sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Feriadão + Calor + Estudo...e tudo mais....

Postado por Fabiane Pereira às 16:07

Olá amigas do meu coração tudo bem?
Acho que sim, com feriadão deste batendo em nossas portas o que vamos querer mais...ser magras é claro. Pra mim o Carnaval vai ser de trabalho e estudo, estou de plantão sábado, segunda-feira e quarta-feira de cinzas e para completar tenho que fechar o plano de estudo que vai até terça-feira (do concurso), como o maridão não tem culpa desta profissão louca que eu arrumei vou tentar ir ao cinema e pegar um praia nos dias que me sobrarem, e saber qual é a pior parte de tudo isso é quem não viaja quer COMER comidas calóricas, meu maridão já está se preparando para a folia gastronômica que vai ter aqui em casa com a presença: brownie com sorvete, pizza, x-burguer (preparado pelo maridão),  cachorro-quente, pipica e por ai vai...Só espero ter força para resistir, porque fazer esse tipo de comida e ficar só na vontade ainda não aprendi. No trabalho também tem comilança, para não ficarmos completamente arrasados por está fazendo um sol lindo e tudo lembrar  felicidade nos acabamos de comer porcarias, pelo menos todos os anos foi assim mas pra mim daqui pra frente tudo vai ser diferente, então vou ver se levo material para estudar e assim fico longe da copa do meu setor.
Pra quem gosta de Carnaval deve até ser legal, mas como não sou muito fã deste evento acabo ficando de saco cheio da falta de assunto das pessoas, na televisão Carnaval, na rua também, no trabalho mais uma vez...Sei que este é um momento esperado por quase todo país e respeito quem gosta, mas eu fico doidinha que acabe e a vida volte a o normal. O que acho bonito mesmo são os carros alegoricos, quando venho do trabalho passo pelo sambódromo gente os carros são lindos demais, é muito mais bonito do que se ver na televisão, fico admirada com os detalhes e a beleza e a grandiosidade de cada um.
Mudando de assunto não sei se este calor mais meu intestino anda numa preguiça só, estou comendo a linhaça direitinho bebendo muita água mas o danado se fechou, o pior é que ontem quando cheguei do trabalho nem conseguir comer porque já me sentia cheia antes de lanchar, acabei tomando um nescau gelado para não dormir de estômago vazio, afinal depois do almoço não comi nada, só tomei café com leite (um copo de 150ml) e tomei um pouquinho de sorvete, essa semana foi a segunda vez esto melhorando aos pouquinhos.Acabei nem me pesando porque com tudo parado aqui dentro a balança não via me dar uma boa notícia, vou esperar as coisas aqui funcionarem para atualizar o peso.

Amigas fiquem de olhos nestas dicas, de como curtir o Carnaval:
Fuja da ressaca - Para quem gosta de beber, não quer passar mal e pretende evitar a ressaca, a dica é intercalar um copo de água a cada dois de bebida alcoólica e consumi-la moderadamente. Isso ajuda a evitar a embriaguez e a sensação de mal estar no dia seguinte que vem acompanhada de sede excessiva, dores de cabeça e náuseas. Não tome bebidas alcoólicas com o estômago vazio, procure se alimentar antes ou durante a ingestão para não provocar enjoos e irritação no estômago. E não troque a água pela cerveja na hora da sede, ela é refrescante mas, em excesso, contribui para desidratar o corpo. Bebendo com moderação você não perde qualquer minuto da festa e pode continuar curtindo no dia seguinte, sem se preocupar com a ressaca.
Alimentação saudável - Durante os quatro dias de festa, é comum os foliões esquecerem as necessidades importantes do corpo e acabam não se alimentando direito, bebem muito e dormem pouco. Para garantir o pique, evite comidas gordurosas e pesadas; deixe a feijoada para outra ocasião, dê preferência a alimentos mais leves como legumes e carnes brancas; aposte no carboi-drato e nas fibras para manter a energia. Frutas também são uma boa pedida e ajudam a hidratar o corpo. Ao comer fora de casa, tome cuidado com a procedência dos alimentos, eles não devem ser consumidos se ficarem mais de duas horas expostos à temperatura ambiente, pois nesta época de calor intenso, se forem mal armazenados podem provocar intoxicação alimentar.
Energia extra - Quem desfila no Carnaval precisa ter pique e disposição. Afinal, não é fácil passar horas sambando na avenida. Para conseguir manter a energia, o corpo precisa estar bem alimentado e hidratado. A dica é beber bastante água, principalmente a de coco, que repõe rapidamente os líquidos perdidos durante o desfile; é importante ingerir comidas leves como saladas, carnes magras e à base de fibras e carboidratos para garantir o ânimo necessário para cruzar a passarela. Use sapatos confortáveis. Não tome bebidas alcoólicas antes do desfile. Escolha a sua fantasia e ‘caia na folia’.
Proteção - Tenha sempre a mão um protetor solar compatível com o fator que sua pele necessita e não esqueça de reaplicá-lo a cada três horas

Então gente é isso, acho que só volto aqui semana que vem, estou lendo a maioria dos blogs de vocês mas como o tempo está curto não tenho conseguido comentar em todos. Desejo a todas um feriadão de muita paz, alegria, diversão, consciência, responsabilidade, respeito e acima de tudo LIGHT. E não esqueça se beber não dirija, porque até este ano acabar ainda teremos muitos feriados para curtir.

Um super beijo em cada uma de vocês, minhas amigas...e até.....

Beijokas!!!!!

15 comentários:

Morenas tropicanas on 12 de fevereiro de 2010 16:30 disse...

Amiga só tenho passado com sufoco coma balança quero chegar ao meu peso ideal e nao sair mais,ô derrot!

Renata Perim on 12 de fevereiro de 2010 16:46 disse...

Eu tb não sou mto fã do carnaval não, por isso que prefiro ficar em casa de boa. Aproveite bastante e as comidas purpurinadas, como com moderação. Beijus

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! on 12 de fevereiro de 2010 16:58 disse...

Oie, tbém te desejo um ótimo carnaval, tô vendo que não posso desejar q seja light, pq tanta coisa gostosa que vai ter, que eu acho melhor me convidar pra ir na sua casa!! kkkk
beijos e bom feriadão!!!

Rô(QuerendoeAprendendo) on 12 de fevereiro de 2010 17:35 disse...

Vamos fazer desse carnaval o mais light possivel...bjs Rô

Lili Bolero on 12 de fevereiro de 2010 18:19 disse...

Oi Fabizinha! Legal o seu blog ser escrito a quatro mãos. Vocês são irmãs? Sabe, eu já fui uma foliona de mão cheia. Brincava as quatro noites e aina ia nas matinês. Hoje, quero sossego, o aconchego do meu lar. Vai ser difícil segurar a gula, mas vamos fazer o melhor possível, né? Bom carnaval.

Torradas com Ricota on 12 de fevereiro de 2010 20:10 disse...

Maridão cruel viu, vai preparar tudo isso mesmo? Ah mais eu tenho certeza que vc vai resistir bravamente viu eu sei que vc é capaz, ao contrario de vc eu já gosto de um Carnaval mais animadão acho mais divertido assim, mais é isso aproveite bem o seu viu, beijos
Fran xD

Tips for you honey on 12 de fevereiro de 2010 20:44 disse...

Olá flor! Adooorei seu blog, estou seguindo ;)
Confira as dicas de moda, beleza e outros assuntos no meu e siga se gostar! Beijinhos, ótimo carnaval!!

Pequeno Falcão on 12 de fevereiro de 2010 23:07 disse...

Oi querida!
Tb não vou viajar, por isso não tem perigo de dirigir! rs! então me divirto aqui com vcs lendo os blogs e conhecendo novidades!
Um beiju e bom trabalho!

TáLyTa Francielly Fortuna on 13 de fevereiro de 2010 04:49 disse...

Oiee.. Nossa, adorei seu blog!!! Não pude deixar de comentar..!!! Sucesso pra você..!!!
Depois dá uma passadinha no meu....
Estou te seguindo!!
;}
Um beijo

Naine e Zanza e um unico ideal!!! on 14 de fevereiro de 2010 12:17 disse...

oi linda um bj otimo feriado sem ressaca rsrsr um bjao!

Lu on 14 de fevereiro de 2010 20:52 disse...

Ahhhhhh, foi a primeira vez sim! Pelo menos foi o primeiro comentário! Espere que vc visite mais vezes1
Adorei seu espaço, dá ótimas dicas! Vou virar sua leitora agora!

Bjooooos

Fabiola Neves on 15 de fevereiro de 2010 12:57 disse...

Oiê...
É difícil resitir às tentações gastronômicas, mas é necessário!!!
Força na peruca e vamo que vamo!!!
Valeu pelas dicas.
Beijinhos

* Mi¢hєℓє* on 17 de fevereiro de 2010 09:13 disse...

Olá querida..
obrigada pela visitinha...vou te linkar..
olha eu tbem sofro com esses feriados e com o noivo que adora essas coisas engordantes...mas se eu não resistir, a dieta vai pro espaço..rs

bjinhosss

Morenas tropicanas on 18 de fevereiro de 2010 10:56 disse...

Amiga tive que mudar de endereço,o meu bloguinho estava cheio de problemas:http://dreemagrecendo53.blogspot.com/

BETYNHA on 18 de fevereiro de 2010 18:20 disse...

Oi!!!Amei seu blog!
Vim deixar o convite pro meu blog
diariosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com/

Te espero lá!
Bjs!!!

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare