terça-feira, janeiro 12, 2010

Tá dando chá tô tomando...rsrsrr...

Postado por Fabiane Pereira às 10:00

Olá amigas tudo bem?
Com está a vida com este calorão, acho que em todo lugar está insuportável, mais aqui na cidade do Rio de Janeiro tá que tá...
Só fico triste porque enquanto o calor nos desespera, em vários lugares do Brasil as chuvas tem acabado com vidas e com bens conseguido com muito esforço. Peço sempre a Deus que dê o consolo e esperança a essas pessoas. Mais saindo das tristezas, com este calor não dá para ficar sem beber líquido e em grande quantidade: água, sucos, refrigerantes e os chás gelados...quase tudo vale. Sou amante de chá, à noite eles me dão uma forcinha quando o sono não vem, mas com este calor estou abusando de chá gelado para queimar gordurinhas, evitar retenção, controlar ansiedade, acelerar o metabolismo, eliminar toxinas e acima de tudo ajudar a perder peso. Claro que eles só funcionam acompanhado de uma alimentação com frutas, hortaliças e legumes e pobre em gorduras e carboidratos.
Ando amando chá branco, mas já usei o chá verde e sempre consumo o de capim-cidreira e erva-doce. Estou afim de testa o de hibisco, sinto o corpo mais limpo e além do mais é ótimo para refrescar, mais não esqueça que tudo que pode modificar a rotina do nosso corpo deve ser usado com bom senso, então vamos ver as diferenças entre chás que auxiliam no emagrecimento:


Cabelo-de-Milho – Acaba com a retenção de líquidos e inflamações na bexiga. A retenção de líquidos na bexiga é um dos fatores que causam inchaço e a sensação de que estamos com uns quilinhos a mais.

Camomila – Ameniza a ansiedade e ajuda a diminuir o apetite. A camomila é um remédio caseiro poderoso. Por seu efeito calmante, diminue a ansiedade que leva tanta gente a comer em excesso.

Chapéu-de-couro – Diurético, auxilia na eliminação de toxinas e gorduras. O chapéu-de-couro é uma das plantas mais famosas do universo fitoterápico. Graças ao seu poder diurético, também é apreciado em dietas.

Dente-de-leão – Deixa a pela mais bonita e combate a celulite. O chá de dente-de-leão tem sabor amargo, mas é diurético e diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza.

Erva-doce – Tranquiliza e controla a ansiedade. Como a erva-doce tem ação calmante, pode ser uma boa alternativa para controlar a ansiedade durante o regime, ajudando a amenizar a vontade comer.

Chá-verde – Queima calorias e gorduras mais rapidamente. O chá-verde é rico em propriedades medicinais e faz muito bem a saúde. Seu uso também tem sido bastante indicado para perder peso. Possui uma coloração é esverdeada e o gosto amargo é mais forte.

Chá branco - É a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação, por isso, tem sabor mais suave e menos substâncias ativas. Rico em substâncias antioxidantes.

Chá amarelo - A produção é similar à do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, na qual as folhas úmidas repousam até amarelecerem.

Chá vermelho - As folhas passam por um processo lento de fermentação, o que deixa seus princípios ativos mais acentuados e o gosto mais forte.

Chá de hibisco - Destinada ao emagrecimento, possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo.

Chá de gengibre - Promove o emagrecimento, diminuindo o apetite e gerando a sensação de saciedade que impede os excessos. Melhora a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.

Não sei se todos funcionam ou se é mesmo um efeito placebo, mas acho legal tentar por ser de origem natural, só não esqueça que eles não fazem milagres e por isso não conseguiram te salvar das estripulias gastronômicas cometidas no dia anterior. Pra quem não gosta tem o chá em forma de cápsula, mais alimentação + AF ainda continua sendo tudo.

E vocês usam algum tipo de chá? Qual vocês acham mais eficiente?

Um dia light para todas!!!!

Beijokass!!!

10 comentários:

Patrícia on 13 de janeiro de 2010 às 09:33 disse...

estou voltando a tomar chas hj,pois fazia tempo que não tomava,bjos

Kel on 13 de janeiro de 2010 às 10:36 disse...

ei linda sds , voltei agora firme e forte e vitaminada...
vamos embora em busca da saude e beleza...

Débora on 13 de janeiro de 2010 às 10:48 disse...

Oi!! Eu tomava chás no ano passado, mas quero voltar! Muito legal o post, me animou!
Beijinhos lights da Dé

zanza on 13 de janeiro de 2010 às 13:55 disse...

garanto q funciona nos aqui tomamos o vermelho e demais escolha o seu e sucesso bj otima quarta!!!

PATRÍCIA on 13 de janeiro de 2010 às 18:43 disse...

olá passei para agradecer a visitinha em meu blog, volte sempre.
beijinhos
adorei seu blog.
Patty

NÉBIA on 13 de janeiro de 2010 às 18:45 disse...

Oi!!!!ja esta mais q aceita!!!!minha mais nova amiga!!!!!!!!!!!!o seu template tb é muito fofo!!!!Qto aos chas,eu sou adepta do cha verde mais to sem coragem de tomar por causa desse calorão...bjus

Fabíola Neves on 13 de janeiro de 2010 às 18:54 disse...

Fabizinha, vc tá mais que dentro.
Vou postar seu peso agora na lateral do blog.
Nâo se esqueça de atualizar o peso no post das segundas-feiras. Coloque seu número e seu peso.
Beijinhos

VIVIANE on 13 de janeiro de 2010 às 20:43 disse...

obrigada pela visitinha lá no meu blog, adorei!! achei interessantíssimo as dicas dos chás, como já disse em meu blog já tentei tomar o chá verde e nem com limão desceu, mais vou tentar tomá-lo.
beijos

Paty on 13 de janeiro de 2010 às 23:06 disse...

Amei Fabi !!!!Adoro chá e jjá auso mesmo deles agora então, vou abusar mais!!!!!
Tava com saudades de vc!!Tô de volta!!!Beijoca

Anônimo disse...

Oi Fabizinha, como vai?

Vim retribuir sua visitinha. E aproveitei pra conhecer seu cantinho... adorei :)
Obrigada pela visitinha, apareça sempre que puder. Bjs

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare