terça-feira, outubro 19, 2010

Nutriconista guarda lanche do Mc Donalds por 1 ano

Postado por Fabiane Pereira às 09:59

Bom dia gente tudo bem com vocês???

Hoje vim dividir com vocês uma postagem que encontrei nas minhas andanças pela net, e como achei muito importante quero dividir com vocês essas informações, a notícia não é muito recente mas como eu não sabia acho que outras pessoas talvez não tenham ciência dessa reportagem.

Essa postagem foi extraída do blog Mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora da Dri Viario.

Uma reportagem publicada no final de março deste ano pelo jornal britânico Daily Mail deixou seus leitores de boca aberta. Uma nutricionista americana resolveu fazer um teste para constatar se a comida do McDonald's possui conservantes em excesso. O resultado foi assustador. Veja a foto:





Durante um ano, Joann Bruso guardou um "Mc Lanche Feliz", um kit composto por sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é vendido para as crianças. "A comida normal tem que se decompor, cheirar mal... Entretanto, o lanche e as batatas não estragaram e isso mostra que as crianças não estão comendo de forma saudável", declarou.

De acordo com a reportagem, Joann deixou o lanche e as batatas descobertos, em cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano de Colorado, para checar o que aconteceria. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'".



"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann. "Nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".

A nutricionista ainda explica que se o "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.

Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já o pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.

As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém sua coloração.

Então se você tem o hábito de comer sempre no Mc Donalds, ou gosta de levar os seus filhos para colecionar os brinquedinhos acho que chegou  a hora de parar e pensar, né!?

Beijokass!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

ECAAAAA
POR ISSO DETESTO , ABOMINO, TENHO ASCO DE MAC.
MEU DEUS ISSO É LIXO PURO.. MELHOR PROCESSADO!
ABSURDO.
BEIJO E ÓTIMO POST!

Alexandra on 19 de outubro de 2010 às 12:05 disse...

Se é verdade, isso é assustador :(
Abraços

Pati...Vida e Saúde! on 19 de outubro de 2010 às 12:08 disse...

Nossaa... Viu só? Uma verdadeira lição e estímulo para uma alimentação mais saudável!
Adorei o post.
bjus

Unknown on 19 de outubro de 2010 às 12:44 disse...

Credo to chocada !!!!

Daniele on 19 de outubro de 2010 às 13:14 disse...

oi Fabi!! quanto tempo! to de volta rsrsrs

Caraca, fiquei CHOCADA! Num sabia disso não. Sempre soube que é tremenda porcaria que a gente adora comer, mas dessa proporção eu num tinha idéia.

Vou mandar isso pro meu pai ler, ele adora levar meus irmãos pra comerem isso, e eles amam colecionar essas porcarias de brindes.

Beijão!

Adriana on 19 de outubro de 2010 às 13:29 disse...

Nossa fiquei impressionada!
bom eu tenho 1 filho de 5 anos mas sou super rigorosa com a alimentação dele...não comemos porcarias dia de semana, e eu detesto coca-cola q dificilmente a gente toma...
Levo ele nesses lugares de vez em quando...acho q a gente tem q se preocupar com a saude nossa e da familia tbm...bjs

Celly on 19 de outubro de 2010 às 14:07 disse...

Nossa amiga, é sério isso!!!! Temos que realmente cuidar com o que entra na nossa boca.
Abração.

VIVIANE on 19 de outubro de 2010 às 16:06 disse...

Oi amiga,

Meu Deus! Fiquei impressionada, 1 ano e nada de estragar!!
E ainda bem que não tenho hábito de comer lá e nem os meus filhos!!

bjos

Mabs on 19 de outubro de 2010 às 21:02 disse...

Ainda bem que eu parei de comer isso há muito tempo ! hahaha Mas sério, ninguém gosta disso de VERDADE gente, é puro marketing e falta de tempo... Já tinha visto várias reportagens chocantes sobre o McDonald's, mas sempre sobre obesidade, nunca sobre conservantes. Interessantíssimo, mas ao mesmo tempo assustador !
Beijão !

Klécia Galvão on 19 de outubro de 2010 às 21:39 disse...

Assustador!!!
Más mudando de assunto... obrigada pela visita viu flor, adorei, assim como adorei o seu cantinho também.
Bjocas

Giovana on 19 de outubro de 2010 às 21:53 disse...

E sabe q tem dias q daria tdo p comer um desse... eccaaaaa....

Bjs!

Garota Plus Size on 20 de outubro de 2010 às 00:21 disse...

Fabi, obrigada pelo apoio no blog!
Significa muito :D
Beijoos

Unknown on 20 de outubro de 2010 às 09:41 disse...

Obrigada amiga , espero que seu olho melhore logo...tem selinho para vc lá no blog tá?! Bjos

Unknown on 20 de outubro de 2010 às 10:16 disse...

se for realmente veridica essa história é super grave a acusação,isso só nos alerta a prestar mais atenção naquilo que comemos fora de casa!
Bjo
http://porumaautoestimamelhor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aeee.
Apesar d comer lah somente uma vez a cada 6 meses, fui ontm experimentar o novo lanche do mc o tal d angus diarréia bacon...o resultado foi terrível, cólicas fortes e uma provável infecção intestinal com diarréia o dia inteiro. Apesar de outros lanches também nao me fazerem bem, este novo foi demais. Fica aqui o recado, o melhor mesmo é se alimentar corretamente e nao com essas porcarias industrializadas. Abç a todos

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare