sexta-feira, março 26, 2010

E a dieta emperrou, e agora?

Postado por Fabiane Pereira às 11:09 11 comentários Links para esta postagem

Olá amigas!!!!
Animadas para mais um fim de semana de resistência?
A minha RA anda mais pra lá do que pra cá, estou um pouco ansiosa com alguns probleminhas e infelizmente estou sem nenhuma vontade de planejar minhas refeições, por isso estou comendo sem planejamento e às vezes pulando algumas refeições. Ontem até me pesei e não é que perdir 250gr acho que mesmo comendo sem planejar tento optar por alimentos poucos calóricos.

Mas o assunto hoje é outro, às vezes vejo em alguns blogs e eu mesma já me perguntei: Por que mesmo seguindo a RA certinha não perco peso? Será que meu corpo está me boicotando?
Então resolvi corre atrás da resposta e saber o por quê?
E a resposta é sim, isso mesmo Sim,  é mais do que natural o ponteiro da balança fique imóvel depois de um período de emagrecimento. Isso pode acontecer mesmo quando seguimos firme com a boca fechada. Esse estágio é o que os especialistas chamam de platô. O que fazer? Em primeiro lugar, tenha calma. Se no desespero você cair na bobagem de adotar uma dessas dietas radicais que estão por aí, que te levam até o perda peso, mas acredite: os quilos que se foram logo vão ser recuperados. Sem a menor sombra de dúvida. A menos que você adote algumas táticas, como estas sugeridas por nutricionistas e profesores de educação física.

1° Mais comida no prato
Parece até mentira , mas precisamos comer mais para retornarmos ao emagrecimento, claro que sem exageros! Isso porque depois um período de  dieta, nosso organismo tende a se acostumar com o aporte menor de calorias e passa a encarar esse cardápio magrinho como alimentação normal. Levando ao nosso organismo a uma economia no metabolismo para se adaptar a esse novo patamar calórico e com isso você para de emagrecer. A solução é simples, coma um pouco mais, mas sem repertir. Vale elevar o seu cardápio em 200 ou 300 calorias, no máximo. Em um período de 15 dias apenas, e depois volte à sua dieta anterior (aconselho que para fazer isso você procure uma orientação profissonal, pois isso é um efeito fisiológico do nosso corpo para nos proteger)

2°Mude a porcentagem dos alimentos
Um cardápio rico em vegetais, carboidratos (de preferência integrais), proteínas e gorduras (do bem!) continua importantíssimo. O que você tem a fazer é mudar a porcentagem desses ingredientes para uma alavancada na queima de calorias. Se você já vem consumindo bastante  verduras e legumes, experimente agora abusar um pouco mais das proteínas magras (como carnes brancas, leite e derivados desnatados). Isso por que para serem metabolizadas pelo nosso organismo elas consomen em média 25% de calorias. No caso do gordura nosso organismo consomen apenas 3% de calorias, comparando uma com a outra temos uma diferença e tanto.

3°Beba chá, muito chá
O verde e o branco são ricos em catequinas, substâncias antioxidantes que aceleram o gasto energético. Pesquisas já demonstraram que quem consome de 6 a 8 xícaras dessas bebidas por dia tem uma queima maior de gordura, cerca de 4% a mais. Além de acelerarem o metabolismo, os chás também facilitam a digestão, protegem o coração, pois diminuem o colesterol ruim (LDL) e fortalecem as artérias. Até a pele sai ganhando, uma vez que as células de defesa ficam de prontidão contra os raios ultravioleta B. Em outras palavras, cai o risco de câncer nesse que é o maior órgão do corpo humano. E, para completar o kit pró-saúde, os compostos dos chás têm atuação antigripal e antiinflamatória.

4°Anote tudo que você comer
Poucos gostam, alguns não tem paciência de fazer um diário alimentar. Mas, se o emagrecimento deu uma estacionada, vale a pena colocar na ponta do lápis o que você vem comendo nos últimos dias, tintim por tintim. Isso vale para todos,muitas vezes a gente só se dá conta de que anda beliscando mais do que deveria depois que checa os deslizes alimentares anotados em detalhes.

5°Mude a malhação
Bom, se você nunca malhou, é bom começar já. Não é novidade que a atividade física aumenta o gasto calórico e facilita o emagrecimento. Só que há um momento na vida em que mesmo o malhador de carteirinha nota que o ponteiro da balança se nega a sair do lugar, isso porque como na alimentação nosso corpo se acostuma com o gasto calórico e passa a gastar menos calorias nas atividades. Esse já um sinal de que está na hora de alterar a rotina de exercícios, uma mudança de modadalidade pode dar um chacoalha e acelera o metabolismo. Se preferir, altere a  intensidade, a quantidade e o ritmo da malhação. O exercício físico regular e bem orientado + uma dieta adequada = a maneira mais eficiente para se conquistar o peso ideal.

6°Puxe ferro...força
Exercícios de força criam músculos. E músculos são tecido vivo, que queimam calorias diferentemente da gordura. Logo, isso faz o metabolismo trabalhar mais rápido, o que leva ao aumento do gasto calórico diário. Os praticantes de musculação regular tem uma substituição de gordura por massa magra. Para aqueles que já estão acostumados a puxar ferro, aumentar a carga favorece um gasto energético maior. Neste caso capriche em atividades que facilitem o ganho de músculos.

Amigas acho que essas informações que consegui junto a minha professora da faculdade e através de pesquisas nos darão um empurrão em relação a RA e o nosso sonhado emagrecimento. Agora é so seguir as orientação e procurar esse profissionais citados para conseguirmos vencer a senhora balança.
Um final de semana lindo e super light para todas, aproveite muito!!

Até breve se Deus quiser...
Beijokass!!!!

segunda-feira, março 22, 2010

Estudo + Pensamento gordo

Postado por Fabiane Pereira às 09:17 18 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas!!!!
Como está tudo neste dia eleito para o recomeço???
Enfim a prova passou e estou tentando voltar a vida normal, apesar que está semana tenho que colocar a vida da faculdade em dia, tenho trabalhos, seminários, pesquisas de campo, matérias e mais matérias para por em dia. Ontem fiz a prova que tanto estudei e sabe qual foi meu susto acho que estudei para outra prova, achei bem difícil e não sei qual será o resultado, afinal foram mais de 32 mil inscritos, a briga foi grande. Acordei cedo e enfrentei o busão lotado e quando cheguei lá subi logo para não ser obrigada a andar correndo e me cansar sem necessidade, amigas a prova tinha 30  folhas e só de  interpretação de texto foram três textos diferentes, quando acabei achei que tinha deixado todos os meu neurônios lá, mas fazer o que, agora é só esperar a vontade de Deus e ver se essa foi a minha vez, e se não foi vou continuar tentando até chegar o meu dia.
Amigas só sei que com está bagunça a RA ficou bem largada, comi muito doce e vários biscoitinhos enquanto estudava, ainda não sei qual foi o estrago dessa vez. Essa semana vou começar uma atividade física, acho que estou precisando voltar a queimar calorias e com o tempo sobrando vou poder me dedicar a mudança de vida e dá uma arrancada na RA. Passeando pela net achei oito príncipios básicos para mandar os pensamentos de GORDOS embora de uma vez por todas, vamos lá....

Se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas e ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo.

Mude seus conceitos
Não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar. (Passe longe da farmácia com a ajuda dos alimentos )

Direcione seu foco
Está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme .Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos.

Previna-se das tentações
Caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco. A solução apontada é fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates na hora das compras.

Escape das armadilhas
Você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta , e surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

Mire no alvo
Se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes.

Na dúvida, fique com o trivial
Diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa.

Abandone o radicalismo
Mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

Pense positivo e aja da mesma forma
Esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguir o cardápio da dieta. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes .

Agora preciso me focar de novo nestas dicas e recomeçar a minha RA sem deslizes. Agora vou visitar vocês, pois ainda tenho dermatologista e eletroencefalograma  hoje a tarde, e para fechar o dia aula de bioquimica...estou enloquecendo.

Amigas até...
Obrigada pela força e apoio que vocês me deram durante está etapa de estudos da minha vida. Vocês saõ especiais na minha vida!!!

Beijokass!!!!

terça-feira, março 16, 2010

Trocas saudáveis por Kilza Miranda

Postado por Fabiane Pereira às 11:47 15 comentários Links para esta postagem

Olá amigas bom dia!!!
Hoje estou na pilha acordei cedo, lavei roupa, dei um jeito na casa e fui para aula particular (a 1° parte porque à tarde tem mais), além disso hoje é aniversário de minha querida mãe e a família está em festa, como vou para faculdade à noite e meu pai vai trabalhar hoje resolvemos, melhor ela resolveu que a comemoração seria um almoço em família, então daqui a pouco vou para casa dela ver para onde vamos. A RA está tranquila, estou pouco ansiosa por isso a vontade de comer doces está longe de mim, acabei de tomar um suco de melancia , uma delícia, além de ser pouco calórica.
Mas hoje o título do post é sobre um assunto que eu li a um tempo atrás no blog Dicas de Nutrição da nutricionista Kilza Miranda, achei super legal ler como podemos emagrecer com trocas simples, umas acho que todas nós já fazemos e outras podemos incluir em nossa rotina pra ajudar este emagrecimento lento , porém seguro, então clique aqui e leia o post na integra.
Espero que essas dicas ajudem.

Mãe Feliz Aniversário!!
Você é a melhor mãe do mundo e com certeza hoje Deus está te cobrindo com todas as 
bençãos celestiais.
Parabéns!!!
Te amamos muito!!!
Suas filhas, marido, genros e neta!!!!

Amigas até...
Beijokass!!!

sexta-feira, março 12, 2010

Final de Semana sem danos...

Postado por Fabiane Pereira às 17:26 16 comentários Links para esta postagem


Boa tarde amigas do meu coração essa será uma visita super rápida, estava estudando e me deu uma vontade de deixar um beijo para vocês, então parei tudo para vir aqui. O título do post é meu desejo para todas nós este fim de semana, ainda mas que ontem me pesei e estava com 67 kg cravadinhos e acho que até meu aniversário que é dia 29 desse mês estarei com minha meta inicial concluída. Então vamos comer com sabedoria e aproveitar esse dias de descando com a família para nos divertirmos e não encher a barriguinha de besteiras.
Um final de semana abençoado e light para todas!!!
Só não dá tempo para visitar vocês por que tenho que correr para faculdade...

Amigas até breve...
Beijokass!!!

quarta-feira, março 10, 2010

Tentando voltar aos pouco

Postado por Fabiane Pereira às 14:04 11 comentários Links para esta postagem

Olá amigas!! Que saudade!!!
Gente não tem um dia que não pense neste cantinho e em todas vocês, fico pensando será que todas estão conseguindo seguir a RA, será que temos novidades, como vai a vida e as AF...na verdade fico pensando em tudo. Sábado até tive tempo de vir aqui, mas a net saiu do ar aqui em casa e só voltou domingo por isso não visitei vocês. A vida segue na mesma uma correria só, para dizer a verdade acho que quando o concurso passar vou abolir está palavra correria da minha vida. Estou acordando cedo por que são 3 horas de estudo pela manhã, mais 3 a 4 horas de estudo pela tarde sem contar com a faculdade até as 22 horas, realmente o bicho está pegando. A prova é daqui duas semanas então espero voltar a vida normal e consegui me manter atualizada no meu amado mundo virtual. A alimentação segue bem, tenho tido umas recaídas mas acho que o stress tem sido o culpado por isso tudo, tenho tentado o máximo evitar os doces, no final de semana tive um ataque e fiz um pavê de doce de leite...eu sei que é coisa de gente gorda, mas não comi tudo e me mantive na linha.
Amigas meu peso atual é 67, 300 kg, estou feliz pois mesmo devagar a balança está descendo e isso me dá muita força para não desistir, no mais é isso vou tentar visitar algumas amigas e voltar para os estudo.
Amigas obrigada pela força e o apoio que vocês tem me dado, vocês são especiais na minha vida.

Gente da uma olhadinha nessas dicas para ajudar o estudo
Na alimentação: Não coma a toda hora, é prejudicial à saúde. 3 ou 4 refeições serão o suficiente;
Beba bastante água entre as refeições;
Coma alimentos naturais com bastante fibra, frutas, legumes, verduras e cereais, evite guloseimas e produtos industrializados. Alimentos que ajudam a memória: Gema de ovo, peixes, frutas e vegetais amarelos ( Mamão, manga, pêssego, cenoura, abóbora), frutas vermelhas ( Morango, cereja, framboesa, amora, pitanga, melancia e tomate, também possuem pigmentos antioxidantes que combate os radicais livres), oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim), carnes, aves, grãos integrais, leguminosas, leite e derivados.
Não misturar muitos alimentos de uma só vez, causam má digestão e fermentação;
Tenha descanso: Deitar cedo durante a semana;
Dormir, pelo menos, 8 horas, suficientes para recuperar as energias;
Aproveitar os fins de semana para se divertir! Ninguém é de ferro. (trabalhando todos os finais de semana está ficando difícil seguir está dica)

Até ainda não sei quando.....
Beijokass!!

quinta-feira, março 04, 2010

Que saudade...

Postado por Fabiane Pereira às 23:01 8 comentários Links para esta postagem

Boa noite ou quase bom dia!!!
Amigas como está tudo? Comigo a correria está maior do que nunca e além de tudo tive que me consultar com um neurologista, porque a dor de cabeça não quer me largar. A alimentação está indo e acho que até perdir umas graminhas depois da festinha da minha sobrinha, ah falando nisso foi tudo tão lindo, ela estava uma verdadeira princesa...depois conto mais. Agora vou fazer um lanchinho e dormir porque amanhã além do trabalho, vou ter que sair correndo para ir para faculdade, se tudo correr bem sábado volto com mais calmo.

Estou morrendo de saudade de todas vocês, está difícil viver sem este meu cantinho!!!
Não se esqueçam de mim, tá!!!

Beijokasss!!!!
 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare