segunda-feira, novembro 01, 2010

Por que as dietas da moda são ruins?

Postado por Fabiane Pereira às 09:39

 *Obrigada pelo carinho nos post anteriores, graças a Deus meu olho ficou bom e não terei que fazer nenhum procedimento, e a RA está engrenando devagar mas está indo. Vocês são demais!!*

Bom dia mulheres, amigas, companheiras de lutas, moças resumindo todo mundo!!!

Ontem estive conversando com uma amiga sobre o emagrecimento e o uso de dieta das modas e isso me fez pensar, porque essas dietas são perigosas?
Como uma futura nutricionista sou completamente contra a todas as dietas monótonas e restritivas, cada alimento vai além de sua caloria (claro que falo de alimentação saudável) eles possuem vitaminas, minerais, e nutrientes funcionais que o nosso corpo precisa, então vamos aos perigos.

Dieta da moda são ruins porque não resolvem os problemas que levaram ao ganho de peso. Se você não aprender algo sobre os alimentos que você come, você voltará a ganhar o peso antigo quando retornas para os velhos hábitos alimentares. Dietas da moda também são ruins para você, porque eles freqüentemente exigem a eliminação de alimentos perfeitamente saudável. Algumas dietas da moda requerem pílulas e poções que te garante uma carteirinha de eterno magro.
Dieta da moda é qualquer dieta que prometa perda de peso fácil e rápido.  Elas são tentadoras e as propagandas para as dietas da moda tentam seduzi-lo com a magnífica de perda de peso. Imaginem só - não há necessidade de se preocupar com a contagem de calorias ou de exercícios, basta seguir as regras e os quilos extras cair logo depois. . Quando algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente não é, portanto, não caia em dieta da moda.

Como você sabe que você está olhando para uma dieta da moda? Alguns sinais comuns são:
  • Possui soluções para  perda de peso rápido e fácil
  • Elimina determinados grupos de alimentos
  • Inclui suplementos dietéticos impressionante rotulados como queimadores de gordura e aceleradores do metabolismo
  • Diz-lhe que os alimentos precisam ser combinados especificamente para uma boa digestão de ocorrer
  • Não há necessidade para o exercício
Dietas da moda pode ser eficaz para perda de peso no curto prazo, porque você vai perder algum fluido extra extra, assim como um pouco de gordura.. A perda de peso é geralmente temporária, porque você vai voltar a seus velhos hábitos de comer quando você sai da dieta. . Em poucas semanas, seu peso logo estará de volta onde estava antes da dieta.

Essa perda de peso rápida levam a pessoas a desenvolverem um padrão chamado "ioiô" ou o peso de ciclismo, que está a perder peso, ganhar peso e perder-lo novamente e repetir esse padrão por muitos anos. Alguns especialistas acreditam que o ciclismo de peso não é saudável.. Não há realmente nenhuma evidência para apoiar esta idéia, mas obviamente não é tão eficaz quanto a adoção de uma dieta saudável e equilibrada, que você pode seguir para uma vida.

Algumas dietas requerem que você elimine determinados grupos de alimentos com alegações de que nós não evoluímos bastante como uma espécie de comer trigo, ou a carne e os tomates não corresponder ao seu tipo de sangue. Estas são teorias interessantes, mas poucas provas. Algumas pessoas têm necessidade de eliminar determinados alimentos devido a alergias ou doenças metabólicas, como a doença celíaca , mas a maioria de nós precisa optar por alimentos de todos os grupos de alimentos a cada dia, além disso as dietas da moda requerem que você combine certos tipos de alimentos afirmando que seu corpo não pode digerir carboidratos com proteínas ou gorduras. Seu sistema digestivo utiliza enzimas específicas para a digestão de alimentos diferentes e não se anulam mutuamente - na verdade, todos eles funcionam muito bem juntos.

algumas dietas que são baseadas no baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos, que se usados em quantidades adequadas ajudam no sustento da saúde e se tornam um risco se usadas da maneira errada. No curto prazo, as dietas baixo teor de carboidrato tendem a resultar em mais perda de peso, mas os resultados a longo prazo não são conhecidas desde os estudos de investigação raramente superior a um ano passado. Essas dietas da moda como a  dieta mediterrânea inclui muitas frutas, vegetais e gorduras saudáveis, possuem a idéia de diminuir o teor de carboidrato eliminando o excesso de açúcar e xarope de milho rico em frutose que adicionam calorias vazias e dietas de baixa gordura saturada e insalubres proibir gorduras trans.

Em contrapartida,  seguir estas dietas significa que você corre o risco de eliminação de nutrientes saudáveis, tais como carboidratos complexos, fibras dietéticas ou ácidos graxos essenciais.  Eles têm regras rígidas que pode fazer a dieta fácil de seguir no começo, mas eventualmente as regras sinto muito restritivas e você cai fora da dieta e voltar a seus velhos hábitos. Estas dietas só funcionam quando você ficar com eles o que significa que você tem que estar em uma dieta o resto da sua vida para ser bem sucedido. Para mim parece muita pressão. Então qual é a melhor dieta??? 

Em primeiro lugar, tire a palavra "dieta" de seu cérebro. Você quer fazer uma mudança de estilo de vida que lhe permitirá manter um peso saudável, comer de todos os grupos alimentares nas quantidades certas para o seu corpo sem eliminar completamente qualquer coisa, então procure conhecer a pirâmide alimentar.


Em segundo lugar, de tempo suficiente para realmente mudar a forma como você come. Você não ganhou 30 quilos em um mês por isso não espere perdê-la tão rapidamente. . Comece por determinar quantidade de calorias necessárias para alcançar e manter um peso saudável. Acompanhe tudo o que você come e bebe com um diário alimentar durante alguns meses até que uma alimentação saudável torna-se um modo de vida.

Em terceiro lugar, dar espaço para os pequenos deleites. A maioria de nós desejamos alimentos que não são boas para nós, porém são saboroso e quanto mais você luta contra um desejo pior fica até que, finalmente, enterrar o seu direito de rosto em um saco de batatas fritas gordurosas. Comer deve ser prazeroso e nutritivo então procure um equilibrio entre a saúde e o prazer.

Para terminar vamos a algumas dicas de alimentação saudável para seguir o resto da vida:
  • Escolha o número certo de calorias para manter um peso saudável ou perder peso lentamente
  • Coma grupos de alimentos de todos os grupos de alimentos todos os dias
  • Preste atenção extra para comer frutas e legumes, eles são a chave para uma boa saúde
  • Opte por grãos inteiros em vez de pães brancos processados e cereais
  • Enjoy lean meats, poultry and fish, but watch your portion sizes Desfrute de carnes magras, aves e peixes, mas observe o tamanho da porção
  • Obter cálcio suficiente com os produtos lácteos com baixo teor de gordura, suplementos ou alimentos fortificados com cálcio
  • Cozinhe com um óleo  saudável para seu coração
  • Permita-se espaço para o deleite ocasional, mas:
  • Não faça um hábito comer grande quantidade de sódio, açúcar e gorduras ruins
  • Não pule o café da manhã, as pessoas que tomam café da manhã tendem a permanecer em um peso saudável
  • Coma frutas frescas e algumas nozes em vez de uma barra de doce
  • Inicie sua refeição com uma sopa ou salada
  •  Mantenha um diário alimentar durante alguns meses até você se acostumar a escolha de alimentos saudáveis de todos os tempos
  • Não se esqueça do exercício - atividade física queima calorias e constrói o músculo
Nossa o post ficou grande mas acho que vale a pena dar uma lida, agora vou as visitinhas.
 Beijokass!!!!

9 comentários:

Kéca on 1 de novembro de 2010 10:56 disse...

Realmente flor tudo o que vc escreveu está certissimo...
Obrigada por passar no meu cantinho
Tenha um ótimo feriado
beijos

Lucy Britto on 1 de novembro de 2010 11:56 disse...

Olá Fabi

concordo plenamente com vc dietas super-restritivas não são boas opções para um emagrecimento saudável
temos mesmo é que procurar um profissional para que possa nos ajudar com um dieta de acordo com as nossas necessidades. bjs...

Karina on 1 de novembro de 2010 12:44 disse...

Nossa, PARABÉNS pela postagem, simpelsmente AMEI!!
E tudo que vc ecsreveu é a mais pura veradde.. eu mesmo ja tentei fazer esse tipo de dieta... passei mal, fiquei fraca, perdi só a metade de Kgs que era prometido eliminar e ainda por cima, uma semana depois eu recuperei os kgs que perdi e ganhei mais alguns de bonus!!!
NUNCA MAIS!!!

Agora só faço reeducação alimentar...
Como todos os grupos de alimentos, quando quero como um docinho (só que em pequena quantidade) e procuro inovar nas receitas.. ao inves de ficar sempre no peito de frango grelado, eu ingiro as mesmas calorias só que tentando fazer refeições prazerosas, o que impedem que eu fique com fissura por comida gostosa...
A gente sempre pensa que comida gostosa é só comida "gorda"..
Mas não é assim..
E eu to achando uma delícia essa reeducação..
Não passo fome e to perdendo bem mais peso do que com essas dietas horrorosas!!!

É como dizem, peso que vai rápido, volta rápido tbm!!!

Enfim, falei demais (como sempre! rsrs)
Só queria parabenizar mesmo!!!!

Ju Mel on 1 de novembro de 2010 13:08 disse...

Olá, acabei de fazer um blog para contar sobre minhas tentativas de emagrecer...visita lá!
Estarei sempre por aqui!!!
Bjinhos...

Camile on 1 de novembro de 2010 16:24 disse...

É muito perigoso mesmo seguir as dietas da moda... e olha que são muitas! Da lua, do sol, das nuvens.. eles inventam cada nove! rsrsrs

O melhor mesmo é a reeducação.. Uma amiga minha perdeu 30 kg com reeducação, e está super saudável.

beijos!

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! on 1 de novembro de 2010 16:34 disse...

Oie amiga,

É verdade sobre as dietas restritivas...apesar de se perderam vários quilos, eles ainda podem voltar, pq foram cortados da alimentação vários alimentos que com certeza a pessoa irá voltar a comê-los novamente!!

beijos e boa segunda

Rô(QuerendoeAprendendo) on 1 de novembro de 2010 19:36 disse...

Precisamos "aprender" a comer certo, dietas da mosa não estão com nada e viva a R.A...tenha um ótimo feriado...bjs Rô

Olívia Camargo on 3 de novembro de 2010 12:30 disse...

OI!!Amei seu blog e o post!!!!Estou esperando sua visitinha lá no meu cantinho!!!Se possível me siga,ja estou te seguindo bjinhos

http://oliviacristina.blogspot.com/

Eliana on 3 de novembro de 2010 12:51 disse...

Nossa, gosto muito de vir aqui.

Fiz R.A no ano passado e perdi 11Kg, depois perdi o empregoe já viu, usei como desculpa para engordar, agora estou gestante e por mais que ache que estou me controlando estou com 95,8Kg, meu médico diz que está de acordo com o peso do inicio da gravidez e não quero restringir a alimentação por causa da neném, mas me controlo e vou a nutricionista.
Acho maravilhosas as dicas que você dá aqui. Até compensa a demora para postar...kkkk brincs
Compensa mais postar de vez em quando, mas colocar conteúdo útil do que postar várias vezes ao dia e não colocar nada que presta.
você está de parabéns.
bjuxx.

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare