quarta-feira, dezembro 09, 2009

Dormi com fome nããooo...

Postado por Fabiane Pereira às 07:00

Oi amigas, como vai tudo por ai?

Estou tentando dar um basta na gula mas essa semana a fome está demais, às vezes penso que não vou resistir e  vou acabar jacando, porém quero ver a balança em declínio no sábado e vou resistir as tentações...mas vamos um papo que todos que estam fazendo contenção de calorias passam que é sentir fome e acabar dormindo com ela.
A verdade é que dormir com fome não rola, afinal nosso corpo precisa de combustível enquanto dormimos, nosso corpo consome em média 500 calorias, isso mesmo essa é a média de consumo do corpo para nos manter vivo, chamado de metabolismo basal. Deixar de nutrir o corpo ainda inibe a atuação do hormônio do crescimento que também tem como função eliminar peso. "Na verdade, alimentar-se direito ao anoitecer favorece até mesmo a adesão à dieta alimentar, garante outra expert no assunto, Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem - Estar, em São Paulo. Isso porque a privação dispara a ansiedade."
Segundo especialistas quem quer emagrecer não deve fazer do jantar a última refeição do dia, e importante que antes de dormi façamos a ceia ( que é um lanche, exemplo com chá e biscoito, uma fruta ou iogurte light), não podemos esquecer que no processo de emagrecimeto o importante é consumir menos calorias de que nosso corpo precisa, algumas pessoas não conseguem almoçar e acabam deixando a refeição para noite, com um planejamento você pode sem culpa saborear sua  refeição com a família.
Não estou mandando ninguém consumir guloseimas, tá! Prefira consumir no jantar vegetais, carboidratos integrais e proteínas e evite doces, gorduras e produtos refinados.
Se o desejo é...

Por carne: 1 peito de frango assado com legumes tudo regado com um fio de azeite, com um pouco de batata cozida com tomates e ervas.

Por massa: 1 massa de panqueca  pequena recheada de peito de peru ou frango desfiado + molho de tomate e mussarela light, com saladinha verde.

Por comida caseira: 1 omelete feita com 3 claras e 1 gema  com temperinhos, acompanhada de 3 colheres de arroz integral misturada com brócolis.

Por algo prático: 1 prato grande de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral ligh.

Por algo especial: 1 filé de salmão ao forno com cogumelos e 3 colheres de arroz integral.

Agora não se culpe ao jantar, como essas receitinhas você faz boas escolhas e ainda emagrece.

Até breve...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 comentários:

Ju Facchin on 9 de dezembro de 2009 08:06 disse...

Que mega dica.
As vezes a fome assola mesmo a noite eu nem tento dormir com fome, pq o sono nao vem mesmo, com esas opçoes ja damos um up no jantar.
Bjs

Candy on 9 de dezembro de 2009 08:48 disse...

Oi Fabizinha,

Eu gosto de tomar um chazinho antes de dormir. Ajuda a relaxar...

Engenheira Dietética on 9 de dezembro de 2009 09:24 disse...

Oi mulher, olha... o metabolismo basal é maior do que 500kcal... varia de pessoa pra pessoa, se é homem ou mulher, altura, massa muscular...

Isso pode ser descoberto por um exame chamado bioimpedância... o meu último deu 1400kcal... a média feminina é essa mesmo... 700 a 1600 (mulheres musculosas tem maior metabolismo) e homem é mais alto... espero ter ajudado! beijos

Daniele on 9 de dezembro de 2009 10:11 disse...

eu sinceramente tenho sentido mais fome à noite, é quando eu chego em casa e tem mais variedade pra comer..rs
Mas to tentando me segurar sim, senao como demais

Beijos!

Ana on 9 de dezembro de 2009 12:10 disse...

Hummm....

Jantar e ceia é importante!

Bjo!

Vanessa on 9 de dezembro de 2009 17:12 disse...

Eu sempre janto rss
mas vou cuidar da quantidade!

beijos

Renata Perim on 9 de dezembro de 2009 17:53 disse...

Quantas vezes já foi dormir com fome achando que tava fazendo certo..E agora ando dormindo cheia demais, tenho comido mto a noite! Mas vou melhorar e seguir as dicas que passou.. Beijão!!

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