sexta-feira, janeiro 08, 2010

Paola Oliveira e seu cardápio anti doce.

Postado por Fabiane Pereira às 07:00

Olá amigas de RA como foi está primeira semana pós festa?
Deu pra voltar a rotina? E alimentação, acabou tudo engordiet que tinha em casa?
A minha ainda está começando a entrar no eixo e acabei cometendo alguns excessos, resumidamente me juntei com as amigas do trabalho e todo o dia na hora do almoço teve Chocomix da Kibon e sem falar na ida ao Mc Donalds em plena segunda-feira, só desgraças alimentares mas pelo menos a balança não foi tão ruim assim comigo até consegui perde 300 gramas quase um milagre. Acho que mesmo com essas besteirinhas mantive o resto direitinho e consumi saladas e frutas e sem contar na água que com este calor é um santo remédio, já que aqui no Rio está começando o caldeirão do verão.
 
Mudando de assunto não sou muito ligada em alimentação de artistas, mas lendo uma reportagem da Paola de Oliveira sobre reeducação aliementar achei interesssante o que ela diz, segundo ela mesmo a RA não sendo restritiva ela cortou os doces e ainda descobri que tinha uma facilidade muito grande para reter líquido que facilita o aumento de peso.
Paola diz que:  "Não foi fácil. Principalmente o primeiro mês. O que foi mais complicado para a atriz: encarar a musculação ou o novo cardápio? “Juntar os dois! Eu não tenho a sorte de gostar de malhar. Nem de não ligar para doce e massa. Adoro tudo o que engorda. Também trocaria facilmente a academia por uma hora a mais de sono. Mas não tem jeito, gente, essa dupla é a única saída para modificar o corpo”, fala agora com conhecimento de causa."

Determinada ela diz que sumiu com todas as guloseimas de casa, a atriz caiu em tentação é claro mas diz que percebeu que malhar era muito sacrificante e que não adiantaria nada se colocasse tudo a perder. A atriz diz que já aprendeu a se controlar e a medir o custo-benefício de uma escapadinha da dieta. Até agora ela não comeu nada açucarado, mas, já que alcançou o corpo desejado, diz que, daqui para a frente, se a ocasião for muito especial, irá se permitir uma delícia.
Paola tem alguns truques que são fundamentais para o sucesso de seu cardápio:

1. Providencie todos os alimentos de que precisar. “Se você nunca come aveia, como vai ter um pacote em casa? Se não fizer uma lista com tudo o que entrar no menu, na hora da fome irá comer uma coisa que não deve e aí tudo vai por água abaixo, sua dieta e sua determinação”, diz Paola.

2. Forme aliados. “Avise para sua família e seu namorado que você está de dieta e que a ajuda deles será fundamental. Aproveite para sugerir uma alimentação mais saudável para toda a sua família.”

3. Seja clara. “Uma amiga estava ao meu lado com um bombom que eu adoro. Fui gentil, mas pedi, por favor, para ela terminar de comer em outro lugar, pois estava passando mal de tanta vontade.”

4. Mergulhe nos light e diets. “Procure por novidades nas prateleiras do supermercado. Sempre há lançamentos. É a chance de descobrir uma versão menos calórica daquele docinho que tanto adora.”

5. Tenha um objetivo. “Pode ser entrar na sua calça favorita ou conseguir um determinado peso. Assim fica mais fácil não desanimar. Cada vez que eu ficava desestimulada, lembrava do biquíni para a capa de BOA FORMA e ganhava ânimo.”

Achei legal esses truques, são coisinhas  simples que sabemos e na maioria das vezes não seguimos. Só não acho legal essa restrição completa de doces, se fizesse isso acabaria comendo de uma vez aos invés de comer às vezes e em pouca quantidade. A verdade é que todas nós temos um alimento que é nosso ponto fraco e temos que aprender uma maneira de lidar com ele sem por tudo a perder.
Minha RA entra em perigo quando junto a combinação pizza e sorvete, que são minhas paixões.
E o que te faz perder a linha da RA?
Espero respostas!!!
Assim que der volto, amanhã vai ser um dia corrido, vou sair com o maridão e ainda tenho horário em um salão aqui perto de casa e a noite vou para o casamento de um amigo.
Comprei um vestido lindo, se der tiro fotos e post no findi para vocês.

Enfim sexta-feira...agora é só aproveitar, afinal só volto a trabalhar na terça-feira!!!
Beijokasss!!!!!

15 comentários:

Drê on 8 de janeiro de 2010 às 08:27 disse...

bem legal!

juasd on 8 de janeiro de 2010 às 08:33 disse...

Hun doces, esses venenos danadinhos, bacana a entrevista, e bora colocar em práticas as dicas da Paola, pq se funcionou nela pq não vai funcionar em nós???
bjões!

Ju Facchin on 8 de janeiro de 2010 às 08:42 disse...

Tbm nao acho legal restriçao total a doces, mas cada qual com seu quadrado, eu acho ela linda, meu corpo uma epoca remota, era parecido com o dela, pq vamos combinar ela nao é magrinha, é gostosa.
Eu perco a cabeça com arroz e feijao no duro, o chocolate tbm , mas como esse ja tem fama de vilao eu consigo me controlar um pouco mais, mas o arrozinho com feijao é Froids.
Tem selinho pra vc no blog ta.
Bjs e boa sexta feira.

Patrícia on 8 de janeiro de 2010 às 08:53 disse...

doces ...........
amiga oi adorei a materia.
doces é o que me faz sair da dieta

Gi-mamãesaudável on 8 de janeiro de 2010 às 09:09 disse...

doce é sempre um veneno...e faz a gente cair em tentação mesmo!!!!

otima materia!!!

são sim, os doces, aquele chocolate que me faz sair da dieta...ahhhhhhh, e pizza tbem!!!!

bjks

É de Brigadeiro on 8 de janeiro de 2010 às 09:10 disse...

E, SÃO TRUQUES BEM LEGAIS, MAS.....ALGUNS NÃO FUNCIONAM COMIGO, TIPO, APOIO DA FAMILIA...LÁ EM CASA SO TEM LOUCURAS, É UMA ORGIA ALIMENTAR O DIA TODO, VCS NÃO FAZEM IDÉIA! TENHO QUE TER É MUITA FORÇA DE VONTADE! HAHAHAHAHHAH

line on 8 de janeiro de 2010 às 09:42 disse...

bem legal os truques , ela ta hiper magraaa!!!!aqui graçasss, acabou as guloseimas hehe.
beijoquinhassssssssssssss

Bia on 8 de janeiro de 2010 às 10:26 disse...

hum, doce é um pecado delicioso... e rodízio de pizza é um graaande problema! socorroooooo!

Daniele on 8 de janeiro de 2010 às 10:28 disse...

O que me faz perder a linha é chegar numa casa com comidas gordurosas e sobremesas suculentas. Acabo comendo um pouquinho de cada, meu corpo pede mais, e quando vejo, já era! rs

Gostei das dicas dela.. essa combinação de r.a. + academia eu to adotando, vamos ver no q vai dar rsrsrs
Beijos!

Dricka on 8 de janeiro de 2010 às 10:41 disse...

O que me faz perder a linha é o chocolate e os bolinhos fritos na gordura que minha mãe teima em fazer. Quando eu quero ela não faz, mas quando nao quero acordo cedo com o cheiro, pode?!
Beijos!

Vania on 8 de janeiro de 2010 às 12:35 disse...

Oi!!
Ótimas dicas!!!
Só não concordo com a restrição total e absoluta a doces!!!
Ah!!o que me faz sair da dieta?
Tudo o que há de mais gostoso; pizza, sorvete, bolos, doces, massas em geral e chocolate, mas eu tento controlar e consumir essas coisas em baixa quantidade e baixa frequência, por exemplo chocolate só na TPM, 1x/mês!!!
Bom fim de semana!!

Babi Souza on 8 de janeiro de 2010 às 13:39 disse...

Em casa as guloseimas acabaram, graças a Deus.. mas na semana antes do ano novo fui no Mc só 3 vezes... acredita???

bjos

Sibele on 8 de janeiro de 2010 às 17:55 disse...

Oi,flor!Td bem?Nossa resistir a doces pra mim é a parte mais dificil da RA o resto é tranquilo até,mas eu sou uma formiga atômica.
Cuide-se!
Bom findi!
Beijoss

Dani on 8 de janeiro de 2010 às 18:30 disse...

Oi linda
Achei minha mudsa inspiradora, quero uma barriga como a da Paola!!! Eu queroo!!! KKKKk
O q me tira da R.A bonito são as massas, amo de qualquer tipo. pizza então...aff
Bjinhus

Lilian on 9 de janeiro de 2010 às 20:45 disse...

Terca feira vou me dar um MC de almoco! Mereco! Meu niver neh? auahuahua

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare