segunda-feira, março 22, 2010

Estudo + Pensamento gordo

Postado por Fabiane Pereira às 09:17

Bom dia amigas!!!!
Como está tudo neste dia eleito para o recomeço???
Enfim a prova passou e estou tentando voltar a vida normal, apesar que está semana tenho que colocar a vida da faculdade em dia, tenho trabalhos, seminários, pesquisas de campo, matérias e mais matérias para por em dia. Ontem fiz a prova que tanto estudei e sabe qual foi meu susto acho que estudei para outra prova, achei bem difícil e não sei qual será o resultado, afinal foram mais de 32 mil inscritos, a briga foi grande. Acordei cedo e enfrentei o busão lotado e quando cheguei lá subi logo para não ser obrigada a andar correndo e me cansar sem necessidade, amigas a prova tinha 30  folhas e só de  interpretação de texto foram três textos diferentes, quando acabei achei que tinha deixado todos os meu neurônios lá, mas fazer o que, agora é só esperar a vontade de Deus e ver se essa foi a minha vez, e se não foi vou continuar tentando até chegar o meu dia.
Amigas só sei que com está bagunça a RA ficou bem largada, comi muito doce e vários biscoitinhos enquanto estudava, ainda não sei qual foi o estrago dessa vez. Essa semana vou começar uma atividade física, acho que estou precisando voltar a queimar calorias e com o tempo sobrando vou poder me dedicar a mudança de vida e dá uma arrancada na RA. Passeando pela net achei oito príncipios básicos para mandar os pensamentos de GORDOS embora de uma vez por todas, vamos lá....

Se você sofre com a irresistível vontade de se deliciar com um pratão de macarronada, seguido de uma sobremesa com muito chocolate, atente para as dicas e ensina alguns truques para espantar o pensamento gordo.

Mude seus conceitos
Não encare verduras, legumes e frutas como um sacrifício para emagrecer. Eles são fundamentais em uma alimentação saudável e precisam fazer parte da sua rotina alimentar. Sem contar que, devido à variedade de nutrientes que contêm, trazem diversos benefícios ao seu corpo. Além disso, existem tantas opções, que é impossível odiar todas. Alguma, certamente, agrada o seu paladar. (Passe longe da farmácia com a ajuda dos alimentos )

Direcione seu foco
Está claro que você precisa estar atento a tudo que leva à boca quando está de dieta, mas isso não significa que seu pensamento deve estar totalmente voltado para a comida. Quando não estiver na hora das refeições, faça alguma coisa que te distraia, como ler um livro, ouvir música, assistir a um filme .Isso evita que você pense excessivamente nos alimentos.

Previna-se das tentações
Caso você ainda se sinta vulnerável diante das suas delícias preferidas, evite dar de cara com elas. Não se exponha a situações de risco. A solução apontada é fugir das gôndolas e corredores que abrigam os alimentos tentadores, como bolachas recheadas e chocolates na hora das compras.

Escape das armadilhas
Você não precisa deixar de sair com seus amigos só porque eles sempre pedem sua sobremesa preferida. E também não precisa nem deve ficar chupando o dedo. Não hesite na hora da sobremesa, peça uma fruta , e surgirem comentários descritivos das sobremesas saboreadas pela turma, mude de assunto.

Mire no alvo
Se você está pensando em matar uma das refeições principais para se esbaldar com um doce, afaste esta idéia para bem longe. Jamais pule uma refeição para compensar com um doce ou salgado muito calórico. O máximo que você consegue é, em vez de economizar calorias, se privar de diversos nutrientes.

Na dúvida, fique com o trivial
Diante da variedade dos cardápios de restaurantes, opte pelos pratos mais simples que, certamente, serão os menos calóricos. Prefira um prato de arroz, feijão, carne grelhada, legumes e verduras a uma fatia de torta ou quiche com salada e molho. Não se esqueça de trocar a mousse por uma fruta, na sobremesa.

Abandone o radicalismo
Mude seus hábitos alimentares visando um cardápio balanceado, que favoreça sua saúde, nenhuma restrição excessiva é saudável. Portanto, nada de pular o café-da-manhã para abusar no almoço. Planejando todas as refeições, você não chega afoito e faminto em nenhuma delas.

Pense positivo e aja da mesma forma
Esqueça a idéia de que, para emagrecer, é preciso passar fome de barriga vazia, certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato. A partir daí, mude também as suas atitudes, programando suas refeições, que devem somar cinco a seis por dia (café da manhã, almoço, jantar e pequenos lanches intermediários). É comum as pessoas que seguem uma orientação nutricional questionarem a quantidade dos alimentos que vão ingerir, ao seguir o cardápio da dieta. Elas duvidam que irão emagrecer, comendo mais do que costumam comer , optando por alimentos mais saudáveis e menos calóricos, dá sim para treinar mais a mastigação, quando se está de dieta. Além disso, uma alimentação saudável permite que você consuma uma variedade maior de nutrientes .

Agora preciso me focar de novo nestas dicas e recomeçar a minha RA sem deslizes. Agora vou visitar vocês, pois ainda tenho dermatologista e eletroencefalograma  hoje a tarde, e para fechar o dia aula de bioquimica...estou enloquecendo.

Amigas até...
Obrigada pela força e apoio que vocês me deram durante está etapa de estudos da minha vida. Vocês saõ especiais na minha vida!!!

Beijokass!!!!

18 comentários:

Dieta e Prazer - Mey on 22 de março de 2010 às 09:40 disse...

oie
eu sempre usei clarinhos por opção
e das ultimas vezes resolvi inovar e mudar tbm as unhas !! bjsssss

VIVIANE on 22 de março de 2010 às 10:15 disse...

Oie bom dia, adorei as dicas!! E olha com certeza vc vai ter bons resultados nas provas!!
beijos e boa semana!!

zanza on 22 de março de 2010 às 10:52 disse...

otimas dicas estavamos precisando kkkkkkkk um bjinhoooo otima semana!

Erika on 22 de março de 2010 às 11:41 disse...

Essas provas são tão cansativas que deviam valer como exercício fisico né... hahaha

Espero que tenha ido bem!

Bem vinda de volta a luta contra a balança.

beijo grande

Anônimo disse...

que correria diaria né!bom recomeço na r.a. beijos

Andrea Hulewicz on 22 de março de 2010 às 15:21 disse...

Oi Fabi, adorooo suas dicas, sempre!!!

E q prova é essa amiga do céu, rsrs!!! Vc vai poder respirar agora, mas só um pouco pelo jeito né?? Haha, é bom q assim não pensa tanto em comida!

Bjus e ótima semana!!!

Sabores e Sensações on 22 de março de 2010 às 16:14 disse...

Oi, Fabizinha!
Passado a prova, mas a facu tb ocupa bastante o tempo. Vida que segue seu curso.
Adoro ler estas dicas pois estamos sempre vigilantes para manter a RA em dia.
Beijos,
Re

WHALE GIRL on 22 de março de 2010 às 16:38 disse...

Oi querida! Adorei as dicas, tava precisando ler mais sobre isso, boa sorte nos estudos, viu?
bjão

Fabíola Neves on 22 de março de 2010 às 19:53 disse...

Ótimas dicas!!!
Estou torcendo pra vc ser aprovada!
Força na peruca e vamo que vamo!!!
Beijinhos

Paula Moulin on 22 de março de 2010 às 20:04 disse...

Tá na correria tb né?!
Nosso encontro tá chegando hein!!!
Beijos

Dani on 23 de março de 2010 às 09:54 disse...

Ai amiga... problema maior pra mim é: Nao fixar meus neuronios na comida... fico tao preocupada com o que como que acabo fazendo besteira....

Adorei o cantinho
Beijo amor

Became a Butterfly on 23 de março de 2010 às 10:06 disse...

Oieeeeeeeeeeeeeeeeeee

ja virei seguidora!

nossa parece que este post foi pra mim hahaha!

Bjinhusss

to na luta pra emagrecer tb!

Zana on 23 de março de 2010 às 15:07 disse...

Primeira vez no seu blog, com pretensão de voltar mais vezes.rss
Torcendo pra vc se dar bem na prova.
Boa semana!

Lorena on 23 de março de 2010 às 16:01 disse...

Oiii otimas dicas,temos q ir colocando isso aos pocuos na nossa rotina e mudando os habitos ne,so assim p emagrecer e manter bjuss

on 24 de março de 2010 às 08:48 disse...

Menina nessa época de estudos realmente é complicado cuidar da boquinha q parece ficar mais descontrolada, mas faz um esforço, a idéia do desafio pessoal é ótima

Lis Dias on 24 de março de 2010 às 15:50 disse...

Que bom q agora td passou, se Deus quiser essa será sua hora!
Adorei as dicas, as vezes me pego com esses pensamentos gordos e trato logo de jogá-los pra bem longe.
bjs

Sibele on 25 de março de 2010 às 23:18 disse...

Oi,Fabi!Td bem?Nossa tá linda na nova foto do perfil.aff pensamentos gordos de vez em sempre rondam mniha cabeça,as vezes eu os domino as vezes eles me dominam é uma luta ferrenha e será assim pro resto da vida.
Um ótimo findi!
cuide-se!
beijosss

Paula on 14 de abril de 2010 às 10:57 disse...

oi flor obrigada pela sua visita e pelo apoio.
uma boa quarta-feira para você.
Vou passar a te seguir, assim juntas fica mais facil né.
beijos

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare