quarta-feira, dezembro 30, 2009

2009 indo e 2010 batendo na porta...êba!!!

Postado por Fabiane Pereira às 21:18 8 comentários Links para esta postagem

Olá amigas de RA ... bom dia, boa tarde e boa noite a todas!!!

Estou super empolgada com esta novidade que é o ANO NOVO, quando vai chegando está data me dá um friozinho na barriga, uma sensação de que muita coisa boa e muitas barreiras virão me deixam com uma expectativa de que TUDO VAI DÁ CERTO!!!!

Este foi um ano daqueles...teve de tudo de obesa a quase magra, universitária e dona de casa perdida...srsrs...
Este 2009 dei uma mudada na vida entrei na faculdade no curso de Nutrição (que estou amando) e passei de caloura a veterana com muito louvor, conheci pessoas maravilhosas que fazem e farão parte de minha vida por muito tempo. No casamento Deus esteve presente em todos os  momentos, já se foram 2 anos juntos todos os dias e a mão de Deus este sempre presente e sem contar os momentos que não conseguia trabalhar, estudar e cuida do maridinho (coitadinho...muita pizza e pão para não passar fome..srsrsrsr...). No trabalho também conheci novas pessoas, passei por momentos complicados mais acima de tudo fortaleci amizades e voltei a ter contato com uma pessoa que me ensinou e me ajudou muito no começo, desejo a está pessoa um 2010 lindo e muita saúde para seu primeiro filho o Pedro. Na vida familar aconteceu o melhor presente que Deus poderia ter me dado que é minha sobrinha Maria Eduarda, a presença dela mudou nossas vidas e como toda tia babona não imagino nada em que ela não esteja presente, é impressionante pensar que minha picorruxa já está andando e que daqui a  dois meses ela fará 1 aninho de vida. E que alegria uma Copa e uma Olímpiada que será em nosso país viva Brasil...Um presidente negro nos EUA, uma crise quase vencida e a morte do Michael inesperada e repentina...que ano cheio, né!!! No corpinho comecei o ano na academia e com vontade de emagrecer, mas ao contrário comia tudo que via pela frente e me deparei com 10 quilinhos a mais e foi neste momento que dei uma mudada na vida e fiz o cantinho "ENTRE" AMIGAS, a principio entrei com um pensamento e agora agradeço por todas que conheci por tudo que aprendi e espero que tenha contribuido na vida de alguém.

No Balanço Geral acho que tivemos um ano feliz, triste, bonito, prático, diferente, revelador...sei lá, depois de algumas horas um ano velho.

Desejo que este ano vindouro seja de muita alegria e felicidade...que no próximo ano estejamos juntas e lutando por nossos sonhos. Desejo que todos os dias sejam de batalhas e vitórias, que nossos sonhos sejam completos e com muita paz.
Que o Senhor ilume suas vidas...
E que no dia 31 de dezembro de 2010 estejamos aqui LINDAS, MAGRAS E TODA BOA.....

Para encerrar não posso deixar de postar está música velha e repetida que mesmo sendo cafona amo demais e me trás...hum bons pensamentos...

UM NOVO TEMPO

Hoje, é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias
As alegrias, serão de todos
É só querer
Todos os nossos sonhos
Serão verdade...
O futuro, já começou

Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser, quem vier...
A festa é sua, hoje a festa é nossa
É de quem quiser

Gente meu sincero desejo de tudo de bom para 2010!!!

Beijokas...até o ano que vem!!!

domingo, dezembro 27, 2009

Corpo limpinho para 2010

Postado por Fabiane Pereira às 08:00 12 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas!!!!
Estive pensando sobre a alimentação que consumimos durante festas e comemorações que em geral é cheia de açúcar e gordura, que mesmo sendo muito boa para o nosso paladar  se torna um veneno ao nosso organismo se consumida de maneira descontrolada. Então resolvi fazer um post sobre alimentação desintoxicante que como alguns nutricionistas dizem  é um banho interno, uma faxina geral no nosso corpo. Porém esse tipo de alimentação não visa contagem ou preocupação com calorias, balanceamento, etc., por isso deve ser bem controlada por pessoas como nós que estão em busca da perda de peso. Alimentos consumidos em excesso : açúcar (principalmente o branco), sal (principalmente o refinado), cacau, café, chá (exceção aos de ervas), álcool, gorduras animais, gorduras aquecidas, aditivos e substitutos químicos, alimentos excessivamente processados ou estocados, são prejudiciais a nossa saúde pois eles enfraquecem lentamente as defesas do organismo
Esse tipo de alimentação facilita a saída e liberação de toxinas, assim como também a prática de atividades desintoxicantes como a meditação, exercícios corporais e de respiração, são todos elementos, de valor inestimável para uma boa saúde. Alimentos que auxiliam na desintoxicação, ou seja, de alimentos que auxiliam na mobilização (eliminação) dos excretos e excessos, são aqueles vivos, portanto crus e frescos, ricos em água (viva = ativa) e fibras naturais:
- Água
- Chá verde e chá branco
- Gengibre
- Frutas;
- Folhas verdes;
- Brotos;
- Legumes (berinjela, abobrinha, pepino);
- Raízes (cenoura, beterraba, inhame, bardana) e;
- Sementes (linhaça, gergelim, girassol).
- Peixe

Veja algumas receitas de sucos  que nos ajudarm neste processo, afinal devemos aproveitar este intervalo entre o Natal e o Ano Novo para deixar o nosso organismo limpo e bem estruturado.

Noite Feliz
2 maçãs descascadas e sem as sementes
1 pêra (idem)

Use o chá ou suco de maracujá para diluir se desejar. Bata tudo no liqüidificador e sirva imediatamente. Este suco cuida do sono e também da celulite.

Sonífero
½ maço de alface
1 talo de aipo
ramos de hortelã

Passe tudo pela centrífuga e sirva imediatamente.

Pepino-hortelã
1 pepino com casca
6 ramos de hortelã

Passe tudo pela centrífuga e sirva imediatamente. Ajuda no tratamento dos distúrbios no pulmão. Um copo de suco diário ajuda na oxigenação e rejuvenescimento das células.

Digestivo especial
2 cenouras
2 ramos de espinafre
1 limão

Passe tudo pela centrífuga e sirva imediatamente.

Energético
1 xícara de uva-itália sem as sementes
3 kixis
1 laranja-pêra descascada deixando a parte branca

Bata tudo no liqüidificador, coe e sirva imediatamente. Tomar antes de deitar para soltar o intestino.

Suco do sol
1 xícara de maçã picada
1/2 xícara de hortelã
Suco de 1 limão médio
Suco de 1 laranja
1 colher de sobremesa semente de girassol (crua e sem casca

Bata tudo no liquidificador e sirva gelado, é nutritivo e refrecante.

Suco Bem Néctar de Uva
1 xícara (chá) de uvas 
Suco de 1 limão 
1/2 xícara (chá) de água de coco
1 colher (sopa) de linhaça deixada de molho à noite em ½ copo de água filtrada
1 talo inteiro de funcho (erva-doce).

Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.
Vamos aproveitar esse últimos dias do ano para fazer dudo bem diferente.
Uma última semana de 2009 linda para todas nós!!

Beijokass!!!

sábado, dezembro 26, 2009

De repente tudo virou uma bagunça

Postado por Fabiane Pereira às 16:43 1 comentários Links para esta postagem

Olá amigas, que saudade...como está a RA depois dessa prova de fogo chamada Natal?
Amigas estive sumida e infelizmente está semana não pude vistar vocês e nem desejar um Natal mais que maravilhoso. Agradeço a todos os comentários lindos e desejos que vocês deixaram no post anterior, mesmo muito atrasado espero que todos tenham tido uma noite de Natal linda e que o menino Jesus tenha sido o convidado principal em cada lar aqui representado.
Essa semana tive muita atividade a ser feita, além do trabalho que foi o de sempre fiz plantão extra com minha tia que fraturou o braço segunda -feira e está internada esperando para ser operada, estamos todos reversando e tentando não deixar ela sozinha nenhum minuto, porque ficar internada durante as festas de fim de ano deve não, com certeza é muito ruim. Por causa desta situação o Natal foi bem sem graça, nem deu tempo de fazermos o que tinhamos planejada, porém foi uma noite abençoada. Acho que só minha sobrinha Maria Eduarda é que festejou de verdada, a hoje ela está fazendo 10 meses e já está andando sozinha como uma princesinha.
Sobre a comilança, acho que foi bem tranquila nem deu tempo para fazer muita comida e por isso comi bem pouquinho, ainda não me pesei e só amanhã vou saber qual foi o estrago desta alimentação de festa. E como trabalhei ontem só comi uns salgadinhos que restaram do Natal, hoje comi em um restaurante e optei por salmão grelhado com salada e resisti ao sorvete de torta alemã, afinal essa semana tem mais comida e mais festa. Agora vou vistar vocês afinal estou doidinha para saber de todas as novidades.
Um findi lindo para todos!!

Beijokassss!!!!

domingo, dezembro 20, 2009

Agora faltam 5 dias minha gente!!

Postado por Fabiane Pereira às 17:03 14 comentários Links para esta postagem

Oi amigas de RA como está este domingo de sol e muito calor?
Me arrependi de não ter planejado uma praia o dia está perfeito, mas o cansaço nem me deixou pensar em sair, na verdade acho que preferi curtir a minha casinha um pouco. Com a alimentação está tudo beleza, não está perfeita porém está controlada, acho que para o desafio de Natal não vou conseguir alcançar minha meta, desde de comecei no trabalho não tenho conseguido fazer AF direito, não pelo trabalho em si mas pela correria que é esse negócio de fim de ano, não tem um dia da minha folga que não tenha que sair para resolver ou comprar alguma coisa e com a rua cheia perco maior tempão para tudo.
Agora vou ter que me despedir, hoje tem Musical de Natal em minha igreja e vou me arrumar porque antes de ir para lá vou passar na casa de mamy, e vê minha sobrinha Maria Eduarda. Desejo a todas um belo início de semana, e que este espírito natalino que envolve o nascimento de Jesus habite em seu corações.

Scraps


Durante a semana visito vocês com calma, hoje o dia está super cheio de atividades.
 
Beijokasss!!!

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Nossa, quanto açúcar !!!!

Postado por Fabiane Pereira às 09:32 10 comentários Links para esta postagem

Olá amigas de RA tudo beleza?

Como está indo está alimentação para arrasar no Natal e ofuscar as outras na Festa de Ano Novo?

Amigas obrigada pelo carinho a gripe deu uma aliviada e já me sinto bem melhor. Hoje minha passada é mais do que rápida porque estou  arrasada de cansaço fiz 24 horas ontem (entrei às 07h da quinta-feira e sai às 07h da sexta-feira do trabalho) e ainda estou me recuperando e o pior é que amanhã também será meu plantão e tenho mais 12 horas pela frente só Deus para me dá forças...Em minhas andanças pela net achei um site super legal SugarStacks que quer dizer pilhas de açúcar, que por maneira de torrenes diz quanto de açúcar tem nos alimentos, em frutas, doces em quase tudo. Fiquei impressionada afinal cada torrone de açúcar equivale a 4 gramas o correspondente a mais ou menos 1 colher de chá. Segue alguns desses alimentos, mas se você quiser conferir tudinho é só acessar o SugarStacks








































Ficou impressionada?

Porque eu fiquei, e ainda tem pessoas que acham que só um
pedacinho por dia não faz diferença na RA
ainda bem que já estamos conscientes mas vale sempre a pena relembrar.

----------------------------------------

UM BOM FINDI PARA TODAS NÓS!!!!
Depois visito vocês!!!!


--------------------------------------

Beijokas!!!

quarta-feira, dezembro 16, 2009

Nada bem...palavras de blogueiras light.

Postado por Fabiane Pereira às 11:32 16 comentários Links para esta postagem

Bom dia amigas, hoje estou me sentindo péssima, acho que estou gripada e até tive febre ontem no trabalho, a alimentação ontem que não foi das melhores como estava enjoada pela manhã não consegui tomar a linhaça e o que aconteceu muita fome durante todo o dia, não fiz nenhuma loucura porém não deu para ser 100% .
O corpo está pedindo para não fazer nada, porém visitei algumas de vocês hoje cedo e vou tentar visitar as outras mais tarde, eu vi essa reportagem Revista Corpo a Corpo e achei legal a história de blogueiras que venceram a balança com a ajuda de seus blog, claro que existem outras histórias super legais como dá Lorena que está na Revista Boa Forma desse mês, e achei essas dicas que elas dão na reportagem super legais com macetes e truques para não vacilar na RA:

1. Compre roupas abaixo do seu número. Você vai querer entrar nelas. (Acho melhor guardar as roupas ao invés de comprar menores)

2. Nunca passe fome. Esse tipo de dieta com muito sacrifício é coisa do passado.

3. Não se pese todo dia, é tortura. Uma vez por semana costuma ser suficiente.

4. Coma em pratos rasos e pequenos.

5. Festinhas: jante antes de ir. Lá, lembre-se de que já comeu e está satisfeita.

6. Quer ingerir chocolate? Pode, sim! Mas um bem pequeno...

7. Emagrecer rápido? Isso não existe! Depois acaba voltando tudo em dobro e você ainda fica flácida.

8. Tome muita água. O segredo é deixar uma garrafinha sempre por perto.

9. Tenha uma meta de emagrecimento, do tipo 'entrar naquele biquíni maravilhoso'.

10. Doe tudo o que é grande do seu guardaroupa. Afinal, você nunca mais irá usar, certo? ( Prefiro esperar emagrecer antes de dá minhas roupas)

11. Olhe-se no espelho e se ame! Pense em tudo o que vai acontecer quando finalmente emagrecer.

12. Coma bem devagarzinho. O corpo demora 20 minutos para assimilar que está alimentado e satisfeito.

13. Preencha seu tempo com tudo que é bom, menos atacando a geladeira!

14. Prepare sua comida com prazer.

15. Não coma só porque é gostoso, pense também no que é saudável.

16. Não espere nada dos outros. Emagrecer depende apenas de você.

17. Deslizes acontecem, mas eles também são mais um degrau na sua conquista.

18. Fuja dos remédios para emagrecer, eles fazem mal. Você consegue sozinha.

19. Deixe perto de onde faz as refeições fotos suas fora de forma. Pra lembrar sempre...

20. Pense em coisas boas: comprar roupas em qualquer lugar, ter o seu número, se sentir bem e saudável, ser paquerada, arrumar um namorado, se gostar e ser uma nova mulher.


Para quem já segue estas dicas muito bem, mas para quem está em dúvida acho melhor copiar e colar em toda casa para não perder o foco.
Que o dia de todas vocês seja maravilhoso!!!

Até breve...
Beijokasss!!

terça-feira, dezembro 15, 2009

Nude no Verão 2010

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 8 comentários Links para esta postagem

Oi amigas!!!  Tudo beleza?
Ontem aindei com o maridinho pelo shopping e não consegui comprar nada, não por falta de opção é claro mais porque não estava com aquele consumismo de sempre. A alimentação ficou na mesma sem exageros e controlada, mas hoje meu papo com vocês é sobre a moda Nude que é tendencia do verão 2010. Não estava super por dentro até ver um no programa Superbonita da GNT que falava sobre este assunto então resolvi procurar mais para saber como funciona.
O Nude trata-se de um visual chic, completo e perfeito para noite, essa moda utiliza toanalidades como: pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis, gelo, enfim tudo que remeta ao básico “tom de pele”  e virou mania. Essa moda está em tudo roupas, acessórios, make up e unhas. Nosso pretinho básico vai ficar aposentado por um tempo se nos enquadrarmos nesta moda, eu até que acho a moda clean super legal, não quero dizer que não gosto de um bom lápis e rímel preto é que em algumas ocasiões acho que a discrição se encaixa mais. Nas unhas estou na maioria das vezes nude pois no meu trabalho unha escura é proibido e também com a correria do dia a dia nem sempre dá para retocar aquele esmalte vermelho que está descascando e além de tudo sou Amélia ( sem ofensa para quem tem este nome) e faço serviços domésticos quase que diariamente, vestir nude que não dá para mim acho que já sou mulher do tipo discreta e vestindo a mesma cor da minha pele acho que ninguém vai me ver, porém na make up acho um sucesso está maquiada e parecendo natural, parece que estamos com o rosto "limpinho" e lindas ao mesmo tempo.
Se você ficou com vontade de entrar nesta moda ai vai umas dicas:

- Acessórios dourados ou brilhantes iluminam as roupas nesse tom;
- De dia você pode acrescentar um toque de flúor em acessórios ou misturar peças como blusas nude com jeans bem clarinho e dar um show de bom gosto e estilo.
- As gordinhas devem optar pelo tom em roupas mais folgadinhas ou em blazers que ficam muito bonitos nesse tom.
- Se você tem pernas compridas demais esqueça os sapatos nesse tom, pois eles criam a ilusão de pernas longas;
- Os acessórios destacam o visual e o efeito contraste é perfeito, roupas em cores escuras ou vivas ganham um brilho a mais com acessórios nude;
- Nude dos pés a cabeça também é uma opção, mas aconselho que escolha o tom nude que mais combine com sua pele;
- Pode ser usado tanto em festas com vestidos “chiquérrimos“, como em passeios com jeans envelhecidos;
- A regra básica é lábios nada, olhos tudo, ou seja, capriche nos olhos se for aderir aos lábios nude;
- Uma cor média para pele branca bronzeada e tons mais escuros para pele escura;
- As claras devem optar por esmaltes de tom mais puxado para o café e as morenas devem experimentar os mais claros;
- O ideal é ir testando e descobrir qual tom fica mais bonito em sua pele.

De uma olhadinha neste look Nude que separei para vocês...

Nas roupas






No make up



Nas unhas



Como já disse já estou me adaptando a esta moda e espero emagrecer mais para ficar ainda melhor em tons claro.
Uma terça-feira linda para todas nós!!!

Beijokas!!!

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Tá tudo liberado !?!?!?!

Postado por Fabiane Pereira às 11:59 17 comentários Links para esta postagem

Olá amigas RA bom dia!!!!

Mais uma semana começando e o Natal está quase batendo em nossas portas, novos desafios e tentações estão ai para vencermos.Terei que apressar o passo, controlar melhor as escolhas ou vou acabar perdendo o Desafio de Natal. Essa semana vou dar uma enxugada nas metas, acho que assim fico mais disciplinada e também nas festinhas de fim de ano quero está com crédito para poder provar as delícias nas ceias, resumindo vamos que vamos....
Amigas sou leitora quase assidua da Revista Nova e esse mês ela veio com uma novidade ótima para nós, doces que emagrecem isso mesmo comer doce todos os dias e além de tudo emagrecer, não é tudo de bom?!
Segundo a nutricionista Elaine de Pádua, da Cliníca DNA Nutri, em São Paulo "Ninguém mais precisa desistir de saborear um doce, mesmo se quiser ficar magra.". Porém a um alerta "Mas, antes de cair de boca em um deles, é importante buscar orientação médica ou de um profissional da área da nutrição" segundo o médico ortomolecular Fábio César dos Santos, de São Paulo.  As tentações são:
Super bombom - Ele é enriquecido com Irvingia gabonensis, extraído da semente da manga. Rico em leptina que é o hormônio que regula a saciedade, além disso estimula produção de adiponectina que diminui níveis de glicose, reduz absroção de carboidratos e a conversão de açúcar em gordura. O nome desse bombom é Ayslim, ele existe na versão diet, ao leite, amargo e meio amargo.
Bala turbinada - Essa goma é feita á base de colágeno hidrolisada, sem carboidratos ou gordura. Ela hidrata a pele, diminui a flacidez, melhora os cabelos e ainda você terá quilinhos a menos. Ela têm caloria zero, o colágeno apresenta ação semelhante as fibras absorvendo água. Ela é incrementada com fitotérapicos que dimimui a absorção de amido, que queimam gordura e reduz a fome.
Doce mágico - Utilizam uma fruta muito popular no nordeste o Koubo. Seu extrato é administrado em forma de cápsula que baixa a vontade de comer açúcar, modera o apetite e estimula a quebra de gordura.
Chocolate aditivado - O Chocolate Saciante, criado pela nutricionista Fernando Soares, de Petrópolis(RJ). Combinado com Garcinia cambogia que diminui a fome e o desejo por doces, com magnésio que contribui para controlar a ansiedade,e glucomannam fibra proveniente de uma planta africana chamada konjac.
Essas doçuras foram testadas por algumas mulheres, que confirmaram seus efeitos na redução de peso.
Espero que essas novidades se tornem populares o mais rápido possível, assim vamos ter uma sobremesa certa a cada dia.

Boa semana para todas!! Não vamos perder nosso foco por nada, tá!!!
Beijokasss!!!


Fonte: Texto extraído de Revista Nova, edição 433, n° 12 Dezembro de 2009

domingo, dezembro 13, 2009

Aproveite o Domingo!!!

Postado por Fabiane Pereira às 12:07 7 comentários Links para esta postagem

UM DOMINGO LINDO E LIGHT PARA TODAS!!!



BEIJOKASSSS!!!!

sábado, dezembro 12, 2009

Corre corre do Natal..selinho...

Postado por Fabiane Pereira às 20:33 2 comentários Links para esta postagem

Oi Amigas já estava com saudades!!!
Esse fim de ano tá que tá uma correria, o Natal vai chegando você começa a pensar nos presentes e resolve sair para comprar e o que acontece? Tudo cheio, filas e mais filas...é isso que aconteceu comigo, por isso não consegui acabar meu último post. Ontem foi o amigo oculto do meu trabalho, foi bem divertido tentei ao máximo me divertir mais do que comer, acho que por causa da linhaça nem consegui comer muito, fiquei satisfeita antes de comer as pizzas doces mais foi super legal e a RA essa semana foi quase 100%, tirando as saídas com o pessoal do trabalho foi tudo perfeito.
Fiquei feliz porque quase consegui alcancei todas as metas da semana perdi quase 1kg e só a atividade física que não deu, todos os dias que fiquei de folga do trabalho choveu e acabei dormindo mais que a cama. Essa semana vou continuar me dedicando porque estou adorando quando os amigos dizem que estou mais magra, hoje mesmo encontrei com uma colega de infância que me disse que estou bem magra...Feliz da vida essa é a definição da sensação, estou conseguindo conquistar meus objetivos e me amar cada vez mais. Dia 1 de janeiro quero está toda boa.

Mudando de assunto minha amiga Sheila me indicou este selinho que eu ameiiiiiii....



Regrinhas

Postar quem te mandou

Em que cidade você mora?
Rio de Janeiro

Trabalha em que?
Como Técnica de Enfermagem

Gosta do que faz?
Gosto sim, não consigo me ver fazendo outra coisa que não seja ajudar outras pessoas

Empregada ou patrão?
Empregada...mas se Deus quiser quando me formar serei minha patroa

Se não trabalhasse nisso o que faria?
Acho que trabalharia como Cabeleleira, acho legal cuidar da beleza

Trabalharia em setor administrativo ou Professora?

Acho que não, detesto trabalhos que são iguais todos os dia e já tentei ser professora e não deu certo não.

Qual a sua rotina?

No trabalho é uma correria, lá tem horário para tudo os banhos, as medicações, os curativos e outras coisinha mais. Saio bem cedo, tenho que está no tabalho perto das 6:30 e às 7:00 já tenho que assumir meu plantão. Chego em casa perto das 22:00 super cansada ai só quero banho e cama, no outro dia estou de folga ai trabalho mais um pouco em casa boto em ordem os serviços domésticos e vou a noite para faculdade ( agora estou de férias).

O que faria se ganhasse na Mega Sena hoje?

Acho que primeiramente compraria um super carro pro meu pai, daria a minha mãe uma viajem para o lugar ela quisesse. Ajudaria alguns familiares a comprar coisas que eles estivesse precisando e para minha sobrinha Maria Eduarda abriria uma boa poupaça para faculdade. Quitaria toda minha faculdade e viajaria com meu amor e daria uma parte para ela realizar alguns sonhos da minha sogra.
Faria um big passei com minha amigas: Daniele, Ionara, Priscila, Gabriela, Raquel,Adriana, Luana, Natane e Fernanda, para um lugar divertido e agradável e compraria um presente muito especial para cada uma.
Doaria um parte do dinheiro para um programa social que contribuisse para educação de várias crianças, por fim guardaria uma parte para não ficar sem nada no futuro.

Indicar cinco amigas blogueiras

Augusta

Muriel

Paty

Meyka

Batalhadora

Como há vários blogs encantadores quem quiser é só pegar.

Amigas desejo a todas um ótimo domingo e com várias comidinhas lights...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, dezembro 10, 2009

RA certinha...balança mentirosa!

Postado por Fabiane Pereira às 10:00 6 comentários Links para esta postagem

Olá amigas, bom dia!!
Como está indo a vida? E a RA essa semana vai ter nota 10?

Até que a minha RA está semana está show, estou conseguindo cumprir as metas da semana sem problema só que amanhã tem prova de fogo o pessoal do trabalho vai fazer amigo oculto em uma pizzaria minha perdição, mas já pensei em uma idéias para comer bem pouquinh lá.
Gente esqueçi de contar para vocês, a balança que estava me pesando desde que comecei a RA estava errada e me tirava um quilo a menos ( até que é bom), no meu trabalho tem balanças do tipo analógica e nelas o peso é sempre certinho e qual foi minha surpresa meu peso atual é o peso da semana passada, resumindo 69.500.
Agora vou na rua comprar meu presente do amigo oculto e depois volto com calma...

Continua...mais tarde.

Beijokas!!!!

quarta-feira, dezembro 09, 2009

Dormi com fome nããooo...

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 7 comentários Links para esta postagem

Oi amigas, como vai tudo por ai?

Estou tentando dar um basta na gula mas essa semana a fome está demais, às vezes penso que não vou resistir e  vou acabar jacando, porém quero ver a balança em declínio no sábado e vou resistir as tentações...mas vamos um papo que todos que estam fazendo contenção de calorias passam que é sentir fome e acabar dormindo com ela.
A verdade é que dormir com fome não rola, afinal nosso corpo precisa de combustível enquanto dormimos, nosso corpo consome em média 500 calorias, isso mesmo essa é a média de consumo do corpo para nos manter vivo, chamado de metabolismo basal. Deixar de nutrir o corpo ainda inibe a atuação do hormônio do crescimento que também tem como função eliminar peso. "Na verdade, alimentar-se direito ao anoitecer favorece até mesmo a adesão à dieta alimentar, garante outra expert no assunto, Cynthia Antonaccio, diretora da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem - Estar, em São Paulo. Isso porque a privação dispara a ansiedade."
Segundo especialistas quem quer emagrecer não deve fazer do jantar a última refeição do dia, e importante que antes de dormi façamos a ceia ( que é um lanche, exemplo com chá e biscoito, uma fruta ou iogurte light), não podemos esquecer que no processo de emagrecimeto o importante é consumir menos calorias de que nosso corpo precisa, algumas pessoas não conseguem almoçar e acabam deixando a refeição para noite, com um planejamento você pode sem culpa saborear sua  refeição com a família.
Não estou mandando ninguém consumir guloseimas, tá! Prefira consumir no jantar vegetais, carboidratos integrais e proteínas e evite doces, gorduras e produtos refinados.
Se o desejo é...

Por carne: 1 peito de frango assado com legumes tudo regado com um fio de azeite, com um pouco de batata cozida com tomates e ervas.

Por massa: 1 massa de panqueca  pequena recheada de peito de peru ou frango desfiado + molho de tomate e mussarela light, com saladinha verde.

Por comida caseira: 1 omelete feita com 3 claras e 1 gema  com temperinhos, acompanhada de 3 colheres de arroz integral misturada com brócolis.

Por algo prático: 1 prato grande de sopa de legumes + 1 fatia de pão integral ligh.

Por algo especial: 1 filé de salmão ao forno com cogumelos e 3 colheres de arroz integral.

Agora não se culpe ao jantar, como essas receitinhas você faz boas escolhas e ainda emagrece.

Até breve...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, dezembro 08, 2009

Pra não perder o costume

Postado por Fabiane Pereira às 10:59 11 comentários Links para esta postagem

Amigas BOOMM DDIIAAA!!!

Estou super enrolada, mais não consigo não dá uma passadinha para ver vocês .Essa semana estou com toda disposição e cheia de metas e desafios quero perder quase tudo ate dia 31 de Dezembro. Estou tentando planejar melhor minhas refeições e  tentando evitar tudo que vai aumentar minha balança. Andei fazendo visitas hoje de manhã e vi que muitas estão com várias metas também, hoje não conegui caminhar de manhã porque aqui no Rio esta chovendo muito e a tarde vou ficar tomando conta da minha sobrinha Maria Eduarda, que não deixa de ser ginástica pura.
Volto depois para fazer um post mais completo e trocarmos informações e esse texto que a Adriana postou ai embaixo se encaixa bem nas nossas vidas.

E qual desse erros detona sua RA? 
Aguardo as repostas...


Agora vou enfretar a chuva e ir no mercado...até mais!!!

Beijokas!!!

domingo, dezembro 06, 2009

Pequenos erros que podem valer muito!!!

Postado por Adriana Sanfig às 23:21 9 comentários Links para esta postagem

Geralmente pensamos que estamos fazendo tudo certinho para alcançar nosso objetivo (No nosso caso, alcançar a boa forma!!!). Sendo que podemos estar cometendo pequenos erros que podem fazer muita diferença nos resulados esperados...
Nas minhas eternas pesquisas por assuntos relacionados a RA, encontrei uma relação de 12 erros que podem nos prejudicar, e venho compartilhar com vocês!!!
Então... Vamos a eles:


1- ADOTAR DIETAS RADICAIS – esta determinado a perder 10 quilos em um mês e para isso vai passar uma semana comendo sopa, num consumo de menos de 1000 calorias por dia? Saiba que você estará treinando seu metabolismo para desacelerar e quando a dieta acabar e você voltar a um consumo razoável de calorias, seu corpo vais estar lento, lento. A recuperação de peso será mais rápida, com risco de ganhar até mais quilos do que perdeu.

2- PULAR O CAFÉ DA MANHÃ – acha que esta cortando calorias ao pular o café da manhã? Engano seu, porque a tendência é desequilibrar o resto do dia e ingerir mais no almoço. Estudos mostram que quem faz um café da manhã saudável, com ingestão de fibras e proteínas, tem mais chances de manter um peso saudável.

3- NÃO CONTAR AS CALORIAS DAS BELISCADAS – você anda com a máquina de calcular no bolso somando e somando as caloriasdas refeições. Mas aí chega na hora das beliscadas e você nem considera: não soma a mínima fatia de bolo ingerida, os restos dos pratos das crianças que acabam na sua barriga, o biscoitinho que o amigo do lado oferece e você aceita... e por aí vai. Se você está contando seriamente as calorias, some essas provinhas ao cálculo final.

4- NÃO BELISCAR DE JEITO NENHUM – consumir pequenas porções ao longo do dia ajuda a controlar a fome e a perder peso, além de manter seu metabolismo trabalhando. Escolha porções com maior quantidade de proteínas.

5- SÓ COMER ALIMENTOS COM BAIXO TEOR DE GORDURA – os alimentos com baixo teor de gordura são uma mão na roda, mas não significam que tenham zero caloria. Se você encher o prato com um bolo diet estará consumindo mais calorias do que se comer uma pequena fatia de bolo comum.

6- BEBER SEM CONTAR – erro grave não contar as calorias do que bebemos, principalmente, se levarmos em conta que alguns drinques têm mais de 500 calorias. Cerveja, uísque, caipirinha são muito calóricos. Sucos de fruta, água de coco e alguns refrigerantes diet também engordam. E muitas bebidas não matam a fome. Fique de olho.

7- BEBER POUCA ÁGUA – uma das primeiras e melhores regras da dieta: beber sempre muita água. Se beber pouca, o metabolismo desidrata e funciona mais lentamente. Estudos mostram que adultos que bebem mais de oito copos de água por dia queimam mais calorias.

8- EVITAR LATICÍNIOS – queijo, leite e sorvete são tabus em muitas dietas, mas não comer laticínios todos os dias pode ser contraprodutivo. Estudos mostram que o corpo queima mais calorias quando tem cálcio suficiente e produz mais gordura quando tem déficit de cálcio.

9- COMER FAST-FOOD – mesmo tendo as saladas fast-food com opção, na hora de ir a uma lanchonete fica muito mais difícil resistir ao milk shake, á batata frita, ao nuggets e por aí vai. Se você permitir quebrar a regra uma vez, pode ficar mais fácil quebrar outras. Um estudo feito durante muitos anos mostrou que pessoas que comem fast-food mais de uma vez na semana ganharam 4,5 quilos a mais do que aquelas que só comeram uma vez na semana.

10- PESAR-SE TODOS OS DIAS – quer ficar frustrado? Então suba na balança todos os dias. Além de mostrar uma perda de peso pequena, é inútil medir o resultado a tão curto prazo (Me dou o direito de dedicar essa dica a certas amigas!!!).

11- ESTABELECER METAS IRREAIS – dizer que vai perder cinco quilos em uma semana é uma meta irreal, que pode virar fonte de frustração. Estabeleça metas realístas.

12- NÃO SE EXERCITAR – olha que delícia: se você se exercitar, poderá comer um pouco mais, acerscentar outros itens à sua dieta e ainda assim continuar perdendo peso! Experimente todas as atividades acessíveis, até encontrar uma que lhe agrade!!!

Enfim... Estamos no caminho certo... Mas sempre podemos melhorar!!!

Ótimo dia a todas!!!
Bjsssssss



Fonte: Jornal O Globo, publicado em 16/11/2009.

Ditadura da Beleza

Postado por Fabiane Pereira às 20:00 1 comentários Links para esta postagem





Texto de Heloíssa Perissé
 
Já descobri qual é o maior inimigo de uma dieta.
Não é o doce, nem a gordura, nem o chopinho, sabem o que é?
O final de semana! É isso que enfraquece. Você vem bem a semana toda, conseguindo segurar a onda, mas quando chega o sábado... aí ferrou... é aquela festinha de criança, é aquela praia "caliente", à noite a saída com os amigos. Não dá.
Ta todo mundo comendo um pedaço de bolo, tomando aquela cervejinha gelada, comendo aquela lingüicinha frita e você? Fazendo o quê? Olhando?  Peraí! Bate na hora aquele sentimento: - Pô, trabalhei a semana inteira, dei o maior duro e agora que eu posso relaxar, vou ficar na água, no refrigerante diet, ou vou comer essa maça?
No meio da festa infantil, você tira da bolsa uma maça, enquanto suas amigas estão se divertindo comendo aquela minipizza ou o bom e velho cachorrinho-quente! Ninguém merece! - Ah, mas tem que ter força de vontade!
Se na hora você não tem nem vontade, que dirá a força!
Essa ditadura da beleza às vezes enche! Quem disse que tem que ser magra? Antigamente a moda eram aquelas mulheres brancas e enormes de gordas! Cheias de celulite. Elas eram retratadas em quadros, cultuadas e olha que naquela época deveria ser mais fácil segurar a onda, porque não tinha refrigerantes, fast-food, nada disso.
Por que essa moda não volta?
Não tenho sérios problemas com a balança, mas sou mulher, então estou sempre querendo perder, pelo menos, dois quilos. Aliás eu não conheço uma mulher que esteja no seu peso, estão TODAS tendo que perder no mínimo dois quilos. Tem umas mais exigentes que querem perder, às vezes, um quilo e duzentos. Ou como uma amiga minha que quer perder oitocentos gramas. É tanta paranóia que não dá nem pra levar a sério.
Eu não estou exagerando, eu já vi num restaurante uma mulher pedindo para que o garçom pingasse no cafezinho dela quatro gotas e meia de adoçante. O garçom ficou sem saber como fazer, mas ela explicou: - É aquela última gotinha, que quando vai cair, você puxa o frasco de adoçante e aí ela só cai pela metade.
Ela era bem gorda e, para acompanhar esse cafezinho, ela pediu um pedaço generoso de torta mousse de chocolate, coberta com crocante. E se ela engordou nesse almoço, com certeza foi por causa do garçom, que ao invés de ter pingado quatro gotas e meia, deve ter pingado as cinco. Acho que adoçante engorda! Pelo menos, só gente gorda usa.
Minha filha um dia me perguntou: - Mamãe, qual o problema de ser gorda?
Fiquei sem resposta. Qual o problema mesmo de se ter uns quilinhos a mais? Veja bem, uns quilinhos, nada que comprometa sua saúde. Existem pessoas que não serão magras de jeito nenhum.
E aí? Vai sofrer a vida inteira porque não consegue se enquadrar num padrão?
Que foi estabelecido por quem? Quer saber? O que se leva dessa vida é a vida que se leva! Sem exageros, claro, mas lembrando que o importante é ser feliz!
Ótima semana e ó amanhã é segunda (a coluna da cronista é publicada aos domingos)... não comece uma dieta, deixa pra terça!

Não pensem que estou contra a RA, mais estou contra a essas restrições absurdas. Acima de tudo acho o mais importante é respeitar o NOSSO BIOTIPO, SER SAUDÁVEL E FELIZ. Sei que muitas pessoas não concordaram comigo, mais cada vez mais me preoucupo com essa ditadura que leva meninas e mulheres a desencadearem transtornos alimentares. Terça-feira eu estarei junto com a Adriana e outras amigas da faculdade estaremos falando sobre essa "corpolatria" que existe atualmente, então deseje ser feliz acima de tudo e satisfeita com si mesma, ao invés de tentar ser uma pessoa que não se encaixa com você.
Leia este texto sorria e leve sua vida, pois cada minuto que passou já ser tornou uma herença.

Boa semana para todos, vamos ter vários pensamentos light e até mais...

Beijokas!!!!!!!!!!!!!!

Nossa foi tão rápido!!!!!

Postado por Fabiane Pereira às 15:38 4 comentários Links para esta postagem

Olá minhas amigas de RA, tudo beleza?

Hoje o dia está sendo ótimo para mim...almoço em família, descanso do trabalho (menos do doméstico), pelo menos para almoço não fiz nada até a sobremesa comprei  pronta para poder descansar mais. Esse fim de semana aqui no Rio está uma loucura, afinal os flamenguistas estão enloquecidos com a final contra o Grêmio, eles estão soltando  fogos desde cedo, acho que estão certos de que vão vencer mais uma vez...Mas deixando tudo isto para lá estou completamente feliz,sabe porque?



 O "ENTRE" AMIGAS está completando seu primeiro mês de vida e isso é super hiper demais!!!
Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a seguir em frente. Nosso muito obrigada!!!
Amigas, obrigada por cada comentário pois eles nos dão força e coragem para seguir em frente. Todos os conselhos, puxões de orelha, frases de conforto neste momento estão fazendo parte de nossa história, sem contar nos quilinhos que graças o incentivo de vocês já se foram.
Obrigada todos que seguem este blog, com apoio de vocês crescemos e estamos construindo uma bela história!!
Que nossas amizades continue frutificando e vamu que vamu porque desafios nos esperam...
Fique com Deus!!
Beijokas!!

Homenagem a uma Amiga em especial

 Quero parabenizar minha amiga de faculdade que hoje completa mais um ano de vida!!
Luana que Deus continue te abençoando cada dia mais, que seu sonhose desejos se realizem e que nossa amizade continue firme!!
Você merece muito sucesso e alegria nesta vida, curta este dia que é somente seu.
Mil beijos!!
De sua amigas Fabi e Adriana.

sexta-feira, dezembro 04, 2009

A lista da minha RA

Postado por Fabiane Pereira às 22:20 5 comentários Links para esta postagem

Olá amigas, enfim chegou o tão esperado fim de semana...e qual é o balanço da semana, alias qual é a balança da semana?
A minha está no mesmo lugar, estou em um período em que não engordo e também não emagreço, estou dando muitas escapulidas no cardápio que minha nutricionista passou e não fiz exercícios a semana inteira. Vou ter que voar para correr atrás do tempo perdido, afinal até o Natal tenho quero ter perdido pelo menos mais 3kg. Muito amigos meus me zoam dizendo que agora só vivo de alface e tomate, só que ao contrário do que eles pensam faço refeições completas com todos tipos de alimentos, só que de uma maneira balanceada para minhas necessidades (deixando bem claro que consultei uma nutricionista antes para que ela determinasse a quantidade de cada alimento). Como sei que algumas pessoas (pelo menos as que conheço) tem algumas dúvidas sobre o alimento certo para seguir a RA, resolvi listar os que são fundamentais na minha. Amigas se tiverem idéias ou alguma coisa acrescentar peço que deixe no comentários, assim trocamos informações boas para todas nós.


Linhaça dourada - Ela é fundamental, devido a saciedade que dá consigo controlar bem a fome e evitar lanchinhos fora de hora. Costumo consumir de 2 a 3 colheres de sopa diariamente, na maioria das vezes pela manhã e as vezes de forma fracionada sempre misturada com sucos, leite e vitaminas.


Pão de forma - Sou amante de pão, consumo duas vezes por dia ( 2 fatias por vez), no café da manhã e no jantar, sei que o integral é o mais indicado só que na maioria das vezes como o comum mesmo.



 Blanquet - Normalmente consumo junto com o pão, também fica bom nas saladas e preparações quentes, as vezes substituo por queijo branco ou presunto magro.


Leite - Como não gosto de café acabo tomando leite todos os dias, uso o desnatado e na maioria das vezes com uma colher de Nescau.



Línea - Já uso adoçantes a muito tempo mais considero o de sucralose  o melhor, acho o sabor dele bem próximo ao do açúcar



Activia - Com já disse anteriormente não vivo sem iogurte, mais o de uva verde tem sido o queridinho do momento, mas também consumo Corpus ou Pense Light.



Frutas, legumes e verduras - Não consigo comer sem um tipo de vegetal na refeição, assim fica fácil consumir alimentos saudáveis, amo comer as fruta e beber sucos naturais.



Biscoitos integrais - Ao contrário do que as pessoas pensam alguns desses biscoitos são bem gostosos, sempre dou uma variada com barra de cerreal e frutas desidratadas.



Gelatina - Procuro sempre ter na geladeira, assim quando bate aquela vontade louca de comer doce caio de boca na gelatina.


Picole - Quando está muito calor acabo não resistindo e comprando um, então opto pelo Molico que tem somente 50 calorias, quando não acho compro o de limão, maracúja ou uva da Kibon.


Mas como não sou de ferro tenho que confessar que uma vez por semana faço uma festinha calorica, com muita moderação. Escolho sábado ou o domingo para realizar esse desejo de comer:


Pizza - Sem ela não vivo, pelo menos 2 fatias são sagradas durante a semana. Essa minha recompensa pelo bom comportamento, tá.


Sorvete - Sou viciado neles, não estou falando de picole mas sim de bola de sorvete, ando amante do de tapioca e torta alemã com doce de leite, uma delícia.



Macarrão - Como uma boa fã de massa deixo para consumir somente no trabalho, porque lá eles sempre fazem a sexta- feira (como somente de 15 em 15 dias)


Sei que essas coisas deixam o emagrecimento um pouco mais lento, mas acho importante  saber lidar com os alimentos, sou completamente contra as restrições afinal tudo que é proibido sempre acaba sendo o mais gostoso. Espero ter ajudado alguém com essas informações e espero ajuda de vocês.

Um bom findi com alimentação saudável e light!!!

Fiquem com Deus e Beijokas!!!!

quinta-feira, dezembro 03, 2009

Treinamento turbinado

Postado por Fabiane Pereira às 07:00 12 comentários Links para esta postagem


Amigas bom dia e como está indo esta semana? A minha foi pura correria, mas graças a Deus estou conseguindo atualizar as postagens e as visitas.

Gente chegou dezembro e como está a disposição para arrasar no último mês do ano?
Afinal janeiro que nos aguarde porque vamos está toda bbooaaa para o verão, né! Vira e mexe eu tenho dúvida sobre o que comer para tirar um proveito melhor das atividades físicas ( a verdade é que ando meio enrolada e nem estou conseguindo tempo para fazer exercícios, mas vou melhorar). Nas minha fuxicadas na net  achei uma lista de alimentos e  a justificativa  dada por nutricionistas, de como esses alimentos podem dá um empurranzinho na nossa busca do corpo perfeito. Segundo eles as  estrelas de uma boa atividade física são:
- Abacate: possui boa gordura e ajuda amanter o corpo forte e evita aquelas dores pós exercícios ( como está fruta é bem calórica deve ser consumida apenas uma vez na semana, para não atrapalhar a RA)
- Banana: Ela fornece energia para dar e vender, devido seu  alto teor de potássio.
- Cenoura: Combate os radicais livres que ajuda no controle da pressão e das câimbras.
- Coxa de frango: Possuem vários nutrientes e possui  menos gordura do que carnes vermelhas.
- Frutas vermelhas: São ricas em antioxidantes e dão proteção aos músculos.
- Cereais integrais: Fornece energia continua devido sua digestão lenta.
- Iogurte: Ele aumenta a resistência do corpo sem pesar no estômago ( eu sou viciada neles tomo 2 a 3 por dia)
- Laranja: Fruta rica em vitamina C, ajuda a reparar o músculo.
- Leite com chocolate: Além do leite ser rico em cálcio, o chocolate é uma boa fonte de energia, dando resistência e diminundo a gula.
- Ovo: Boa fonte de ferro e  lecitina que auxilia na saúde do cérebro.
- Salmão: Ajuda manter o coração saudável e auxilia na perca de gordura abdominal.
- Semente de linhaça: Fonte de fibras que ajudam na regulação do intestino.

Alguns alimentos desse já são estrelas no meu cardápio, acho que esse post vai dar uma ajudinha na volta para academia pretendo aproveitar as férias da faculdade e começar a malhar de novo.

Em breve estarei de volta.

Beijokas!!!!!!!!!!!!

" A vida é curta então não perca a oportunidade de amar e ser muito feliz"

quarta-feira, dezembro 02, 2009

Amigas blogueiras do Rio de Janeiro

Postado por Fabiane Pereira às 17:48 11 comentários Links para esta postagem




Amigas tudo belezinha? RA garantida e segura?

Hoje entrei em contato com uma de nossa amigas blogueiras a Paula Moulin, que está promovendo um encontro de blogueiras light para o ínicio do ano que vem e com certeza este será um encontro super legal, quando vamos sair das telinhas e nos falarmos pesoalmente, ela fez um post sobre o local, data  e horário do encontro, assim todas poderão dizer quando fica melhor para cada uma .
Esse encontro conta com a presença de :
"Entre" Amigas - Fabizinha e Adriana
Em busca de um novo corpo - Paula Moulin (Organizadora)
A dieta continua - Fanta Diet
Ficando sarada - Gabriela
Um dia após o outro- Anna Carolina
Aninha imc 22 - Aninha

Se você também for blogueira do Rio de Janeiro e estiver afim de participar é só entrar em contato com a Paula Moulin e conversar com ela sobre o encontro. Essa oportunidade será muito boa para trocarmos experiências, selarmos nossas amizades e continuarmos tendo estimulos para seguir a RA.

Beijokas!!!!!!!!!!!

O Retorno!!!

Postado por Adriana Sanfig às 10:20 10 comentários Links para esta postagem

Olá a todos!!! Depois de um período conturbado entre provas da facul e obra em casa... sobrevivi!!! Rsrsrs...
Desculpe a enorme ausência... Principalmente a minha amiga Fabizinha que me convidou gentilmente a atuar com ela no blog e acabei deixando-a um pouco na mão...
Mas vou tentar compensar!!!!
Mesmo afastada, li sobre alguns assuntos bem interessantes para nós. No dia 10/11/2009 saiu no jornal O Globo uma reportagem intitulado “Especialistas americanos elegem as piores dietas para emagrecer”. Eles enfatizam aquilo que já sabemos, mas nunca é demais relembrar: NÃO EXISTEM SOLUÇÕES MILAGROSAS.
Alertam também que adotar dietas drásticas, de baixíssimas calorias, ou que excluem grupos de alimentos como os carboidratos ou os laticínios não traz nenhum benefício a longo prazo e podem prejudicar a saúde.
Então... vamos as piores dietas, segundo a ADA (Associação Dietética Americana):

DIETAS DE DESINTOXICAÇÃO QUE EXCLUEM VÁRIOS ALIMENTOS OU INCENTIVAM O CONSUMO EXCESSIVO DE OUTROS – cortar grupos alimentares sem a orientação de um especialista pode causar uma série de distúrbios como anemia e a osteoporose. O exagero também não é nada bom. O consumo de mais de duas xícaras de chá verde por dia, por exemplo, não emagrece e ainda pode causar aftas, gastrite e até deficiência de ferro.

DIETAS DE GRANDE RESTRIÇÃO CALÓRICA – estas dietas de fato emagrecem, mas são as principais culpadas pelo efeito sanfona. Além de deixar o metabolismo lento, causam fraqueza, dor de cabeça, tontura e enjoos.

DIETAS QUE PARECEM MUITO BOAS PARA SER VERDADE – dieta do cookie, do chocolate, da bala... Se a dieta parece fácil demais ou vai contra as indicações recomendadas por especialistas renomados, é melhor abrir o olho.

Espero que gostem!!!

Bjs
Fonte: Jornal O Globo, Publicada em 10/11/2009 por Maria Vianna.
 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare