quarta-feira, agosto 08, 2012

Emagrecendo o Cérebro

Postado por Fabiane Pereira às 11:42

Olá!!! Tudo bem com vocês???

Hoje vamos falar sobre um assunto que muito me interessa, as dietas restritivas, são complementamente contra a tudo que é radical demais, pois ao meu ver radicalismo cansa e como consequência desistimos ou enlouquecemos (no bom sentido, é claro), mas o por que desta minha opinião.

Perder peso pode ter muitos benefícios: você  sentir melhor e reduzir o seu risco de desenvolver doenças cardíacas, diabetes e  de outros problemas. Mas escolher a dieta errada pode atrapalhar a sua memória, afirmam pesquisadores.
Em um novo estudo da Universidade Tufts, onde 19 mulheres com excesso de peso seguiram uma dieta com baixo teor de carboidrato, com base nas diretrizes American Dietetic Association, durante três semanas. Após a primeira semana, as pessoas no grupo de baixo teor de carboidratos, que foram orientados a eliminar completamente os carboidratos de suas dietas, fizeram pior em testes de memória de trabalho (ou seja, por que estou nesta sala?), e memória de visão espacial (lembrando locais em um mapa) do que pessoas no grupo de baixa caloria.
"Principal combustível do cérebro é a glicose", diz Holly Taylor, Ph.D., psicólogo cognitivo da Tufts e co-investigador principal do estudo. Comer alimentos ricos em carboidratos de grãos, frutas, verduras, é de longe a forma mais eficiente de manter o suprimento cerebral de glicose. Mas o corpo pode armazenar somente um ou dois dias no valor de glicose, e quando está reserva acaba a uma queda dos níveis de glicose no sangue (também conhecido como "açúcar no sangue"). Gorduras e proteínas podem ser fontes de combustível de backup, mas eles não fornecem a glicose necessária para manter o poder do cérebro de pico.

Felizmente para as mulheres do estudo, o desempenho da memória voltou ao normal quando os carboidratos foram reintroduzidos na segunda semana do estudo, disse Taylor. Uma porção de fruta ou um quarto de uma fatia de pão mostrou-se satisfatória para a melhora do desempenho. Felizmente não são todas as dieta que podem diminuir o poder do cérebro, uma dieta equilibrada em carboidratos, proteínas, lipídios, vitaminais, minerais, fibra e água pode impulsioná-lo, pesquisadores estudam a relação entre a perda de peso e a melhor habilidade do cérebro em utilizar glicose. 
Então seja cauteloso quando o assunto for a perda de peso, equilibre todos os elementos da dieta os tornado seus aliados ao invés de inimigos.

Fica a dica.

Beijokass!!!!

1 comentários:

Rachel on 9 de agosto de 2012 às 13:07 disse...

Excelente post! Achei o máximo a foto! Tenha um lindo dia e sucesso! Um bjo

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare