

Postado por Fabiane Pereira às 14:12 3 comentários Links para esta postagem

Meu início

Em minha buscas pela net tive essa idéia, na verdade quem teve essa idéia foi meu maridão que é blogueiro Blog Tigre de Muleta, de criar este blog para que através dele eu conseguisse me comunicar com outras pessoas que buscam, emagrecimento com saúde. Além da grande chance de conhecer pessoas e adquirir conhecimentos sobre nutriçao.

No mês passado Outubro/2009, tomei um susto quando tentei comprar um bíquini para viajar, percebi que estava imensa e que cheguei ao meu limite, então resolvi entra nesta luta contra a balança, pois não sou peixe pra morrer pela boca...rsrsr...RA com força total.


Beijnhos e conto com a ajuda de todos vocês!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare