terça-feira, abril 27, 2010

Gordura para emagrecer

Postado por Fabiane Pereira às 17:58

Boa tarde, ou melhor boa noite amigas, mas uma vez estou em falta com todas...sumi mais uma vez e o pior foi que deixei meu desafio de lado e não sai do lugar na balança. Sei que para maioria de vocês é difícil de entender, mas para que eu continue emagrecendo preciso está me sentindo mal com meu peso e neste momento não estou , mesmo ainda não estando magra como desejei estou feliz e cheia de planos e sonhos, por isso emagrecer tem se tornado secundário em minha vida. Sempre leio e continuo seguindo o blog de quase todas (as vezes não dá para visitar todos), afinal vocês sempre estão comigo e o carinho de vocês é muito importante, pois estamos "ENTRE" AMIGAS.

Ontem um médico lá do trabalho me perguntou sobre o utilização do ômega 3 para o emagrecimento e resolvi pesquisar um pouco mais sobre está gordura tão benefica para o nosso organismo e para começar o que é ômega 3?

Ômega 3 é um  ácido graxo essencial, ou seja, ele é ndispensável para o bom funcionamento do corpo.Além de pescados como salmão e sardinha, a linhaça fornece doses generosas da substância. Hoje várias experiências apontam que a obesidade estaria relacionada a inflamações, e sabemos que o ômega-3 tem um bom potencial anti-inflamatório. 
Quando nos alimentamos, são secretados os hormônios leptina, pelos tecidos gordurosos, e insulina, pelo pâncreas, eles são responsáveis de avisar o cérebro que é hora de frear o ímpeto de continuar comendo.O problema é que a inflamação atrapalha essa troca de informações. Chega uma hora em que, sem conseguir trabalhar direito, as células nervosas incumbidas de brecar o apetite agonizam até a morte.Em experiências com roedores foi adicionad na dieta suplemento com óleo de linhaça, que reduz a inflamação cerebral, a velocidade de engorda e a gordura visceral nos animais e de quebra, ainda aumenta seu gasto energético.E serás que isso funciona conosco? Funciona sim, em seres humnos o teste foi realizado da seguinte maneira:
Os participantes foram divididos em dois grupos e cada um deveria aderir, durante oito semanas, a planos alimentares distintos. A única diferença entre eles foi a inclusão de três porções semanais de peixes ricos no bendito ômega-3. O peso, os perfis de colesterol e de triglicérides, as taxas de insulina e de leptina foram mensurados no início e no final do experimento. E é claro que, maneirando nas calorias, todos os voluntários conseguiram dar uma esvaziada nos pneus. Mas — adivinhe! — a eficácia da dieta foi bem maior em quem saboreou os pescados. “Houve uma melhora significativa na ação da insulina nessas pessoas”, revela a Itziar Goñi, a autora do estudo. “Os níveis do hormônio ficaram mais estáveis, evitando picos seguidos de queda brusca, desequilíbrio que culminaria no aumento da fome.” 
Tantas façanhas têm justificativa. “O ômega-3 ativa uma proteína celular chamada PPAR-gama. Acelerada, ela melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia”, descreve Tatiana Rosa. Converter antes de virar pneu na cintura, bem entendido. Ou seja, a molécula dá uma força para quem quer recuperar aquela calça que não entra mais. Não para por aí. “A PPAR-gama também estimula enzimas responsáveis pela degradação de triglicérides”, acrescenta Tatiana. “De fato, o consumo dos peixes provocou redução não só nas taxas dessa gordura como nas de colesterol ruim, o LDL”, confirma Itziar. Em outras palavras, o ômega-3 também combate esses algozes das artérias, prevenindo doenças cardiovasculares. Se faz importante ressaltar que aforma de preparo destes alimentosfaz toda diferença, no caso dos peixes, prefira as receitas ensopadas, em que o caldo desprendido durante o cozimento é aproveitado, a opção grelhada, mas corte de vez as frituras, já que a alta temperatura degrada a gordura do bem. Em relação à linhaça, a dica é moê-la só na hora de consumir, por fim, substitua, sempre que possível, os tradicionais óleos de milho ou de soja pelo azeite de oliva. Além de a parceria com os filés de peixe ou com saladas salpicadas de linhaça ser deliciosa, ele dá uma contribuição extra para quem precisa afinar a cintura.

Outras Funções
  • Relaxa as células musculares nas paredes das artérias (evita a compressão dos vasos sanguíneos);
  • Minimiza a ação de substâncias inflamatórias não somente no hipotálamo como em várias regiões do corpo (benéfico para asmáticos, cardíacos e problemas intestinais - como colite);
  • Regula o sistema imunológico;
  • Também é um excelente aliado da depressão, ele auxilia no aumento da serotonina;
  • Previne a osteoporose.
 Ranking do ômega-3
(gramas de ômega-3 para 100 gramas do pescado)
  1. Cavala - 1,8 a 5,1g
  2. Arenque - 1,2 a 3,1g
  3. Sardinha - 1,5 a 2,5g
  4. Salmão - 1 a 1,4g
  5. Atum - 0,5 a 1,6g
Farinha de linhaça - 16,51g para cada 100g do alimento

Então inclua este alimentos na sua dieta diariamente, além de emagrecer você estará fortalecendo sua saúde  e se tornado uma pessoa mais saudável.

Obrigada pelo carinho e até mais...

Beijokass!!

28 comentários:

Juliana Melo Rodrigues on 27 de abril de 2010 às 20:37 disse...

Obrigada pelas dicas de saúde. Adorei!

Tem um selinho te esperando em meu blog.

Fabíola Neves on 28 de abril de 2010 às 13:22 disse...

Linda,
Que bom que já está satisfeita com seu peso!
Amei a dica do Omega 3 porque eu odeio peixes em geral então, a linhaça vai me cair bem.
Beijinhos

Dricka on 28 de abril de 2010 às 17:23 disse...

O problema do omega 3 na minha vida é que não como peixe Fabizinha. VOu apostar então na linhaça.
Beijos!

Jeferson Cardoso on 30 de abril de 2010 às 10:16 disse...

Fabizinha, pensei em uma maneira de falar e homenagear a todos que tanto vêm me incentivando com o carinho e apoio que me doam.
Escrevi uma crônica pensando em nós blogueiros. Falei sobre o que penso ser o blog para nós. Você pode concordar ou discordar; pode também acrescentar; mas não deixe de opinar. Leia e entenderá por que a sua opinião é indispensável para mim e para todos blogueiros.

Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Aline on 30 de abril de 2010 às 13:23 disse...

adorei o blog e estou seguindo, tava dando uma olhada no seu peso, é exatamente igual ao meu, parece até que as ocilações são iguais...rsrs bjos

zanza on 1 de maio de 2010 às 18:32 disse...

saudades bjinhooooooooooooooooooooooooo!otima materia!

Lorena on 4 de maio de 2010 às 13:21 disse...

Ontem e hj eu comi salmao,amo peixe e salmao entaum...a gordura boa faz milagre pela saude ne...e tem varias fontes...pq nem todo mundo tem didm dim p salmao e azeite extra vrigem rsrsrs mas tem o sardinha ne e varias outras coisas

Bjkasss otima semana ai
a proxima vez ao rio vamos tentar no conhecer sim

Candy on 4 de maio de 2010 às 14:38 disse...

Fabi, comi um montão de ômega 3 no almoço.
Fui de salmão grelhado. Delícia!!!!

Anônimo disse...

só devia divulga-lo também para os homens, pois se alimentar mal é uma das causas de morte precoce dos homens

Anônimo disse...

que bom esse seu ambiente. parabens.

Fanta Diet on 9 de maio de 2010 às 23:49 disse...

Olá, amiga!
Realmente omega 3 ajuda mto! E eu amo salmão, rico em omega 3!!!
FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Bjs diet!
Fantinha.

Aline Melo on 11 de maio de 2010 às 14:43 disse...

oie...
saudades de todas vc...
estou de volta...
Bjinhus
Aline

Ada Sheila on 14 de maio de 2010 às 09:57 disse...

Oi Fabiane...tudo bem...???...estou visitando seu cantinho pela primeira vez e fiquei encantada...parabéns...

Antes de mais nada encontrei seu endereço de blog na comunidade do Orkut (tenho blog de R.A).

Bjão...e muito mais parabéns...

Elisabete Affonso on 16 de maio de 2010 às 17:09 disse...

obrigada por compartilhar dicas tão maravilhosas, acabei de encontrar teu belo cantinho,amei e já virei fã e super seguidora, beijinhos e bela semana, estarei sempre aqui!!!

Engenheira Dietética on 24 de maio de 2010 às 18:31 disse...

Olá! Finalmente estou de volta... agora 30kg mais magra (postei fotos, finalmente!) e blogando diariamente! Conto com sua presença

Juli
http://engdietetica.blogspot.com/
(caso não consiga visualizar o blog, avise no email ladyjuplok@hotmail.com, outras blogueiras, fiquem a vontade para mandar email)

Você está feliz com seu corpo? on 29 de maio de 2010 às 14:40 disse...

Oi, passando para visitar seu blog, adorei os posts...quando puder, me faz uma visitinha, eu vou adorar ter vc no meu cantinho. ótimo final de semana, estou te seguindo, ok? Beijos

Unknown on 1 de junho de 2010 às 18:34 disse...

ola adorei o seu blog ja estou seguindo segue o meu tb http://chocolatezero.blogspot.com/

Renata on 11 de junho de 2010 às 18:48 disse...

olá.. olá...
linda sua casa...
vc volta?!
rrsr...
ainda to na batalha!
bjo gde!

Sibele on 13 de junho de 2010 às 13:49 disse...

Oi,Fabi!Que houve contigo menina!Tá desaparecida mais de um mês sem atualizar o blog,mande noticias!
Beijosss

Vanessa on 16 de junho de 2010 às 07:43 disse...

Oláaaa, andas desaparecida, costuma acompanhar o teu blog mas vejo que a uns tempos que não postas, apesar de nem sempre comentar dou sempre uma olhadela.
Essa materia sobre as gorduras boas é bastante interessante, temos é que saber escolher as que são boas para o nosso corpo e saude.
Bjinhosss, aguardo o teu proximo post =)*

on 17 de junho de 2010 às 17:15 disse...

Sumiu de novo amore
Dá notícias

Você está feliz com seu corpo? on 20 de junho de 2010 às 11:41 disse...

Oi minha querida, por mais que estejamos nos sentindo bem é sempre bom seguir a Ra, adorei suas dicas... ótimo domingo, beijos

Você está feliz com seu corpo? on 26 de junho de 2010 às 23:36 disse...

Oi minha querida passando p/ te desejar um ótimo domingo e força na RA... beijos

HN CRISTIANO on 27 de julho de 2010 às 14:22 disse...

Ola querida, vi seu blog e achei interessante divulgar nosso espaço para voce que apesar de estar em construção, vale a pena vc conhece-lo e nos seguir também para se manter atualizada de tudo que colabora para vc atingir sua meta. Teremos prazer em te-la como nossa cliente e te convidamos para se cadastrar atraves de nosso blog e ser uma CLIENTE FIDELIDADE, pois salientamos que atendemos qq parte do Brasil.

ABRAÇOS.
http://hncristianohigienopolis.blogspot.com

Tati on 31 de julho de 2010 às 14:20 disse...

Vim te fazer uma visita,e pedir que passe no meu blog p/ dar uma olhadinha e cometar,
Bjs!
Link: http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Parabéns pelo seu Blog é lindo!

zanza on 31 de julho de 2010 às 23:47 disse...

oiii estamos voltando e com mt saudades bjinhoo !!cade vcs rsrsr?

Minha fábrica de sonhos... on 9 de agosto de 2010 às 19:41 disse...

Oi, te encontrei no blog da Tata e estou te seguindo.
Gostei do teu blog chique.

Queres me seguir?
Abraço.
Nara.

Ellen Ribeiro*-* on 17 de agosto de 2010 às 11:57 disse...

olá Fabi..sou amiga nova do seu blog..gostei de td q posta..mas percebi q não esta mto postando aparece..bjinhoss.

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare