quinta-feira, janeiro 21, 2010

Nutrientes preservados muito bom!!!!!!!!!!

Postado por Fabiane Pereira às 08:00

Olá amigas!!!
Hoje o papo é de uma futura nutricionista (se Deus quiser e assim permitir). É necessário alguns cuidados na preparação dos alimentos para que que os nutrientes sejam preservados, preparação correta do alimento ajuda ou atrapalhar a conservação , no post de hoje passarei algumas dicas simples de como manter uma alimentação cheia de saúde, preservando seu nutrientes.
Vamos as dicas:

Cozinhe os alimentos com casca e só depois remova a casca.
Não cozinhe demais os legumes evitando assim a perda de vitaminas e minerais.
Prefira consumir verduras cruas, depois de bem higienizadas.
As frutas e legumes devem ser armazenados em locais frescos, à sombra ou nas gavetas da geladeira. Não vale levar mais de uma semana para usá-los.
Não demore a comer as frutas depois de ter descascado.
Na hora do preparo, prefira cozinhar com óleo ao invés de banha.
Coloque os vegetais para cozinhar em panelas tampadas e com o mínimo de água fervida possível, dando preferência às panelas de ferro, porcelana, vidro ou barro para o cozimento.
Se lembrar, reutilizer a água do preparo dos alimentos para fazer arroz, feijão, sopas e molhos, pois ela é rica em nutrientes e sais minerais.
Consuma as frutas com casca. Essa parte da fruta é rica em fibras que auxiliam o bom funcionamento intestinal.
10° Na hora do preparo, tenha cuidado ao descascar os alimentos, procurando retirar o mínimo possível das cascas e utilize-as em outras preparações.
11° Não jogue fora os talos de agrião, cenoura, beterraba, couve e outras verduras e legumes. Estes talos contem vitaminas, minerais e fibras. Limpe, pique e refogue com temperos naturais. Todas as folhas verde-escuro são ricas em ferro. Não deixe de aproveitá-las.
12° Procure fazer a quantidade exata de alimento a ser consumida, dessa forma você evita desperdícios.


 Dessa maneira não perdemos nada na preparação, com certeza algumas dicas vocês já usavam agora e só somar as novas para manter a saúde no dia-a-dia.

Até mais amigas...
Beijokass!!!

14 comentários:

line on 21 de janeiro de 2010 09:13 disse...

dicas valiosas ! gostei.
beijao

NÉBIA on 21 de janeiro de 2010 10:13 disse...

Nossa é muuuuito bom saber q teremos uma futura nutricionista de plantão,q legal!Muito boa essas dicas...bjus

Ju Facchin on 21 de janeiro de 2010 10:52 disse...

Post super legal, amei as dicas, engraçado que da 8° em diante eu sigo todas , ja as demais, uhmuhm.
Bjcas e sucessos pra vc

Sabores e Sensações on 21 de janeiro de 2010 11:36 disse...

Adorei o post são dicas maravilhosas.
Re

Muriel on 21 de janeiro de 2010 12:42 disse...

Oi, lindiniha..
Futura nutri...
Adorei suas dicas...
Parabens pela escolha da profissão...
Realmente tem um futuro muito bom ..
Bjus,,,,
Uma coisa que faço é aproveitar os talos..
Sempre faço uma sopa.. E tomo a tarde...
É muito bom mesmo... Bjus novamente !!!!

Gezinha on 21 de janeiro de 2010 12:58 disse...

Legal as dicas...
bjs

Mulher na Polícia on 21 de janeiro de 2010 13:48 disse...

Humm, isso é bom!
Viver de forma saudável...
Viver é bom!

Obrigada pelas dicas, Fabi!

paty ex- gordinha on 21 de janeiro de 2010 14:44 disse...

bjo e bjos escrevi um comentario lindo,mas meu pc deu pau...
adorei a dica

Andrea Aoki on 21 de janeiro de 2010 15:06 disse...

Uiaaa q chique, vou contratar vc, rsrs
Bjus e obrigada pela força =D

Vania on 21 de janeiro de 2010 15:14 disse...

Muito boas as dicas!!!
Que pena, acabei de descascar umas beterrabas...se tivesse lido antes, válido para as próximas preparações...
Bjos

Tamara Araújo on 21 de janeiro de 2010 17:42 disse...

Nossa que super dicas eu simplesmente amei... eu realmente tento seguir a todas! Adorei amada :** beijão!!!

Graci Baiana on 21 de janeiro de 2010 20:12 disse...

Ótimas dicas flor.
Obrigada.
Bjs.

Luciana Kotaka on 21 de janeiro de 2010 20:44 disse...

Olá amiga,que bom ter alguém da sua área no blog. Tem muitas pessoas que tem dúvidas e até eu tenho, e muitas. Adorei a postagem e a visita em meu blog. Bjks

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! on 22 de janeiro de 2010 05:38 disse...

Achei super interessante a dica 1, cozinhar os alimentos com casca, não sabia que era melhor, vou passar a fazer!!
beijos

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