domingo, janeiro 31, 2010

Uma semana abençoada!!!

Postado por Fabiane Pereira às 14:37 13 comentários Links para esta postagem

Amigas o cansaço é forte aqui e mesmo com milhares de coisa pra fazer não podia de deixar de passa aqui e deixar um bbeeiijjooo!!


Durante a semana visito vocês!!!
Beijokass!!!

sexta-feira, janeiro 29, 2010

Ansiedade sobre controle

Postado por Fabiane Pereira às 10:15 19 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas tudo bem?
Hoje o dia está ensolarado como sempre aqui no Rio e eu me sinto feliz e tranquila lá no íntimo do meu ser, vocês não devem está entendendo o porque né? É que está semana as coisas não foram fácieis para mim, sou muito a ansiosa por isso morro sempre de véspera, e muita véspera mesmo...rsrrs...., mas hoje já me sinto mas feliz e tranqüila, as coisas que tenho para resolver continuam aqui, esqueci de dizer que essa semana ainda fui no ortopedista e descobri que estou com um pinçamento na coluna cervical, simplificando as minhas vértebras estão se unindo e isso justifica o peso que sinto nos ombros e para melhorar ainda terei que brigar com o plano de saúde para fazer o RPG pelo convênio, não quero pagar porque será muitas sessões e ficara uma fortuna no meu orçamento. Uma fisioterapeuta lá do trabalho disse que fazendo direitinho e com um bom profissional o RPG quase vai resolver o meu problema, além de evitar que outras vértebras se juntem (acho que estou ficando muuiiittoo velha...srrsrs.....).
E para variar alimentação que pagou o pato com a vida cheia de confusões ao mesmo tempo acabei enfiando a boca nos calóricos, comi uma torta pavê de crocante que amo na quarta-feira e o maridão que estava preoucupado comigo trouxe um Corneto Chocomix para alegrar a vida à noite, e para terminar as amigas do trabalho ontem ainda me levaram na rua para comprar um sorvete (estava com uma cara péssima até com olheiras eu estava), mas até que a balança não foi tão ruim comigo ontem dei uma olhadinha no peso e o ponteiro dá balança diminuiu um pouquinho, mas post o peso depois para seguir as datas que programei anteriormente.
Estou pensando em fazer auriculoterapia para controlar a ansiedade, alguém ai já fez?
Vocês sabem se ajuda mesmo?
Se puderem responder agradeço a ajuda. Agora vou fazer as unhas e uma reconstrução no cabelo, isso para mim já é um ótimo tratamento para ansiedade.

Amigas como algumas pessoas me pergutaram nos comentários procurei um resumo para explicar o que é:

RPG - A Reeducação Postural Global é um dos mais modernos métodos de fisioterapia que trata de desarmonias do corpo. Indicado não somente para quem sente dores, mas para quem busca o equilíbrio. é um método de fisioterapia que trata das desarmonias do corpo humano levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões sofridas. É uma técnica revolucionária que considera os sistemas muscular, sensitivo e esquelético como um todo e procura tratar, de forma individualizada, os músculos que se diferenciam na estrutura.

Auriculoterapia - É uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O têrmo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a Auriculopuntura, especialidade da acupuntura.


DESEJO UM FINAL DE SEMANA LINDO E LIGHT PARA TODAS. CURTAM CADA MOMENTO DE SUAS VIDAS E SEMPRE AGRADEÇAM A DEUS POR CADA MINUTO DE VIDA.

Amigas até semana que vem, porque esse final de semana estou de plantão 24 horas e quando chegar tenho muitas coisitas para resolver, se der tempo passo aqui para dizer um ooiii!!

Beijokas!!!!!!

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Parabéns!!!

Postado por Adriana Sanfig às 14:59 13 comentários Links para esta postagem

Na vida damos muitas voltas...E, durante esses giros encontramos muitas pessoas que nos marcam e que nos deixam alguma coisa especial.
Quero registrar aqui o quão feliz fiquei com o 1º Encontro de Blogueiras Light do Rio de Janeiro.
Conhecer pessoas novas, conquistar novas amizades sempre é bom...
Quando encontramos pessoas maravilhosas então... Ganhamos a vida!!!
Pode não ter sido possível o comparecimento de todos... Mas mesmo ficando entre cinco amigas, o encontro não perdeu seu encanto.
A troca de experiências e de energias positivas foi tão boa, que não podemos deixar de nos encontrar novamente!!!
Parabéns Paula pela sua iniciativa de organizar este encontro... Parabéns Bia e Lela por terem comparecido e me proporcionado a conquista de novas amizades... E MUITO OBRIGADA Fabizinha por ter me convidado a participar do blog e me proporcionar encontro tão agradável...
Como não poderia deixar de ser, lendo algumas coisinhas por ali e por aqui, encontrei uma frase muito legal para simbolizar o início de uma deliciosa e eterna amizade:

“As grandes obras nos impressionam pelo espaço que ocupam, pela grandiosidade de sua decoração, pela criatividade de seus arquitetos, mas o fato que esquecemos é que todas elas começam por um alicerce compacto e forte. Que comecemos a construir nossa grande obra pelo alicerce de nossa amizade.”
Vitor Marques
Bjssss a todos!!!

Quanto mais cor melhor...

Postado por Fabiane Pereira às 11:27 12 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas, tudo beleza?
Acredito que maioria não entendeu o motivo do post anterior, é que precisava fazer um post sobre os selinhos, para criar na página do blog um link de acesso, não foi para me aparecer ou mostrar selinhos, afinal a maioria de vocês, tem muito mais selinhos do que nós, agora acho que me fiz entender,né.

E vamos ao que é importante a RA, a minha está indo...ontem cometi a gula e comi dois pedaços de bolo no lanche, mas bolo é uma tentação para mim, e o intestino aqui está meio preguiçoso e impressionante como ele sente a falta de fibras (a linhaça), se eu ficar sem tomar ele logo me lembra e segurando tudo aqui dentro da barriga. Hoje de manhã eu estava tentando montar um cardápio, que dizer esquematizando quais alimentos consumir e achei legal falar com vocês sobre as cores dos alimentos, e o que cada cor que nos dizer.

As cores dos alimentos são determinadas pela presença dos pigmentos. Estas substâncias, além de colorir desempenham a função de proteger o nosso organismo previnindo doenças infecciosas.

Alimentos Brancos : Os alimentos de cores brancas são ricos em substância flavina, esses alimentos são ricos em minerais, carboidratos, vitamina B6, cálcio e fósforo como: o leite, queijo, couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio e de potássio. Auxiliam na renovação celular, protegem o sistema imunológico e ajudam na formação dos dentes e na elasticidade dos músculos. Estes minerais são importantes para o funcionamento do organismo.

Alimentos Vermelhos : O licopeno é uma substância que age como antioxidante e é responsável pela cor vermelha do morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa, cereja. Mais recentemente foi apontado como um protetor eficaz contra o aparecimento de câncer de próstata. Os alimentos vermelhos contêm, ainda, antocianina que estimula a circulação sangüínea.

Alimentos Amarelos : O mamão, a cenoura, a manga, a laranja, a abóbora, o pêssego e o damasco são alimentos de cores amarela ou alaranjada que são ricos em vitamina B-3 e ácido clorogênico. São substâncias que mantêm o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama. Para completar, eles também possuem beta-caroteno, um antioxidante que ajuda a proteger o coração. Auxilia na manutenção dos tecidos e dos cabelos. Também são ótimas fontes de vitamina C, importante aliado do sistema imunológico.

Alimentos Arroxeados : Essa tonalidade vem da antocianinas, pigmento associado à vitamina B1, responsável pela transformação dos nutrientes em energia.Esses alimentos azulados e arroxeados, como a uva, a ameixa, o figo, a beterraba ou repolho-roxo contêm ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento, neutraliza as substâncias cancerígenas antes mesmo delas alterarem o código genético.

Alimentos Verdes : Esta cor é resultante da clorofila, os alimentos de cor verde como os vegetais folhosos, o pimentão abobrinha, agrião, alface, almeirão, chuchu, couve, escarola, espinafre, kiwi, pimentão, pepino, o

salsão e as ervas contêm clorofila e vitamina A, substâncias com os seguintes efeitos: desintoxicam as células, inibir os radicais livres — substâncias que danificam as células e causam doenças com o passar do tempo, possuem efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração, protegem o cabelo e a pele.  

Alimentos Marrons : As fibras e vitaminas do complexo B e E e selênio, principalmente, encontradas nas amêndoas, amendoim, arroz integral, canela, castanha, feijão, pão integral, trigo nozes, aveia, castanhas e cereais integrais, que por sua vez tem uma cor marrom. Tais substâncias e nutrientes têm importâncias vitais no organismo melhoram o funcionamento do intestino, combatem a ansiedade e a depressão, previnindo o câncer e as doenças cardiovasculares. Além disso controlam o colesterol e o diabetes e têm efeito contra a fadiga.

Pronto, agora é só montar o pratinho colorido e emagrecer de uma maneira saudável.
Até mais...estou saindo para visitar vocês.

Beijokass!!!!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Coleção de selinhos

Postado por Fabiane Pereira às 23:00 6 comentários Links para esta postagem

Amigas como amo todos os selinhos e sinto o carinho de cada uma que me indica um resolvi fazer um post sobre todos, assim todos ficaram em destaque e a página do blog fica mais leve para ser carregada.
Vamos aos selinhos:
Ganhei da minha amiga Sheila do É agora, nunca já é passado!




Ganhei da minha amiga Naine e Zaine do Duas irmãs e único ideal





Ganhei este da minha amiga Ju Facchin





Ganhei da minha amiga Giovanna do Porca-Rosa






 Ganhei também da minha amiga Dricka do Dridieta



Ganhei da minha amiga Lela do Pequeno Falcão



Obrigada por todos os selinhos tá!!!
Beijokass!

Colocando os selinhos em dia!

Postado por Fabiane Pereira às 20:00 0 comentários Links para esta postagem

Oi amigas, estou em falta com vocês, mas hoje tudo vai entrar no eixo e vou postar os selinhos pendentes, para começar...



Este selinho eu ganhei da minha amiga Ju Facchin 

Regras
Postar os selinho
Indicar blogs de mulheres maravilhosas que estão deixando de lado as formas arredondadas e estão conquistando curvas perigosas.
Indico: A todas as minhas amigas do blog que estão conseguindo emagrecer e conquistar um corpinho perigoso...srrsrs....




Este selinho ganhei da minha amiga Lela

Regras
Postar o link de quem lhe presenteou e repassar para mais 7 maravilhosas batalhadoras de plantão e avisá-las.

Mas como hoje estou em uma indecisão indico a todos os blogs que seguem os "ENTRE" AMIGAS, agora é só pegar.

Acho que consegui...
Até mais...
Beijokass!!!

Êta findi bom !!!

Postado por Fabiane Pereira às 11:01 14 comentários Links para esta postagem

Bom dia!!!!!!!!!!!
Tudo ótimo para esse ínicio de semana?
Comigo está tudo caminhando muito bem, obrigada! A RA está sobre conrole, mas está semana pretendo não cometer deslizes quero enxugar pelo menos um quilinho, vou aproveitar que não tem nenhuma festa à vista e segurar a boca, apesar que domingo tem um almoço na casa da prima do maridão, mas como estarei de 24 horas sábado nem sei se vou conseguir acordar para ir. O domingo tirei para família e para o maridão por isso não apareci para falar com vocês, mas assim que acabar o post vou visistar todas e ficar por dentro de tudo.

Sábado foi um dia super especial, foi o dia do 1 °Encontro de Blogueiras Light do Rio de Janeiro um dia foi abençoado por Deus, depois daquela chuva toda que caiu sexta-feira à noite e durante a madrugada Deus nos presenteou com um dia lindo e ensolarado. O calor estava agradável e conseguimos ir e voltar com o tempo bom. Quando  acordei pensei que não conseguiria ir, porque estava com uma dor de cabeça forte mas tomei um remédio deitei e mesmo com um pouquinho de dor eu e Adriana resolvemos ir. Detesto dar minha palavra e não cumprir, acho chato...a palavra tem que ser sim,sim ou não, não (como o próprio Senhor Jesus nos ensina em sua palavra) mas infelezmente nem todos pensam assim, com a presença confirmada de mais de 18 blogueiras apenas CINCO apareceram, eu e Adriana e  Bia, Lela e Paula . Isso não nos impediu de nada, a tarde foi super legal, ver a pessoa que existe por trás do pc é muito bom, falamos sobre tudo, sobre tudo mesmo o que não faltou foi assunto,e o interessante é que pareciamos amigas de muito tempo, se alguém pensou que o assunto seria peso e  RA estava super enganado, a conversa foi super agradável e amei conhecer as meninas, ficou no ar o nosso segundo encontro e a possibilidade de um desafio...srsrrs....

Espero que no próximo outras tenham a oportunidade de sair do virtual para o mundo real, e aproveitar está oportunidade para estreitar laços de amizades e construir uma ligação de carinho e afeto...quase que esqueço de dizer a conversar estava tão boa que saimos de lá as 18 horas e se não tivessemos outros compromissos acho que ficaríamos mais, pois o assunto não acabava.

Meninas amei conhecer vocês!!! Agora estamos na história de cada uma de nós!!! 


Dia abençoado por Deus



Adriana, Bia , Lela, Paula, Euzinha

Desejo a todas um dia lindo e light e uma semana guardada e abençoada por Deus!
Beijokass!!

sexta-feira, janeiro 22, 2010

Está chegando o descanso + Encontro de Blogueiras do Rio

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 12 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas de RA!!!!!!!!

A RA está indo muito bem, estou conseguindo comer com tranquilidade sem gula e conseguindo planejar bem as minhas refeições, claro que dei umas escapulidas e comi sorvete ontem novamente, mas não me arrependi estava uma delícia. Ando com um sono terrível e acordando cada vez mais tarde, por isso não consigo fazer tudo que planejo e acabo me enrolando toda, quero ver como vai ser quando as aulas da faculdade começarem, até voltar a rotina já sei que a RA e que vai sofrer, este semestre tenho aula todos os dias vai ser uma correria só.

Cardápio de ontem
Café da manhã - 1 activia ligt + 1 fatia de pão de forma com margarina

Acordei tarde novamente...

Almoço - 3 colheres sopa de arroz + 5 colheres de sopa de creme espinafre + 2 sardinhas médias

Lanche da tarde - vitamina: 1 banana + 150ml de leite desnatado + 1 colher sopá de linhaça

Jantar - 2 fatias de pão de forma + 1 colher sopa de cream chesse + 1 copo de 200ml de suco de maracuja

Ceia - 1/2 mamão papaia

   ------------------//----------------------//-----------------

Que bom que a sexta-feira chegou, todos já estão afim de descansar e curti o findi, graças a Deus este final de semana consegui trocar plantão e vou poder ficar em casa. Eu e o maridão estamos com a cabeças cheia de planos (vamos tentar resolver umas coisinhas, na verdade umas bençãos para o início deste ano). É impressionante como o fim e o início de 2010 foram complicados doenças, probleminhas familiares, e sem contar os problemas financeiros (ainda bem que mesmo com tudo consigo me alegrar e descansar nos braços do meu Deus).

Mas mudando cmpletamente de assunto, amanhã tem Encontro das Blogueiras Light do Rio de Janeiro, vamos nos encontrar em Botafogo, se tudo correr bem e se Deus assim  permitir estaremos (Eu e Adriana) lá com certeza. Com certeza será ótimo, será uma oportunidade de nos encontrarmos e trocarmos experiências, uma tarde que vai entrar em nossas história. No sábado acho difícil, mas vou tentar colocar as fotos e contar para vocês tudo que aconteceu.

Desejo a todas um final de semana lindo e light!!
Se controlem e evite as jacadas do fim de semana, vamos que vamos que nosso jeans lindo e magro nos espera.

Até mais...
Beijokass!!

quinta-feira, janeiro 21, 2010

Nutrientes preservados muito bom!!!!!!!!!!

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 14 comentários Links para esta postagem

Olá amigas!!!
Hoje o papo é de uma futura nutricionista (se Deus quiser e assim permitir). É necessário alguns cuidados na preparação dos alimentos para que que os nutrientes sejam preservados, preparação correta do alimento ajuda ou atrapalhar a conservação , no post de hoje passarei algumas dicas simples de como manter uma alimentação cheia de saúde, preservando seu nutrientes.
Vamos as dicas:

Cozinhe os alimentos com casca e só depois remova a casca.
Não cozinhe demais os legumes evitando assim a perda de vitaminas e minerais.
Prefira consumir verduras cruas, depois de bem higienizadas.
As frutas e legumes devem ser armazenados em locais frescos, à sombra ou nas gavetas da geladeira. Não vale levar mais de uma semana para usá-los.
Não demore a comer as frutas depois de ter descascado.
Na hora do preparo, prefira cozinhar com óleo ao invés de banha.
Coloque os vegetais para cozinhar em panelas tampadas e com o mínimo de água fervida possível, dando preferência às panelas de ferro, porcelana, vidro ou barro para o cozimento.
Se lembrar, reutilizer a água do preparo dos alimentos para fazer arroz, feijão, sopas e molhos, pois ela é rica em nutrientes e sais minerais.
Consuma as frutas com casca. Essa parte da fruta é rica em fibras que auxiliam o bom funcionamento intestinal.
10° Na hora do preparo, tenha cuidado ao descascar os alimentos, procurando retirar o mínimo possível das cascas e utilize-as em outras preparações.
11° Não jogue fora os talos de agrião, cenoura, beterraba, couve e outras verduras e legumes. Estes talos contem vitaminas, minerais e fibras. Limpe, pique e refogue com temperos naturais. Todas as folhas verde-escuro são ricas em ferro. Não deixe de aproveitá-las.
12° Procure fazer a quantidade exata de alimento a ser consumida, dessa forma você evita desperdícios.


 Dessa maneira não perdemos nada na preparação, com certeza algumas dicas vocês já usavam agora e só somar as novas para manter a saúde no dia-a-dia.

Até mais amigas...
Beijokass!!!

quarta-feira, janeiro 20, 2010

RA segunda minha nutricionista

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 7 comentários Links para esta postagem


Bom dia amigas como está tudo por ai?
Comigo está tudo ótimo, estou conseguindo me controlar e manter a RA na linha, claro que com este calor não resisto ao um sorvete mas tento optar pelo Molico e por sabores de fruta que são bem menos calóricos.
Estava conversando com umas pessoas que conheço e percebi que as pessoas tem dúvidas de como comer e manter uma alimentação que falicite a perda de peso. Quero deixar bem claro que este cardápio que coloquei logo abaixo foi feito pela minha nutricionista depois de uma entrevista e de uma avaliação. Pois para emagrecer não adianta ficar sem comer horas, ou mesmo comer só proteínas, beber só shakes ou sopas, o importante mesmo é comer moderadamente e claro a quantidade certa para manutenção do seu corpo, então vamos ao cardápio:

Café da manhã - 7 horas
1 copo de 200ml de leite desnatado + 2 colheres de farinha de linhaça (antes de ir para o trabalho, mais ou menos as 5 horas da manhã)  
                         2 fatias de pão light  + 1 fatia média de queio branco + 1 copo de 200ml de leite desnatdo + 2 colheres rasas de achocolatado ( tomo este café no trabalho, mas por cauda da linhaça acabo só comendo 1 fatia de pão e consumindo a metade do leite)

Lanche da manhã - 10 horas
1 porção de fruta

Almoço - 12:30 horas
4 colheres sopa de cereal ou hortaliça C
4 colheres sopa de hortaliça B
1 porção de carne
1 concha de leguminosa
Hortaliça A à vontade
Sobremesa: 1 porção de fruta (opcional)

Lanche da tarde - 16:30 horas
1 iogurte ligh + 4 unidades de bolacha light
1 barra de cereal (por volta das 19:30 hs, quando estou vindo do trabalho)

Jantar - 22:00 horas
2 fatias de pão de forma
1 fatia de blanquet
1 porção de fruta

Ceia - 23:30 horas
100ml de gelatina light ou 1 iogurte light

Vocês devem está pensando porque coloquei este post, é nas minha olhadas nos cardápio em outros blogs atrás de idéias  percebo que as pessoas consomem poucos alimentos com a intenção de emagrecer mas sem pensar na saúde. Os cardápios devem ser elaborados de acordo com o biotipo de cada um buscando uma perda de peso gradativa e duradoura.
Agora vamos alguns dúvidas sobre a composição do almoço (que pelo menos eu tinha elas)
Hortaliças C ou cerreal - Estes alimentos abrangem batata (inglesa, doce, baroa), aimpim cozido, cará, inhame, e os cerreais são composto por macarrão cozido ou ao sugo, milho verde cozido, farinha de mandioca, panqueca, nhoque, angú.

Hortaliça B - Podemos incluir a abobóra madura e a moranga, beterraba, cenoura, chuchu, ervilha verde, quiabo, vagem e jiló.

Hortaliça A - Essa é a melhor opção composta por abobrinha d`água e a verde, acelga, agrião, aipo, almeirão, alho-poró, aspargo, beringela, bertalha, cebola, chicória, couve-flor, espinafre, escarola, mostarda, maxixe, nabo, palmito, pepino, pimentão, rabanete, repolho, rúcula, salsão, taioba e tomate.

O principal é variar para não se cansar da reeducação alimentar, por isso vou deixar um link de uma lista de substituição para que vocês possam fazer uma alimentação diferente a cada dia, o link é http://bemstar.globo.com/cardapio_bioslim_subst.htm.
Procure um profissional para que ela possa te passar uma dieta propria para você, ah nessa lista segue a quantidade de alimentos e os pesos.
Espero que ajude alguém e vamos emagrecer gente!!!!!!!!!!

Até mais...
Beijokass!!!!

terça-feira, janeiro 19, 2010

Oi pessoal...novos selinhos

Postado por Fabiane Pereira às 14:18 12 comentários Links para esta postagem

Olá amigas tudo beleza?
Como está a alimentação neste dias de tanto calor? Pra nós amantes de  RA está ótima, dá pra aproveitar saladas, frutas, sucos, águas e chá gelado. Esse fim de semana abusei um pouco, como estou de TPM a vontade de comer besteiras não me faltou e teve de tudo, primeiro inventei que queria comer pão de queijo, depois na festa de aniversário da filha da minha amiga comi: docinhos, bolo, salgadinho e a maçã do amor e para terminar o almoço de domingo foi strogonoff de frango (com creme de leite light), ainda bem que a segunda chegou e ontem comecei colocar tudo em ordem. Mas mudando de assunto estou em falta com dois selinhos e hoje vou colocar tudo em ordem.




As regrinhas são:
Ganhei este selinho da Giovanna
Repassar para 5 lindas batalhadoras de plantão e avisá-las

E citar uma frase que vem te ajudando
"Posso tudo naquele que me fortalece"  Filipenses 4:13

Esse selinho também ganhei da minha amiga Giovanna . Como essa flor trasmite um carinho de amiga, indico a todas que quiserem pegar.



Cardápio de hoje

Café da manhã: 1/2 mamão papaia + 1 activia de morango (para ajudar o intestino preguiçoso e como estava com um pouco de dor de cabeça não tiive muito apetite pela manhã)

Acordei tarde e não fiz o lanche da manhã

Almoço: 1 filé de frango grelhado + 2 pegadores de salada de macarrão com brocolis e peite de peru + 2 pegadores de beterraba cozida + salada de alface, tomate e cebola + 100ml de suco de pêssego.
Sobremesa - 1 bola de sorvete de limão.

Lanche da tarde: 1 copo de 200ml de leite desnatado + 2 colheres sopa de linhaça + 1 pêra

Jantar: 2 fatias de pão de forma + 1 fatia média de queijo branco + 1 copo de 200ml de suco de laranja.

E durante todo o dia muita água e 2 xícaras de chá branco.

Agora vou visitar vocês...

Beijokass!!

domingo, janeiro 17, 2010

Idade de ser Feliz

Postado por Fabiane Pereira às 10:45 11 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas!!!!
Como está a vida? Espero que esteja ótima, e se por algum motivo não está pare um pouco reflita e leia esse texto que eu considero de uma mensagem ÚNICA, por se tratar da VIDA. Aproveite meu momento Ana Maria Braga, reflita e me diga: 

QUAL É A IDADE CERTA PARA SER FELIZ????

Existe somente uma idade para a gente ser feliz,
somente uma época na vida de cada pessoa
em que é possível sonhar e fazer planos
e ter energia bastante para realizá-las
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente
e desfrutar tudo com toda intensidade
sem medo, nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar
e recriar a vida,
a nossa própria imagem e semelhança
e vestir-se com todas as cores
e experimentar todos os sabores
e entregar-se a todos os amores
sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem
em que todo o desafio é mais um convite à luta
que a gente enfrenta com toda disposição
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO,
e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente
chama-se PRESENTE
e tem a duração do instante que passa.

Desejo a todos um dia lindo, light, diet e muito abençoado!!!
Um ótimo Domingo!!!
Beijokass!!!

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Enfim sexta-feira...selinho novo para nós!

Postado por Fabiane Pereira às 19:04 8 comentários Links para esta postagem

Olá amigas, boa noite!  Como está tudo?
Aqui no Rio o sol saiu para descansar e em seu lugar veio muita chuva, muita mesmo. Mas como o ser humano não fica satisfeito com nada já estamos pensando que fim de semana combina com sol e calor, enfim somos seres insatisfeitos por natureza. Me incluo neste grupo afinal estava pensando em ir para praia com maridão e tive que mudar todos os planos. Vou ver se conseguimos ir ao cinema, mas acho mais certo visitar minha sogra a tarde, antes ir para o aniversário da filha de uma amiga do trabalho.

Hoje blog ganhou mais um selinho da minha amiga Ju Facchin, e as regras são as seguintes:


Postar o selinho com o nome e o link da blogueira que mandou Ju Facchin.
Escolher cinco amigas que te incentivam, postar os links e avisá-las do selo, as amigas incentivadoras são:
E completar as seguintes frase:

Sou poderosa porque... tenho o Senhor Jesus como dono da minha vida. Porque corro atrás dos meus sonhos, e não deixo que a vida me abale.

Minha maior qualidade é...ser leal  e ser justa com as pessoas, princilpamente com as pessoas que amo.

Mereço mais...ter mais dinheiro, ter mais tempo e comer sem engordar.

Amigas amanhã passo para visitar vocês, trabalhei 24 horas e voltei com uma dor no ombros e na coluna, por isso o post pequeno e quase nenhuma visita. Passando a dor coloco tudo em ordem.
No mais desejo a todos um final de semana lindo, divertido e light. Aproveite para colocar os pensamentos em ordem, amar, sonhar e viver.E lembre - se que a vida é o maior presente que Deus pode te dá, então faça cada minuti valer a pena.
AMIGAS UM FINDI MARAVILHOSO PARA TODAS!!!!

Beijokass!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

Peso novo...Agradecimentos!

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 15 comentários Links para esta postagem

Meninas tudo ótimo?   E a RA está certinha?

A minha está sobre controle. Ontem fiquei super feliz, depois de ter sumido e fugido da minha nuricionista fui a consulta ontem de manhã, e para minha alegria ela me deu os PARABÉNS e disse se continuar assim vou chegar na minha meta rapidinho e o melhor estou quase com o mesmo peso que estava quando casei que era de 65 kg, e agora feliz declaro que estou com...
 68,500 kg
Sei que não estou magra, mas achei que seria bem mais difícil conseguir perder os quilinhos que ganhei e manter uma vida sudável. Além do mais estou mais perto dos 60 kg que é minha meta final, sábado tenho uma festa de criança e estou feliz comigo porque aprendi a me controlar. Sei que vai ser difícil...então força na peruca Fabiane.

Ah, quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas, na verdade a todos os AMIGOS e AMIGAS que seguem o blog, agora já são mais de 80 pessoas que participam e me ajudam a construir o "ENTRE" AMIGAS. Cada dia que venho no meu cantinho fico super feliz com os novos amigos que estou fazendo. Vejo o carinho de vocês nos comentários dos post e eles me impulsiona a não desistir. Todos são importantes para mim e sem vocês o "ENTRE" AMIGAS não existiria. Obrigada por todos os links e citações que vocês fazem em seu blogs sobre nós.
Está chegando o dia em que me encontrarei com as blogueiras do Rio de Janeiro, e estou ansiosa para poder conhecer todas pessoalmentes. Quem sabe um dia ainda encontro com as minhas novas amigas que não são cariocas.
Desso um dia lindo, light e ABENÇOADO  para todas!!!

Cardápio de ontem foi...
Café da manhã - 1 copo de leite desnatado + 2 colheres sopa de linhaça dourada

Fui para nutricionista e acabei almoçando cedo...

Almoço - 1 colher de servir de arroz com brocólis + 1 pegador de cenoura ralada com beterraba + 2 filés pequenos peito de frango grelhado + salada repolho à vontade

Lanche da tarde - 2 balinhas caseiras de coco + 3 colheres sopa de gelatina

Jantar - 2 fatias de pão de forma + 2 fatias fina de queijo branco + Suco de laranja ( com duas laranjas médias)

Amigas...Beijokass!!!!

terça-feira, janeiro 12, 2010

Tá dando chá tô tomando...rsrsrr...

Postado por Fabiane Pereira às 10:00 10 comentários Links para esta postagem

Olá amigas tudo bem?
Com está a vida com este calorão, acho que em todo lugar está insuportável, mais aqui na cidade do Rio de Janeiro tá que tá...
Só fico triste porque enquanto o calor nos desespera, em vários lugares do Brasil as chuvas tem acabado com vidas e com bens conseguido com muito esforço. Peço sempre a Deus que dê o consolo e esperança a essas pessoas. Mais saindo das tristezas, com este calor não dá para ficar sem beber líquido e em grande quantidade: água, sucos, refrigerantes e os chás gelados...quase tudo vale. Sou amante de chá, à noite eles me dão uma forcinha quando o sono não vem, mas com este calor estou abusando de chá gelado para queimar gordurinhas, evitar retenção, controlar ansiedade, acelerar o metabolismo, eliminar toxinas e acima de tudo ajudar a perder peso. Claro que eles só funcionam acompanhado de uma alimentação com frutas, hortaliças e legumes e pobre em gorduras e carboidratos.
Ando amando chá branco, mas já usei o chá verde e sempre consumo o de capim-cidreira e erva-doce. Estou afim de testa o de hibisco, sinto o corpo mais limpo e além do mais é ótimo para refrescar, mais não esqueça que tudo que pode modificar a rotina do nosso corpo deve ser usado com bom senso, então vamos ver as diferenças entre chás que auxiliam no emagrecimento:


Cabelo-de-Milho – Acaba com a retenção de líquidos e inflamações na bexiga. A retenção de líquidos na bexiga é um dos fatores que causam inchaço e a sensação de que estamos com uns quilinhos a mais.

Camomila – Ameniza a ansiedade e ajuda a diminuir o apetite. A camomila é um remédio caseiro poderoso. Por seu efeito calmante, diminue a ansiedade que leva tanta gente a comer em excesso.

Chapéu-de-couro – Diurético, auxilia na eliminação de toxinas e gorduras. O chapéu-de-couro é uma das plantas mais famosas do universo fitoterápico. Graças ao seu poder diurético, também é apreciado em dietas.

Dente-de-leão – Deixa a pela mais bonita e combate a celulite. O chá de dente-de-leão tem sabor amargo, mas é diurético e diminui a retenção de líquidos no organismo, dando a sensação de leveza.

Erva-doce – Tranquiliza e controla a ansiedade. Como a erva-doce tem ação calmante, pode ser uma boa alternativa para controlar a ansiedade durante o regime, ajudando a amenizar a vontade comer.

Chá-verde – Queima calorias e gorduras mais rapidamente. O chá-verde é rico em propriedades medicinais e faz muito bem a saúde. Seu uso também tem sido bastante indicado para perder peso. Possui uma coloração é esverdeada e o gosto amargo é mais forte.

Chá branco - É a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação, por isso, tem sabor mais suave e menos substâncias ativas. Rico em substâncias antioxidantes.

Chá amarelo - A produção é similar à do chá verde, mas com uma fase de secagem mais lenta, na qual as folhas úmidas repousam até amarelecerem.

Chá vermelho - As folhas passam por um processo lento de fermentação, o que deixa seus princípios ativos mais acentuados e o gosto mais forte.

Chá de hibisco - Destinada ao emagrecimento, possui propriedades nutricionais capazes de auxiliar a perda de peso. O hibisco ajuda no processo digestivo, reduz o nível de gordura no organismo, melhora o funcionamento do intestino e diminui o acúmulo de líquido no corpo.

Chá de gengibre - Promove o emagrecimento, diminuindo o apetite e gerando a sensação de saciedade que impede os excessos. Melhora a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.

Não sei se todos funcionam ou se é mesmo um efeito placebo, mas acho legal tentar por ser de origem natural, só não esqueça que eles não fazem milagres e por isso não conseguiram te salvar das estripulias gastronômicas cometidas no dia anterior. Pra quem não gosta tem o chá em forma de cápsula, mais alimentação + AF ainda continua sendo tudo.

E vocês usam algum tipo de chá? Qual vocês acham mais eficiente?

Um dia light para todas!!!!

Beijokass!!!

segunda-feira, janeiro 11, 2010

Resumão do findi e selinho

Postado por Fabiane Pereira às 11:01 16 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas tudo tranquilo? E o findi foi sem jacadas ou teve escapadinhas?
O meu findi foi bem legal, no sábado sai com o maridão e fiquei espantada comigo mesmo só comi três pães de queijo e bebi muita água no shopping e isso é impressionante, shopping combina demais com  sorvete de torta alemã é quase um vicio pra mim, só que sábado entrei em uma alimentação laxativa e bem desintoxicante com muito chá branco para compensar o pizzaria com o pessoal do trabalho da sexta-feira. Como disse no último post fui ao casamento de um amigo de infância e foi super legal com direito até música para noiva cantada pelo noivo. Sou fã de casamento amo cerimônias acho lindo e muito romântico, depois que casei fiquei com está mania louca. Fui de vestidinho básico e fiquei me achando, o melhor ouvi que estou mais  magra, isto compensou todos os esforços até aqui. Tirei umas  fotos para postar para vocês mais ficaram no celular do maridão, ele prometeu mandar pra mim por e-mail, assim que ele enviar post aqui no blog, no mais tudo tranquilo comi é claro mais sem exageros e e resisti a tentação de trazer docinho e bem-casados para casa. Domingo dia de faxinão no guarda-roupa, eu e o maridão tiramos e separamos tudo, nossa como tinha coisa inútil e sem falar de roupas que nunca mais vestimos desde que casamos (abafa que estavam super apertadas) e findamos o dia com um culto em nossa igreja.

Mudando de assunto minha amiga Ju Facchin me mandou um selinho super bonitinho e com uma brincadeira que adorei.



As regras são:
-Responder as perguntas através de imagens.
-Indicar 5 amigas e avisá-las:
Então vamos lá...

Uma compulsão




Uma comida




Uma bebida




Um sonho realizado




Um sonho a ser realizado




Um lugar inesquecível




Um lugar que quero conhecer




Um ídolo




Um exemplo de vida




Um pensamento que não sai da cabeça




As amigas indicadas são:
Daniele
Dricka
Dani
Nanna
Muriel
 
Agora vou visitar vocês. Desejo uma semana super abençoada!!
Até...
Beijokas!!

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Paola Oliveira e seu cardápio anti doce.

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 15 comentários Links para esta postagem

Olá amigas de RA como foi está primeira semana pós festa?
Deu pra voltar a rotina? E alimentação, acabou tudo engordiet que tinha em casa?
A minha ainda está começando a entrar no eixo e acabei cometendo alguns excessos, resumidamente me juntei com as amigas do trabalho e todo o dia na hora do almoço teve Chocomix da Kibon e sem falar na ida ao Mc Donalds em plena segunda-feira, só desgraças alimentares mas pelo menos a balança não foi tão ruim assim comigo até consegui perde 300 gramas quase um milagre. Acho que mesmo com essas besteirinhas mantive o resto direitinho e consumi saladas e frutas e sem contar na água que com este calor é um santo remédio, já que aqui no Rio está começando o caldeirão do verão.
 
Mudando de assunto não sou muito ligada em alimentação de artistas, mas lendo uma reportagem da Paola de Oliveira sobre reeducação aliementar achei interesssante o que ela diz, segundo ela mesmo a RA não sendo restritiva ela cortou os doces e ainda descobri que tinha uma facilidade muito grande para reter líquido que facilita o aumento de peso.
Paola diz que:  "Não foi fácil. Principalmente o primeiro mês. O que foi mais complicado para a atriz: encarar a musculação ou o novo cardápio? “Juntar os dois! Eu não tenho a sorte de gostar de malhar. Nem de não ligar para doce e massa. Adoro tudo o que engorda. Também trocaria facilmente a academia por uma hora a mais de sono. Mas não tem jeito, gente, essa dupla é a única saída para modificar o corpo”, fala agora com conhecimento de causa."

Determinada ela diz que sumiu com todas as guloseimas de casa, a atriz caiu em tentação é claro mas diz que percebeu que malhar era muito sacrificante e que não adiantaria nada se colocasse tudo a perder. A atriz diz que já aprendeu a se controlar e a medir o custo-benefício de uma escapadinha da dieta. Até agora ela não comeu nada açucarado, mas, já que alcançou o corpo desejado, diz que, daqui para a frente, se a ocasião for muito especial, irá se permitir uma delícia.
Paola tem alguns truques que são fundamentais para o sucesso de seu cardápio:

1. Providencie todos os alimentos de que precisar. “Se você nunca come aveia, como vai ter um pacote em casa? Se não fizer uma lista com tudo o que entrar no menu, na hora da fome irá comer uma coisa que não deve e aí tudo vai por água abaixo, sua dieta e sua determinação”, diz Paola.

2. Forme aliados. “Avise para sua família e seu namorado que você está de dieta e que a ajuda deles será fundamental. Aproveite para sugerir uma alimentação mais saudável para toda a sua família.”

3. Seja clara. “Uma amiga estava ao meu lado com um bombom que eu adoro. Fui gentil, mas pedi, por favor, para ela terminar de comer em outro lugar, pois estava passando mal de tanta vontade.”

4. Mergulhe nos light e diets. “Procure por novidades nas prateleiras do supermercado. Sempre há lançamentos. É a chance de descobrir uma versão menos calórica daquele docinho que tanto adora.”

5. Tenha um objetivo. “Pode ser entrar na sua calça favorita ou conseguir um determinado peso. Assim fica mais fácil não desanimar. Cada vez que eu ficava desestimulada, lembrava do biquíni para a capa de BOA FORMA e ganhava ânimo.”

Achei legal esses truques, são coisinhas  simples que sabemos e na maioria das vezes não seguimos. Só não acho legal essa restrição completa de doces, se fizesse isso acabaria comendo de uma vez aos invés de comer às vezes e em pouca quantidade. A verdade é que todas nós temos um alimento que é nosso ponto fraco e temos que aprender uma maneira de lidar com ele sem por tudo a perder.
Minha RA entra em perigo quando junto a combinação pizza e sorvete, que são minhas paixões.
E o que te faz perder a linha da RA?
Espero respostas!!!
Assim que der volto, amanhã vai ser um dia corrido, vou sair com o maridão e ainda tenho horário em um salão aqui perto de casa e a noite vou para o casamento de um amigo.
Comprei um vestido lindo, se der tiro fotos e post no findi para vocês.

Enfim sexta-feira...agora é só aproveitar, afinal só volto a trabalhar na terça-feira!!!
Beijokasss!!!!!

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Preciso me apaixonar por ela...academia!!!

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 7 comentários Links para esta postagem


Oi Amigas como está nossa RA?
A minha está bem controlada teve uns vacilos mais estou  tentando ajustar tudinho ...
Está semana estive pensando muito em malhação, confesso que sou uma pessoa com tendência, queda, vontade ao sedentarismo. Tenho tentado me educar mais tá difícil ,e tenho a  completa consciência que quando malho emagreço bem mais rápido, tenho colegas da faculdade como a Luciana e Ana Paula que trabalha comigo que não vivem sem malhar, digo para elas que um dia ainda vou ser assim, mais sempre acabo desistindo no meio do caminho. Estive olhando e conversando e resolvi montar uma lista de ideias que podem me ajudar.
Estabelecer metas - tipo quero ficar igual a Taís Araújo...acho que pode me ajudar, ou melhor parecer com uma pessoa que conheço e que está ótima.
Malhar com amigas - esse é meu maior problema, detesto ficar sozinha e todas as minha amigas tem horários completamente diferentes dos meus.
Curtir a variedade - eu sei que na academia há várias opções de atividades, mas ainda não achei uma que eu goste muito, exceto dança.
Música certa - malhar com música chata ninguém merece, esse problema acho que já resolvi
Visualizar - preciso parar de pensar que vai ser difícil e que não vou aguentar, preciso ver um pouco mais adiante.
Pensar no bem estar - preciso pensar em como me sinto bem quando estou praticando exercícios , uma sensação maravilhosa que preciso reaprender a sentir.
Facilitar o caminho - preciso escolher uma academia que eu goste e seja perto da minha casa. Senão tudo vira desculpa para não ir.
Enxergar os benefícios - sei que malhando terei uma qualidade de vida melhor agora e no futuro.Só preciso é por este pensamento em prática.

Não fiquem pensando que não me exercito, até faço só que mais bem pouco e com muita má vontade. Este ano preciso dá uma repaginada mudar atitudes e pensamentos, acho que tentar malhar novamente será um bom começo. Só vou esperar um pouco para escolher bem o que fazer e achar uma academia que não esteja lotada de pessoas atrás de milagres pro verão.

Um dia light para todas!!!
Beijokas!!!

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Caloria Negativa...

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 11 comentários Links para esta postagem

Amigas ooiiiii....
Acho que meu humor já deu uma melhorada, quase não estava me reconhecendo até minha mãe estava preocupada comigo e meu problema era dizer para mim mesma no espelho...

EU ME AMO NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM!!!


Mudando de assunto vi está história em um site e achei super interessante, sobre alimentos que ajudam a roubar as calorias dos outros. Segundo estudos este grupo alimentos é valioso aliado para quem quer (ou precisa) emagrecer. É bem verdade que ainda não existem evidências científicas que comprovem essa ação exterminadora de quilos extras. Porém, algumas pesquisas clínicas vêm demonstrando que uma dieta com esses ingredientes auxilia, sim, na perda de peso, garante a nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento, do Rio Grande do Sul.

Composta por alimentos hipocalóricos e ricos em fibras, que são mais difíceis de digerir, essa turma é ainda carregada de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres responsáveis por toda sorte de doenças. Mesmo sendo alimentos  super saudáveis, não se pode usar somente este alimentos, afinal nosso corpo precisa de variedade, energia e do equilíbrio encontrado nos alimentos ricos em carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras do bem, afirma Vanessa. Então, encare esses alimentos com caloria negativa como facilitadores do emagrecimento e não como as estrelas únicas do cardápio.

Não podemos esquecer que o sexo, idade, altura, peso, genética e nível de atividade física e o metabolismo varia de pessoa para pessoas. Há os que gastam mais do que outros no processo de mastigar, digerir, absorver, armazenar e eliminar substâncias. Mas afinal, quais são esses poderosos aliados do emagrecimento saudável?
Veja alguns alimentos e receitas indicadas pela nutricionista que combinam este alimentos saudáveis com emagrecimento.

Vegetais
Couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.

Frutas
Mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.

Tire proveito

Suco de laranja e agrião
Bata no liquidificador 1 laranja
Folhinhas de agrião
1 colher (café) de gengibre sem casca
1 copo (200 ml) de água gelada.

Sopa de legumes
Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes:
250 g de cenoura
250 g de aipo
2 nabos médios
2 dentes de alho 
1 cebola grande 
1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro)
Sal a gosto
Água.

Sobremesa de abacaxi
Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.

Não sou fã de agrião mas acho que com umas adaptações dá para consumir sem problemas e prefiro substituir a sopa por uma salada bem geladinha com um peito de frango grelhado.

Até mais....
Beijokas!!!
 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare