quarta-feira, setembro 01, 2010

Alimentos Termogênicos

Postado por Fabiane Pereira às 17:00

Oi amigas lindas!!

Hoje vou falar com vocês sobre um tipo de alimento que auxilia muito no emgrecimento. Você sabe o que é alimento termogênico?
São os alimentos que precisam de mais energia para serem digeridos, ou seja, são aqueles que quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia, devido as suas propriedades, e por isso aceleram o metabolismo, claro que para que eles funcionem é necessário ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL + EXERCÍCIOS FÍSICOS.

Esse tipo de alimento pode possuir algumas contra indicação e seu consumo exagerado pode gerar alguns sintomas indesejáveis como: insônia, tontura, dor de cabeça e alguns problemas gastrointestinais, pessoas com historico de hipertensão e problemas cardíacos devem ter cautela com o uso por isso é muito importante que você procure a orientação de um nutricionista para incorporação desses alimentos na sua dieta.

Veja algum dos alimentos que fazem parte dessa lista:
Gengibre: Acelera o metabolismo em 20%. Eficaz contra câncer de cólon e ovário, ajuda no tratamento de distúrbios respiratórios e enjôo,o seu consumo de ser cru, como tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.
 
Canela: Alltamente eficaz em casos de gripes e doenças da pele, problemas digestivos, diminui o colesterol e acelera o metabolismo. Pode ser consumido em pó ou em forma de chá (caso da canela em pau).

Vinagre de maça: Melhora o metabolismo porque atua como um aliado do organismo, combatendo viroses ou bactérias que porventura tenham driblado as células de defesa do corpo. Assim, você fica por mais tempo sem ter resfriado, gripe — enfim, há uma melhora geral na resistência do organismo. 

Chá verde: Reduz a absorção do açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão dos carboidratos). Favorece também o trânsito intestinal e acelera o funcionamento do metabolismo.

Pimenta: possui uma substância chamada capsiacina que de acordo com um estudo realizado, mostrou que o consumo frequente pode aumentar o metabolismo em até 20%. Rica em vitamina C, B1, B2 e E, tem propriedades analgésicas e energéticas, reduz a formação de coágulos no sangue e estimula a digestão.

Alimentos termogênicos são composto de uma lista imensa dentre eles estão: café preto, chá mate, hortelã, algas, soja, açaí, brócolis, água de coco, aspargos, couve, acelga, produtos derivados do cacau, cominho, cebola e curry, laranja, kiwi, e alimentos ricos em ômega 3 como bacalhau, salmão, arenque, sardinha, anchova, linhaça.

É isso!!! Agora só ver a melhor maneira de introduzir estes alimentos em sua dieta e acelerar esse metabolismo, só não esqueça da dupla dieta balanceada + atividade física.

Beijokass!!!!

11 comentários:

Celly on 1 de setembro de 2010 às 17:07 disse...

Oi. Boas dicas. Já tomo o chá verde e consumo alguns outros itens da lista. Mas como diz ali, não é bom exagerar, né? Abraços.

Unknown on 1 de setembro de 2010 às 17:22 disse...

Oi amiga, destes eu consumo, chá verde, gengibre, pimenta pq minha família é nordestina, vinagre em saladas e alimentos...
bjinhos flor

Unknown on 1 de setembro de 2010 às 17:35 disse...

Oi, obrigada pela visita, concordo com vc manter equilibrio é o melhor para evitar "ataques" rsrsrs
Qto aos alimentos termogênicos são ótimos , mas principalmente sobre o gengibre se vc tem pressão alta é melhor consumir com moderação, mamis teve probleminhas de pressão com o gengibre...ficadica...bjos
ah tô te seguindo tá ,e vou colocar um linkzinho lá...bjos

Flávia on 1 de setembro de 2010 às 19:16 disse...

Ótimas dicas
já estou tomando gengibre rs
Beijos

Cristiane on 1 de setembro de 2010 às 19:35 disse...

Oie... obrigada pela visitinha
Não consigo com o chá verde aff rsrs
Bjs

Manoella on 1 de setembro de 2010 às 20:59 disse...

O único que eu gosto é pimenta hehehe

Beijos

Manoella www.in-vestindo.com

Kátia Nascimento on 1 de setembro de 2010 às 21:57 disse...

Olá!!
Realmente esses alimentos ajudam na perda de gordura.
Beijos

A moça de Iruama on 1 de setembro de 2010 às 22:58 disse...

Obrigada pelas dicas Flor!
Beijão.

Manu on 1 de setembro de 2010 às 23:02 disse...

Nossa definitivamente como é difícil esta coisa de alimentação balanceada + exercício físicos. Ainda por cima temos que ativar o metabolismo!!!!!!!!!
Por isso rezo todos os dias para acrdar magra no dia seguinte....kkkkkkkkk
Bjs linda e estou de volta.

VIVIANE on 1 de setembro de 2010 às 23:04 disse...

Oi amiga,

Gostei das dicas, ainda mais que estou gripada, vou fazer uso da canela!!

bjos

Rô Barbieri on 1 de setembro de 2010 às 23:16 disse...

Oi Florr
Adoro esses alimentos!
Bjãooo e ótima quinta

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare