segunda-feira, janeiro 24, 2011

Com cardápio ou sem cardápio????

Postado por Fabiane Pereira às 09:52

Bom dia pessoal!!!!!!!!!!!!

É isso mesmo estou de volta a ativa depois de um bom tempo de descanso. Este início de ano estou com a corda toda e cheia de energia e vontade de que tudo de certo. A vida está bem, feliz, disposta, com alguns problemas e dificuldades mas com muita paz e tranquilidade que com certeza estão vindo da paz que tenho e da fé que deposito em Deus. O corpinho está aqui gordinho como sempre e cheio de vontade de emagrecer, pois não me privei de nenhuma comemoração, encontro, comidinhas gostosas e festinhas...mas chegou a hora de me organizar, pois 2011 está començando e os projetos estão ai batendo em nossas portas, como disse para minha prima emprestada hoje enquanto caminhava serei eternamente uma gorda em recuperação, em falar em minha prima é por causa do incentivo dela e de outras amigas maravilhosas que estou de volta para dividir com vocês e aprender sobre como se manter linda e gostosa, resumindo toda boaaaaaaa!!!

Como a maioria sabe faço faculdade de nutrição e graças a Deus estou no 5° período e agora falta pouco para começar o estágio e mudar a vida totalmente, por causa disso tenho lido vários textos de nutricionistas que dão dicas ótimas sobre saúde e emagrecimento que é um assunto bem pessoal. Li um artigo da nuticionista Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 onde ela expõe seu ponto vista sobre a possibilidade de emagrecer sem um cardápio e como achei legal os pontos de vista que ela coloca em seu artigo. Vou resumir o melhores pontos que me chamaram atenção, então vamos lá.

"...Todo mundo que já tentou emagrecer sabe dizer o quanto é difícil seguir um cardápio...Eu aposto que você pensou: “vou comer pão integral com queijo branco no café da manhã, 3 colheres de sopa de arroz, 1 concha pequena de feijão, um grelhado e salada no almoço/jantar e comer frutas nos intervalos…” Agora eu pergunto: Você conseguiu seguir esse seu cardápio? Você emagreceu com esse seu cardápio? Desde quando você sabe como deve ser a sua alimentação para emagrecer? Desde quando você tenta atingir esse objetivo? Quantos dias nessa semana você seguiu esse cardápio? Acho que agora estamos alinhando nossas idéias e pensamentos. Dá certo seguir apenas um cardápio?... Mas o cardápio não é o principal fator para quem deseja perder peso. O cardápio é o início do tratamento. É somente o ponto de partida.  90% das chances do tratamento dar certo está em suas mãos...Para emagrecer você tem que fazer o caminho contrário ao de engordar. Se para engordar você beliscou bastante, comeu muitos doces, frituras e gorduras, para emagrecer será o momento de deixar de beliscar e comer mais frutas e verduras. Mas vamos entender a fundo o que acontece quando engordamos...Analisem o esquema: Vida moderna = tecnologia + muito trabalho (estresse + pouco tempo disponível + alimentação industrializada)...O que engorda? Fácil responder. O que engorda é a falta de micronutrientes! Se eu não fornecer matéria-prima para o meu corpo trabalhar ele irá poupar energia. Se eu não forneço matéria-prima eu “mato” a minha fome de produtos semi-prontos e industrializados, que além de não terem nutrientes em quantidades ideais, ainda trazem mais corantes, aromatizantes, conservantes, pesticidas, etc. Meu corpo não conhece esses invasores. Ou seja, meu sistema de defesa é ativado para combater essas substâncias. Mas se eu não tenho nutrientes antioxidantes meu corpo não consegue eliminá-los. Meu sistema imunológico consegue apenas deixar essas substâncias “guardadas”. Isso gera uma inflamação. Um corpo inflamado responde menos a um tratamento para perder peso. E assim a cada dia que passa acumula-se mais, incha-se mais e elimina-se menos. Ao longo da vida, isso leva-se a um excesso de peso ou mesmo obesidade inflamatória e doenças inflamatórias. É óbvio que a pessoa precisa alimentar-se de maneira errada e ter um estilo de vida inadequado para chegar a esta situação. Mas quando o corpo está inflamado não adianta comer apenas o pão integral com queijo branco, tirar doces e frituras para emagrecer tudo o que deseja. Precisa tratar a inflamação. É nesse momento que eu falo: não adianta um cardápio daqueles que todo mundo conhece. O Nutricionista terá que identificar qual alimento e componete está deixando o seu corpo inflamado e fazer uma dieta anti-inflamatória....Emagrecer é muito mais que seguir um cardápio. É tratar o problema da raiz. É estar disposto a mudar o estilo de vida..."

E ai o que vocês acham deste artigo??? Para vocês o cardápio e essencial ou não???

Esse resumo é só uma junçao de alguns pontos que achei estimulantes, mas se você está disposto a mudar de vez da uma lida em todo o artigo porque vale a pena, então click aqui e confira outras dicas super legais.

Amigas estou feliz por está de volta, as visitas serão menos frequentes que antes, pois não quero deixar de viver e nem quero que nada no mundo chamado de real fique pendente, mas pretendo não sumir de novo, pois tudo que passamos juntas valeu a pena...

Beijokass!!!

5 comentários:

Rô Barbieri on 24 de janeiro de 2011 às 10:03 disse...

Oie lindona
Uma ótima semana light para vc
Beijosssssssssss

VIVIANE on 24 de janeiro de 2011 às 10:39 disse...

Oie amiga,

Que bom te ver de volta, e cheia de metas!!!
Isso mesmo vamos fazer um ano super diferente!!!

Amiga, eu conhecia esse texto e na época achei super bacana, me ajudou a entender muita coisa!!

Mais fiquei feliz em ver sua atualização, tá bom!!

beijos e boa semana

nilda silva on 24 de janeiro de 2011 às 13:55 disse...

Adorei o artigo, parabéns e boa semana!!
Bjus!!!

Aline on 24 de janeiro de 2011 às 16:37 disse...

ola flor
que bom que voltou
bom recomeço ai
bjkas♥♥

*Marli* on 28 de janeiro de 2011 às 16:20 disse...

Saudades, Nen,

Não abandone a gente*

Beijus

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare