terça-feira, abril 27, 2010

Gordura para emagrecer

Postado por Fabiane Pereira às 17:58 28 comentários

Boa tarde, ou melhor boa noite amigas, mas uma vez estou em falta com todas...sumi mais uma vez e o pior foi que deixei meu desafio de lado e não sai do lugar na balança. Sei que para maioria de vocês é difícil de entender, mas para que eu continue emagrecendo preciso está me sentindo mal com meu peso e neste momento não estou , mesmo ainda não estando magra como desejei estou feliz e cheia de planos e sonhos, por isso emagrecer tem se tornado secundário em minha vida. Sempre leio e continuo seguindo o blog de quase todas (as vezes não dá para visitar todos), afinal vocês sempre estão comigo e o carinho de vocês é muito importante, pois estamos "ENTRE" AMIGAS.

Ontem um médico lá do trabalho me perguntou sobre o utilização do ômega 3 para o emagrecimento e resolvi pesquisar um pouco mais sobre está gordura tão benefica para o nosso organismo e para começar o que é ômega 3?

Ômega 3 é um  ácido graxo essencial, ou seja, ele é ndispensável para o bom funcionamento do corpo.Além de pescados como salmão e sardinha, a linhaça fornece doses generosas da substância. Hoje várias experiências apontam que a obesidade estaria relacionada a inflamações, e sabemos que o ômega-3 tem um bom potencial anti-inflamatório. 
Quando nos alimentamos, são secretados os hormônios leptina, pelos tecidos gordurosos, e insulina, pelo pâncreas, eles são responsáveis de avisar o cérebro que é hora de frear o ímpeto de continuar comendo.O problema é que a inflamação atrapalha essa troca de informações. Chega uma hora em que, sem conseguir trabalhar direito, as células nervosas incumbidas de brecar o apetite agonizam até a morte.Em experiências com roedores foi adicionad na dieta suplemento com óleo de linhaça, que reduz a inflamação cerebral, a velocidade de engorda e a gordura visceral nos animais e de quebra, ainda aumenta seu gasto energético.E serás que isso funciona conosco? Funciona sim, em seres humnos o teste foi realizado da seguinte maneira:
Os participantes foram divididos em dois grupos e cada um deveria aderir, durante oito semanas, a planos alimentares distintos. A única diferença entre eles foi a inclusão de três porções semanais de peixes ricos no bendito ômega-3. O peso, os perfis de colesterol e de triglicérides, as taxas de insulina e de leptina foram mensurados no início e no final do experimento. E é claro que, maneirando nas calorias, todos os voluntários conseguiram dar uma esvaziada nos pneus. Mas — adivinhe! — a eficácia da dieta foi bem maior em quem saboreou os pescados. “Houve uma melhora significativa na ação da insulina nessas pessoas”, revela a Itziar Goñi, a autora do estudo. “Os níveis do hormônio ficaram mais estáveis, evitando picos seguidos de queda brusca, desequilíbrio que culminaria no aumento da fome.” 
Tantas façanhas têm justificativa. “O ômega-3 ativa uma proteína celular chamada PPAR-gama. Acelerada, ela melhora a atuação da insulina nas células, facilitando sua tarefa de converter açúcar em energia”, descreve Tatiana Rosa. Converter antes de virar pneu na cintura, bem entendido. Ou seja, a molécula dá uma força para quem quer recuperar aquela calça que não entra mais. Não para por aí. “A PPAR-gama também estimula enzimas responsáveis pela degradação de triglicérides”, acrescenta Tatiana. “De fato, o consumo dos peixes provocou redução não só nas taxas dessa gordura como nas de colesterol ruim, o LDL”, confirma Itziar. Em outras palavras, o ômega-3 também combate esses algozes das artérias, prevenindo doenças cardiovasculares. Se faz importante ressaltar que aforma de preparo destes alimentosfaz toda diferença, no caso dos peixes, prefira as receitas ensopadas, em que o caldo desprendido durante o cozimento é aproveitado, a opção grelhada, mas corte de vez as frituras, já que a alta temperatura degrada a gordura do bem. Em relação à linhaça, a dica é moê-la só na hora de consumir, por fim, substitua, sempre que possível, os tradicionais óleos de milho ou de soja pelo azeite de oliva. Além de a parceria com os filés de peixe ou com saladas salpicadas de linhaça ser deliciosa, ele dá uma contribuição extra para quem precisa afinar a cintura.

Outras Funções
  • Relaxa as células musculares nas paredes das artérias (evita a compressão dos vasos sanguíneos);
  • Minimiza a ação de substâncias inflamatórias não somente no hipotálamo como em várias regiões do corpo (benéfico para asmáticos, cardíacos e problemas intestinais - como colite);
  • Regula o sistema imunológico;
  • Também é um excelente aliado da depressão, ele auxilia no aumento da serotonina;
  • Previne a osteoporose.
 Ranking do ômega-3
(gramas de ômega-3 para 100 gramas do pescado)
  1. Cavala - 1,8 a 5,1g
  2. Arenque - 1,2 a 3,1g
  3. Sardinha - 1,5 a 2,5g
  4. Salmão - 1 a 1,4g
  5. Atum - 0,5 a 1,6g
Farinha de linhaça - 16,51g para cada 100g do alimento

Então inclua este alimentos na sua dieta diariamente, além de emagrecer você estará fortalecendo sua saúde  e se tornado uma pessoa mais saudável.

Obrigada pelo carinho e até mais...

Beijokass!!

terça-feira, abril 13, 2010

Desafio Pessoal 2/15 - Dia do Beijo

Postado por Fabiane Pereira às 15:21 29 comentários

Olá amigas td bem?
Hoje o dia começou bem preguiçoso aqui em casa, a Dona M chegou e com ela a moleza e aquela dorzinha de cabeça chata, mas fazer o que se isso é natural na vida, o pior é a vontade de comer caloria que não sai do pé, mas até que agora estou me segurando bem, tirando o biscoito passatempo do café da manhã tudo está tranquilo. Almocei com mamy e comi couve com polenta e peixe (comida de mãe é tudo de bom), e passei no sacolão para colocar o estoque de frutas e legumes em dia, amanhã passo no mercado para comprar o que está faltando.

Desafios diários
1º Respeitar os horários das refeições  OK
2º Diminuir a ingestão de carboidratos nas refeições principais OK 
3º Consumir 4 porções de fruta e 3 porções de legumes OK
4º Consumir linhaça diariamente Ainda vou consumir antes de dormir
5º Não consumir frituras, industrializados e salgadinhos OK
6° Nada de doces e bolos OK
7° Não consumir refrigerante OK
8° Beber 2 litros de água Quase lá
9° Beber 2 xícaras de chá (branco, camomila, verde ou erva-doceOK
10° Fazer atividade aeróbica e fazer localizadas Hoje estou curtindo a Dona M

Mas mudando de assunto, hojé é o DIA DO  BEIJO...hum que bom...
E tem coisa melhor que beijo, não estou falando só de beijo entre casais, tem beijo de amigo(a), tem beijo de irmão(ã), beijo de sobrinha, beijo de pai, beijo de mãe...beijo é uma maneira sincera de dizer as pessoas que as amamos e de como elas são especiais em nossas vidas, mas você sabe como surgiu esse dia?

"13 de abril é o Dia do Beijo. A origem da data foi na Itália, dizem que existia um homem, chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres, inclusive as casadas, de uma vila italiana. No dia 13 de abril de 1982, o padre local, injuriado, ofereceu pagar um prêmio em moedas de ouro as mulheres que não tinham ainda sido beijadas pelo tal Dom Juan. Nenhuma mulher apareceu para receber o prêmio.O fato se repetiu nos anos seguintes, era oferecido o prêmio nesta data e nenhuma mulher aparecia, já que Enrique Porchelo havia beijado todas, até que o padre morreu. Dizem que o prêmio está até hoje escondido em algum lugar da vila Italiana."

Então comece agora a beijar muito e se divirtar com este carinho bom de fazer e de receber, afinal em um único beijo nós movimentamos 29 músculos, e em média trocaremos 24 mil beijos durante toda a vida ( desde os beijos maternais, aos beijos roubados e apaixonados), além disso fazemos nosso coração trabalhar e oxigenamos melhor nosso corpo, então vamo bora beijar e emagrecer!!

Até mais....
Beijokas!!!!

segunda-feira, abril 12, 2010

Desafio Pessoal 1/15

Postado por Fabiane Pereira às 09:40 7 comentários

Bom dia amigas!!!
Como está essa segunda-feira novinha em folha? Muita disposição?
Eu estou tentando, que dizer com apoio de vocês estou voltando para linha e resolvi fazer um desafio pessoal pequeno, acho que com datas não tão longas rendo mais e assim como vejo o resultado fico disposta a continuar. Estou tendo uma alimentação um pouco ruim, inclui na dieta muito gordura e poucas fibras, isso sem falar nos biscoitos, balas e lanches na rua com o maridão, então resolvi voltar a me alimentar como antes.Também tenho observado que estou me sentindo fraca e com certeza a minha alimentação pobre em vitaminas está sendo responsável por isso.

Então vamos aos desafios diários ( vou tentar a noite checar os que consegui, tá!)

1º Respeitar os horários das refeições OK
2º Diminuir a ingestão de carboidratos nas refeições principais OK
3º Consumir 4 porções de fruta e 3 porções de legumes Não consumi nenhuma fruta e somente uma porção de legumes
4º Consumir linhaça diariamente A minha acabou e esqueci de pedi o maridão para comprar
5º Não consumir frituras, industrializados e salgadinhos OK
6° Nada de doces e bolos OK
7° Não consumir refrigerante OK
8° Beber 2 litros de água Cheguei quase lá
9° Beber 2 xícaras de chá (branco, camomila, verde ou erva-doce) Tomei só uma xícara
10° Fazer atividade aeróbica e fazer localizadas Estudei o dia inteiro só parei para me alimentar

Balanço do dia: Preciso me disciplinar melhor e fazer compras para repor meu estoque de alimentos light.

Agora vou correr para o estudo porque à noite tenho prova de bioquímica, no horário do almoço visito vocês com calma. Então uma semana de sucesso para todas nós!!!

Até mais...
Beijokas!!!

domingo, abril 11, 2010

Quem é vivo sempre aparece...

Postado por Fabiane Pereira às 16:02 8 comentários




Oi amigas!!!!!!!!

Quanto tempo hein...dessa vez sumi de vez, mas até que fim consegui um tempo para vir aqui nesse meu cantinho. Andei completamente desmotivada e sem assunto e com isso a RA desandou, acabei ficando com vergonha de  vir  aqui todos os dias dizer a mesma coisa. Acho que entrei em uma fase de cobrar muito de mim e por isso achei que era o momento de para tudo, jogar o que desse pro alto e me encontrar , graças a Deus estou voltando a me enxergar como antes. Ontem me pesei e descobri o que era inevitável, 1 kg a mais nesse corpinho que Deus me deu e como não sou pessoa de ficar olhando para o chão, resolvi levantar a cabeça e correr atrás do tempo perdido.

Essa semana começam as provas da faculdade e pele primeira vez na vida estou boiando...e muito, me dei conta que não tenho matéria para estudar e nem as gravações para ouvir as aulas, tenho que ver se esse dia que estar por vir coloco tudo em ordem. Pra começar vim aqui no meu cantinho, depois parar de comer todos esse alimentos calóricos que entram na minha dieta e estudar muito para não perder esse sementre da faculdade.

Depois de tudo que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, entendi de uma vez por toda que meus problemas são pequenos perto de pessoas que perderam todos os bens materiais e além disso perderam o que há de mais precioso nessa vida, suas famílias. Então agora é a hora de levantar a cabeça e coloca o trem novamente nos trilhos, estou pensando em um desafio pessoal...amanhã conto mais.

Agora aproveite o restante de domingo que ainda nos resta e vamo que vamo...
Beijokass!!
 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare