domingo, dezembro 06, 2009

Pequenos erros que podem valer muito!!!

Postado por Adriana Sanfig às 23:21

Geralmente pensamos que estamos fazendo tudo certinho para alcançar nosso objetivo (No nosso caso, alcançar a boa forma!!!). Sendo que podemos estar cometendo pequenos erros que podem fazer muita diferença nos resulados esperados...
Nas minhas eternas pesquisas por assuntos relacionados a RA, encontrei uma relação de 12 erros que podem nos prejudicar, e venho compartilhar com vocês!!!
Então... Vamos a eles:


1- ADOTAR DIETAS RADICAIS – esta determinado a perder 10 quilos em um mês e para isso vai passar uma semana comendo sopa, num consumo de menos de 1000 calorias por dia? Saiba que você estará treinando seu metabolismo para desacelerar e quando a dieta acabar e você voltar a um consumo razoável de calorias, seu corpo vais estar lento, lento. A recuperação de peso será mais rápida, com risco de ganhar até mais quilos do que perdeu.

2- PULAR O CAFÉ DA MANHÃ – acha que esta cortando calorias ao pular o café da manhã? Engano seu, porque a tendência é desequilibrar o resto do dia e ingerir mais no almoço. Estudos mostram que quem faz um café da manhã saudável, com ingestão de fibras e proteínas, tem mais chances de manter um peso saudável.

3- NÃO CONTAR AS CALORIAS DAS BELISCADAS – você anda com a máquina de calcular no bolso somando e somando as caloriasdas refeições. Mas aí chega na hora das beliscadas e você nem considera: não soma a mínima fatia de bolo ingerida, os restos dos pratos das crianças que acabam na sua barriga, o biscoitinho que o amigo do lado oferece e você aceita... e por aí vai. Se você está contando seriamente as calorias, some essas provinhas ao cálculo final.

4- NÃO BELISCAR DE JEITO NENHUM – consumir pequenas porções ao longo do dia ajuda a controlar a fome e a perder peso, além de manter seu metabolismo trabalhando. Escolha porções com maior quantidade de proteínas.

5- SÓ COMER ALIMENTOS COM BAIXO TEOR DE GORDURA – os alimentos com baixo teor de gordura são uma mão na roda, mas não significam que tenham zero caloria. Se você encher o prato com um bolo diet estará consumindo mais calorias do que se comer uma pequena fatia de bolo comum.

6- BEBER SEM CONTAR – erro grave não contar as calorias do que bebemos, principalmente, se levarmos em conta que alguns drinques têm mais de 500 calorias. Cerveja, uísque, caipirinha são muito calóricos. Sucos de fruta, água de coco e alguns refrigerantes diet também engordam. E muitas bebidas não matam a fome. Fique de olho.

7- BEBER POUCA ÁGUA – uma das primeiras e melhores regras da dieta: beber sempre muita água. Se beber pouca, o metabolismo desidrata e funciona mais lentamente. Estudos mostram que adultos que bebem mais de oito copos de água por dia queimam mais calorias.

8- EVITAR LATICÍNIOS – queijo, leite e sorvete são tabus em muitas dietas, mas não comer laticínios todos os dias pode ser contraprodutivo. Estudos mostram que o corpo queima mais calorias quando tem cálcio suficiente e produz mais gordura quando tem déficit de cálcio.

9- COMER FAST-FOOD – mesmo tendo as saladas fast-food com opção, na hora de ir a uma lanchonete fica muito mais difícil resistir ao milk shake, á batata frita, ao nuggets e por aí vai. Se você permitir quebrar a regra uma vez, pode ficar mais fácil quebrar outras. Um estudo feito durante muitos anos mostrou que pessoas que comem fast-food mais de uma vez na semana ganharam 4,5 quilos a mais do que aquelas que só comeram uma vez na semana.

10- PESAR-SE TODOS OS DIAS – quer ficar frustrado? Então suba na balança todos os dias. Além de mostrar uma perda de peso pequena, é inútil medir o resultado a tão curto prazo (Me dou o direito de dedicar essa dica a certas amigas!!!).

11- ESTABELECER METAS IRREAIS – dizer que vai perder cinco quilos em uma semana é uma meta irreal, que pode virar fonte de frustração. Estabeleça metas realístas.

12- NÃO SE EXERCITAR – olha que delícia: se você se exercitar, poderá comer um pouco mais, acerscentar outros itens à sua dieta e ainda assim continuar perdendo peso! Experimente todas as atividades acessíveis, até encontrar uma que lhe agrade!!!

Enfim... Estamos no caminho certo... Mas sempre podemos melhorar!!!

Ótimo dia a todas!!!
Bjsssssss



Fonte: Jornal O Globo, publicado em 16/11/2009.

9 comentários:

Ju Facchin on 7 de dezembro de 2009 04:32 disse...

Ola Fabi, amei a sua visita, volte sempre viu.
Anotei bem a dica numero tres e a numero dez, vou memoriza-las =)))
Bjcas e boa semana pra vc tbm .

Letícia on 7 de dezembro de 2009 08:21 disse...

Ai, preciso beber mais água e parar de me pesar sempre viu... Vou tentando!
Beijos

line on 7 de dezembro de 2009 09:29 disse...

tb to em falta com a agua , as pesagens diarias virou vicio rsrs

Lorena on 7 de dezembro de 2009 09:29 disse...

com certeza esses erros sao fatais e mtas vezes as pesoas acham q tao fazendo o certo ne otima semana p vc bjao

K on 7 de dezembro de 2009 16:05 disse...

Oi flor, tudo bom? Sobre o texto da Heloísa, para mim, o maior inimigo não é o final de semana, até porque eu trabalho sábado e domingo, minha folga é segunda. Mas para mim o maior inimigo é o stress, o cansaço, a rotina e principalmente o tédio! Isso me deixa louca, e aí fica difícil controlar o que entra na boca. Porém, amei a parte da mulher que pediu 4 gotas e meia de adoçante, KKKK! Tem doida pra tudo. -x-x- No momento estou colhendo toda informação para evitar falhas e ter dias melhores de R.A.! Muito obrigada por dividir essas dicas!!! Tô fora de dietas radicais, mas busco não passar de 1.200 calorias diárias. Será que beliscar entre as refeições inclui mastigar chiclete sem açucar? Porque eu costumo fazer muito isso no trabalho. E quando a ansiedade bate. Pego logo um chiclete sugarfree e meto na boca! Será flor? Será que isso vai me atrapalhar? Porque no livro da Dieta Nota 10 diz que esse ítem é livre! Nossa, pesar todos os dias é o fim mesmo, porque tudo varia, ir ou não no banheiro, o horário, estar ou não com roupa, estar ou não na tpm, poxa, de um dia pro outro pode mudar muita coisa. E se pesar todo dia pode te deixar irritada, sem entender no momento que diabos está acontecendo. E foi isso que contribuiu pra eu jacar na madrugada de ontem. Não devia ter subido na bendita. Enfim. Tenha uma ótima segunda!!! Beijos, K.

Vanessa on 7 de dezembro de 2009 16:35 disse...

Vou prestar atenção a esses detalhes!

beijos

Mα∂ємσiѕєℓℓe Ѽ on 8 de dezembro de 2009 10:06 disse...

Oi amiga, vim aqui retribuir sua visita e te seguir tb. Tens um lindo blog. Percebi que gostamos de muitas coisas parecidas. Jesus Cristo também esta em primeiro lugar na minha vida.

bjs e ótima semana light

;]

Muriel on 8 de dezembro de 2009 10:45 disse...

Oi, lindinha.. BBOOMM DIIAAA !!
Confessso !!!
Tó cometendo o erro numero 1....
Mas tó indo...
Comecei hoje uma dieta de 800 cal..
Loucura totalllll !!!
Tó louca de fome...
Bjus...
Ainda bem que a hora do almoço tá chegando..
Bjus.....

Muriel on 8 de dezembro de 2009 10:50 disse...

Oi, lindinha...
Passando para agradecer o carinho !!!
VC È D+++++++++++++++......
BBBJJUSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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