quinta-feira, novembro 19, 2009

Alimentação é tudo meninas!!!

Postado por Fabiane Pereira às 22:00


Olá amigas, que saudade... e nossa RA novidades?

 Comigo está tudo indo muito bem... sendo que essa semana dei umas vaciladas na RA devido a falta de tempo, mas tentei o máximo comer alimentos saudáveis, a quantidade é que acho que não foram ideais, porque sem tempo o cardápio teve pouca variedade me obrigando a comer um pouco mais nas porções, o assunto de hoje é sobre alimentação e como precisamos entender um pouquinho de tudo em nossa RA, resolvi bater um papo com vocês sobre as proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e outros minerais e vitaminas que são a composição de uma alimentação saúdavel.Por isso precisamos ter sempre uma dieta variada, com todos os alimentos sem exagero ou exclusão de nenhum tipo. Só não podemos esquecer que 1gr de gordura nos fornece 9 calorias, e muitas vezes ingerimos sem nos dá conta na salsicha, salame, presunto, carne e outras coisitas mais. Alimentos  que são feitos com leite integral e derivados também esconde várias calorias, então aproveita e consuma alimentos naturais e frutas sem excesso é claro. Com a falta de tempo me lembrei dessa sopa gostosa é rápida de fazer, então aproveite está sopa e se delicie sem culpa!

Sopa de Abóbora
3 col. (sopa) de azeite
• 1 cebola pequena picada
• 2 col. (chá) de gengibre ralado
• 1 filé (100 g) de frango
• 1 tomate sem pele cortado em cubos
• 300 g de abóbora sem casca e cortada em cubos
• 1 ½ litro de água
• Sal a gosto
• 1 xíc. (chá) de macarrão integral tipo conchinha

 Modo de preparo
Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola. Junte o gengibre, o frango e o tomate e refogue por mais alguns minutos ou até o frango dourar. Coloque a abóbora e vá acrescentando a água aos poucos. Adicione o sal. Tampe a panela e deixe cozinhar até a abóbora amolecer. Retire do fogo, separe o frango e bata o caldo com a abóbora no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque de volta na panela e misture o frango desfiado. Aqueça antes de servir e acrescente o macarrão cozido al dente.

Além de render 4 porções ela é nutritiva é só tem 150 calorias em cada porção, assim no coloca em risco nossa RA!!

Curiosidade
A abóbora contém grande quantidade de vitamina A, boa para pele, mucosas, auxilia no crescimento e é indispensável para visão. Ela também é rica em minerais, como fósforo,potássio, cálcio, silício, magnésio, ferro, cloro. Ainda contém Niacina, que faz parte das vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo (boa para o fígado), sistema nervoso e reumatismo, e vitamina C, indicada para todas as idades por ser laxativa e diurética. E 100 gramas contém cerca de 30 calorias.


Beijokas!!!!!!!!!



6 comentários:

Meyka on 20 de novembro de 2009 08:48 disse...

huumm adoro aquela abóbora japonesa, sempre faço

em casa, além de gostosa , tem baixa caloria , é

uma dupla perfeita !! rsssss


mesmo só vc comendo dá para variar nas saladas ,

eu compro tbm pouquinho de casa e como faço

almoço e janta, consumo rapidinho !!

bjssssssssssssssss

Simone on 20 de novembro de 2009 08:50 disse...

Se é entre amigas , to dentro!!!Adorei seu blog!!!Super informativo!!!Vou ficar por aqui e te seguir tá!!!
Bjksssssssse um feriadão super light

Fabiola Neves on 20 de novembro de 2009 10:45 disse...

Estou com deficiência em Vitamina A. Vou fazer essa receita aí... fiquei até com água na boca!!!
Obrigada,
Fabíola

Ariana on 20 de novembro de 2009 11:55 disse...

Lindona, passando pra te desejar uma ótima sexta-feira bem lightizinha... rs
Beijão grande.

Daniele on 20 de novembro de 2009 12:11 disse...

abóbora pra mim só se for na sopa mesmo hehehehe
Beeijos, bom fds!

line on 20 de novembro de 2009 14:13 disse...

eu adoroooooo abóbora. essa receita vou copiar hehe! beijao e um bom fds

Postar um comentário

Vai deixa um recadinho!! Pode ser de dicas, apoio ou até puxões de orelhas...amo todos!!!

 

"ENTRE" AMIGAS Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare